ola!
Adoptei recentemente o Jimbras com 9 meses. Ele antes vivia num apartamento e agora veio para uma casa que tem um quintal grande. O problema é que ele come as proprias fezes e as fezes do meu outro cao. Como quando ele veio para minha casa, nos nao fomos informados pelos antigos donos desta proeza, nos deixamos o Jimbras a vontade no quintal ate um belo dia que o vimos a comer as fezes do seu amigo. Neste momento tem problemas de intestinos, que anda a ser acompanhado pelo veterinario, esta de dieta e anda a tomar comprimidos, tambem ja lhe mudei a ração, neste momento esta a comer a Eukanuba. Mas sempre que ele vai a rua, come as fezes dele e do seu amigo Polo. Estou desesperada porque ele assim pode ter graves problemas e nao sei o que hei-de fazer para lhe tirar este mau vicio. Neste momento esta com 1 ano, e é um Perdigueiro Portugues. Espero q consiga ajudar-me. Obrigada.
Cão que come as proprias fezes e as do amigo...:(
Moderador: mcerqueira
Olá. A minha cadela fazia o mm, mas deixou de o fazer por ela. Os caes geralmente fazem isso por sentirem falta de nutrientes, o k nem sempre corresponde à realidade, mas dado a ter um caso desses em casa, pesquisei um pouco e uma das maneiras de evitar isso é acompanhar sempre ou então colocar um pouco de piri-piri nas fezes, parece estranho mas resulta kuase sempre, pois numa proxima vez k isso acontecer ele vai ficar um pouco aflito, mas não o irá fazer novamente.
-
- Registado: segunda ago 20, 2007 9:26 pm
ola
Em relaçao a ir sempre com ele a rua é impossivel porque nos estamos a trabalhar e ele fica na rua o dia todo e se ficar em casa, faz as fezes dentro de casa e come-as na mesma... Ou seja ele so é controlado de manha e ao fim da tarde... Em relaçao ao piri-piri, os antigos donos ja experimentaram isso e ate tabasco...mas nada disto resultou, ele continuou a comer as fezes na mesma... O nosso problema é quando nao estamos em casa, porque ele é de manhas...ele foge de ao pe de nos para ir fazer as fezes e poder come-las a vontade, nos nunca o apanhamos em flagrante, foi sempre pelo cheiro que ele traz na boca...quando nos andamos com ele na rua, passam-se horas e ele nao faz nada, assim que a gente pensa que ele nao tem vontade de fazer e deixa-o mais a vontade, ele sai de ao pe da gente e faz...E quando nao consegue comer as fezes dele, vai a procura das do nosso outro cao... Ja nao sei o que fazer mais...
Obrigada pelos conselhos e aguardo por mais...
Sandra Ribeiro
Em relaçao a ir sempre com ele a rua é impossivel porque nos estamos a trabalhar e ele fica na rua o dia todo e se ficar em casa, faz as fezes dentro de casa e come-as na mesma... Ou seja ele so é controlado de manha e ao fim da tarde... Em relaçao ao piri-piri, os antigos donos ja experimentaram isso e ate tabasco...mas nada disto resultou, ele continuou a comer as fezes na mesma... O nosso problema é quando nao estamos em casa, porque ele é de manhas...ele foge de ao pe de nos para ir fazer as fezes e poder come-las a vontade, nos nunca o apanhamos em flagrante, foi sempre pelo cheiro que ele traz na boca...quando nos andamos com ele na rua, passam-se horas e ele nao faz nada, assim que a gente pensa que ele nao tem vontade de fazer e deixa-o mais a vontade, ele sai de ao pe da gente e faz...E quando nao consegue comer as fezes dele, vai a procura das do nosso outro cao... Ja nao sei o que fazer mais...
Obrigada pelos conselhos e aguardo por mais...
Sandra Ribeiro