Boa tarde a todos...
O meu tomás tem 3meses e meio (quase) e pesa por volta dos 9kilos. Até aqui estava a dar-lhe 75g de ração tres vezes ao dia. Começo a notar que começa a ser pouco para ele. Que quantidade de ração me aconselham a dar-lhe?
cumprimentos a todos os foristas
quantidade de ração
Moderador: casadotrevo
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 18, 2007 2:55 pm
<p>miguelfonseca</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Bom dia,
Os fabricantes de ração, por norma, indicam no saco as quantidades diárias a dar a cada cão conforme a sua idade. Estas quantidades são referências que devem ser ajustadas consoante o estado do cão. Variam de marca para marca, porque as rações não têm todas a mesma digestibilidade e energia disponivel.
Como não sabemos que ração está a dar, nem conseguimos observar se o seu cão está gordo ou magro, será dificil fazer alguma recomendação.
Que quantidades é que a marca que está a dar recomenda para o caso do seu cão ? Pode colocar aqui a tabela ?
Os fabricantes de ração, por norma, indicam no saco as quantidades diárias a dar a cada cão conforme a sua idade. Estas quantidades são referências que devem ser ajustadas consoante o estado do cão. Variam de marca para marca, porque as rações não têm todas a mesma digestibilidade e energia disponivel.
Como não sabemos que ração está a dar, nem conseguimos observar se o seu cão está gordo ou magro, será dificil fazer alguma recomendação.
Que quantidades é que a marca que está a dar recomenda para o caso do seu cão ? Pode colocar aqui a tabela ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 18, 2007 2:55 pm
AOS DOIS MESES dava 75g tres vezes ao dia
na tabela diz +/- tres meses (10k) 175g- 3 vezes ao dia
na tabela diz +/- tres meses (10k) 175g- 3 vezes ao dia
<p>miguelfonseca</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu não percebo a tabela pelo que diz. Era bom que consegui-se scanear e colocar a tabela aqui, ou então me dissesse por pm de que ração se trata que eu tentarei ver a tabela.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigado por me ter informado por pm.
Eu fui ver ao site da marca, a tabela de quantidades. Eles recomendam que, um cão cujo peso em adulto será 24kg (estou a partir do principio que o seu cão vai ser um exemplar pequeno), aos 3 meses deve comer 315grs. por dia.
Isto dá 105grs. por refeição.
Aos 4 meses já terá que comer 355grs., 120 por refeição, e vai subindo ....
E isto, saliento, partindo do principio que o seu cão não terá mais de 25kg em adulto. Esta duvida (do peso que o cão deverá ter em adulto) só poderá tirar com o criador do seu cão, ele é que conhece os reprodutores e as linhas para poder fazer esta estimativa.
Eu fui ver ao site da marca, a tabela de quantidades. Eles recomendam que, um cão cujo peso em adulto será 24kg (estou a partir do principio que o seu cão vai ser um exemplar pequeno), aos 3 meses deve comer 315grs. por dia.
Isto dá 105grs. por refeição.
Aos 4 meses já terá que comer 355grs., 120 por refeição, e vai subindo ....
E isto, saliento, partindo do principio que o seu cão não terá mais de 25kg em adulto. Esta duvida (do peso que o cão deverá ter em adulto) só poderá tirar com o criador do seu cão, ele é que conhece os reprodutores e as linhas para poder fazer esta estimativa.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>