A minha gata vomitou bichinhas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça ago 21, 2007 10:58 am

olá...
bom dia...

a minha gata vomitou bichinhas...
ela vomitou um género de líquido castanho com bichinhas parecidas com minhocas, muito fininhas... :|

eu liguei logo para a vet...
e ela disse para eu passar lá porque tinha de me dar uma receita para eu ir à farmácia... mas não disse mais nada...

a questão é...
a minha gata fez a última desparatização em Maio, supostamente ía ter de fazer a próxima desparatização em Novembro...
mas agora acontece isto...

a Luz está normal... come, brinca... faz tudo...
simplesmente foi a correr para o "ninho", vomitou aquilo, e depois era como se não fosse nada...

alguem sabe o que isto é :?: alguém sabe o que se passou :?: alguém já passou por isto :?:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 11:03 am

um promenor que eu esqueci de referir...
a Luz é uma gata de apartamento... não sai de casa e não convive com outros animais...

como terá ela ganho estes bichinhos :?:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça ago 21, 2007 1:18 pm

Leve-a a outro veterinario. Um vet mesmo interessado nao lhe dava simplesmente uma receita!!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 21, 2007 1:57 pm

sanxeri Escreveu:Leve-a a outro veterinario. Um vet mesmo interessado nao lhe dava simplesmente uma receita!!
:wink:

O problema é que os desparazitantes não cobrem todo o tipo de ténia...e o mais provável, apesar da gata ter sido desparasitada, deveria de estar completamente infestada de parasitas... uns duma estirpe e outros de outra. Os que o desparazitante conseguiu aniquilar, tudo bem. Os que não conseguiu, continuaram a minar...até que ela vomitou...!

Leve a gatinha a um vet para ser devidamente desparasitada e o mais provável é até ela ter que levar reforço ao fim de 21 dias!
Não deixe este caso em saco roto...! :wink:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça ago 21, 2007 5:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 4:19 pm

olá...

bem...
já fomos à vet...
o problemita dela eram lombrigas...

a vet receitou um charope mais forte...
vou ter de lho dar durante 3 dias, de 12 em 12 horas...
e nós também vamos ter de tomar :?

obrigada pelas opiniões...
é que eu fiquei mesmo muito assustada, nunca tinha visto tal coisa :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 5:27 pm

Ok...já percebi qual xarope...assim que falou que toda a familia o tomará... :wink: mas fique atenta na mesma...porque as que possam escapar irão continuar a reproduzir-se. Fale à vet sobre uma possívek 2ª toma em 21 dias após esta!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 7:03 pm

Leonilde, dentro de alguns dias vamos regressar à vet, para tratar de marcar a esterilização da Luz, e logo lhe falo...
O problema é que ela tem apenas 5 meses e a vet não lhe quer dar nada muito forte... :|

Obrigada pela preocupação!
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 8:02 pm

mOreirinha01 Escreveu:
O problema é que ela tem apenas 5 meses e a vet não lhe quer dar nada muito forte... :|
Já me passaram crias de tenra idade pelas mãos que tiveram que fazer dupla e tripla desparazitação... pela infestação que apresentavam... :wink: . Depende é dos cuidados a ter e saber como usar certos desparazitantes e isso penso que um vet dentro do "normal" na sua profissão o saiba fazer :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 8:31 pm

Sim, claro...
Acredito que sim...
Ela mandou dar-lhe 1ml de charope de 12 em 12 horas, durante 3 dias...
E é isso que vou fazer...
Mas é como lhe digo, eu vou voltar lá dentro de alguns dias, e logo lhe falo de uma segunda desparatização...

Eu não tinha qualquer experiência com gatos... nunca tinha tido nenhum...
Fiquei mesmo muito aflita... Até porque depois de vomitar ela ficou demasiado calma... :| Mas agora já anda aqui a brincar toda feliz :D

Mais uma vez, obrigada!
Cleo18
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm

quarta ago 22, 2007 8:20 am

mOreirinha01 Escreveu:olá...
a minha gata fez a última desparatização em Maio, supostamente ía ter de fazer a próxima desparatização em Novembro...
Joana, ainda bem que a tua gatinha já ta medicada, mas só queria avisar uma coisa. Na sexta eu fui com o Kiko ao vet e segundo a minha médica ele agora tem que levar desparasitante de 4 em 4 meses ou seja em Dezembro, Abril, e Agosto. Se a Luz levou a última dose de desparasitante em Maio deveria tomar a próxima já em Setembro. Não sei se isso varia de medicamento para medicamento mas como eles têm idades parecidas achei melhor avisar.
Bjs e as melhoras ***
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 9:20 am

Cleo18 Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:olá...
Joana, ainda bem que a tua gatinha já ta medicada, mas só queria avisar uma coisa. Na sexta eu fui com o Kiko ao vet e segundo a minha médica ele agora tem que levar desparasitante de 4 em 4 meses ou seja em Dezembro, Abril, e Agosto. Se a Luz levou a última dose de desparasitante em Maio deveria tomar a próxima já em Setembro. Não sei se isso varia de medicamento para medicamento mas como eles têm idades parecidas achei melhor avisar.
Bjs e as melhoras ***
Ah, não sabia... :?
Muito obrigada pela informação... Obrigada mesmo...

Como referi anteriormente, dentro de alguns dias vou voltar à vet, e vou-me informar melhor acerca das desparatizações... :wink:
Não quero voltar a ver a minha gatinha assim :|

Mais uma vez, obrigada!!
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta ago 22, 2007 10:41 am

É melhor informar-se em relação á desparasitação e passo explicar porquê. Independentemente do tipo de desparasitante e visto terem sido vários vets a dizer, o que me foi indicado foi:

Desparasitar de 15 em 15 dias até terem 1 mês, depois de mês a mês até aos 6 meses e depois 4 vezes num ano.
Confirme com a sua vet pois pode estar a dar demasiado tempo de uma desparasitação á outra.

Á pouco tempo tive uma gata bebé com diarreia que não lhe passava de forma nenhuma e a vet aconselhou desparasitar 3 dias seguidos não fosse algum parasita mais resistente lhe fazer isso mas, tal como eu suspeitava, foi alergia á ração.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 12:14 pm

Peleve Escreveu:É melhor informar-se em relação á desparasitação e passo explicar porquê. Independentemente do tipo de desparasitante e visto terem sido vários vets a dizer, o que me foi indicado foi:

Desparasitar de 15 em 15 dias até terem 1 mês, depois de mês a mês até aos 6 meses e depois 4 vezes num ano.
Confirme com a sua vet pois pode estar a dar demasiado tempo de uma desparasitação á outra.

Á pouco tempo tive uma gata bebé com diarreia que não lhe passava de forma nenhuma e a vet aconselhou desparasitar 3 dias seguidos não fosse algum parasita mais resistente lhe fazer isso mas, tal como eu suspeitava, foi alergia á ração.
Pois...
Ela foi desparatizada pela primeira vez com cerca de 2 meses... e na altura a vet disse que ela só deveria fazer nova desparatização em Novembro, 6 meses depois... Mas não chegou nem a Setembro :|
Eu tenho de falar com ela... Tenho mesmo de me informar melhor sobre isto... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 1:49 pm

De 4 em 4, ou de 6 em 6 e outros períodos..., tudo depende do animal, da infestação, do tipo de parasitas e do ambiente em que se encontram.
O que acontece é que muitas das vezes os parasitas não são eliminados na íntegra e continuam a procriar... e os ovos levam 21 dias a eclodir...então... vai mais uma desparasitação "nos queixos por causa das tosses..." :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo ago 26, 2007 9:49 pm

Olá novamente...

Bem...
Eu fiz o tratamento do charope... Aliás, acabei-o sexta-feira de manhã...
Ontem mudei a areia... Hoje, ao tirar-lhe os cócozitos reparei que alguns deles tinham uma espécie de fios amarelos esverdeados... um desses fios até estava lá de lado, todo seco...
O que será isto :?: Serão mais bichas :?: Será que ainda não deu tempo do remédio fazer efeito :?: :?:

Eu estou a ficar desesperada :cry:

Desde já, obrigada :!: Boa noite...
Responder

Voltar para “Gatos”