ouriço cacheiro
-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
Mensagem editada pela moderação (Tlopes)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Os ouriços caixeiros não se podem vender nem deter. São animais da nossa fauna e como tal não podem ser mantidos em cativeiro.
Penso que te estás a referir aos ouriços anões africanos.

Penso que te estás a referir aos ouriços anões africanos.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Registado: sexta ago 03, 2007 10:37 pm
ja me disseram ke posso dar comida de gato ao ouriço é verdade ou pode fazer-lhe mal ?
-
- Membro
- Registado: segunda ago 13, 2007 4:00 pm
- Localização: Gatos Bosques da Noruega e Europeus Comuns, Alaskan Malamute & Ouriços Pigmeus Africanos
O consenso surge com a alimentação para gatinhos como opção, uma dieta rica e equilibrada. em proteína e gordura. Para um ouriço adulto, ração de gato “light” ou sénior com pouca proteína e pouca gordura, ou ração própria para ouriço.
Também tenho a mesma ideia... acho que já há tantos animais que se vêem nas lojas e que não deviam estar em cativeiro... devia ser proibido em certas espécies. É a minha opinião.Pandinha Escreveu:pelo que sei é ilegal ter ouriços cacheiros....
É ilegal ter animais nativos (da nossa fauna) em cativeiro! Sejam eles ouriços, lagartichas ou aves.
Mas nao é ilegal ter ouriços, desde que nao pertençam á nossa fauna, como os ouriços pigmeus africanos que se vêm á venda nas lojas de animais.
Mas nao é ilegal ter ouriços, desde que nao pertençam á nossa fauna, como os ouriços pigmeus africanos que se vêm á venda nas lojas de animais.
entao porque?Di1975 Escreveu:Também tenho a mesma ideia... acho que já há tantos animais que se vêem nas lojas e que não deviam estar em cativeiro... devia ser proibido em certas espécies. É a minha opinião.Pandinha Escreveu:pelo que sei é ilegal ter ouriços cacheiros....
A minha opiniao é que qualquer especie devia ser permitida ser mantida em cativeiro, desde que com as devidas condiçoes... (exceptuando casos como animais venenosos, em vias de extinçao, capturadas na natureza ou que ponham em causa a segurança de outrém)
É bastante mais saudavel manter um ouriço pigmeu africano cativo com as devidas condiçoes que um canário num cubo de 20cm como se vê por esse mundo fora, ou até mesmo um cão xeio de pulgas e carraças, mal alimentado e abandonado como se vê ainda mais nesta altura...

Porquê?? Porque acho que certos animais pertencem ao seu meio, têm que permanecer selvagens, até porque, como bem sabe, nem todas as pessoas têm sensibilidade para os ter em boas condições! Devido a caprichos do ser humano, que já não se contenta com cães, gatos, ratos, porquinhos da india, chinchilas, esses animais exóticos, originais e extravagantes vêm para lojas!
Em relação aos canários, como referiu... NÃO CONCORDO com nenhum pássaro enclausurado! Foram feitos com asas para voar, NO CÉU, não em gaiolas de 20 cm!! Condescendo, vá, que um dono ou criador os tenha MAS em condições que abranjam alguns m2, onde possam esticar asas!!!
Quanto a mim, nao ha nenhum animal que nao possa estar cativo, desde que tenha as devidas condiçoes...
Todos os animais pertecem ao seu meio. Até o prorio gato, por exemplo, é o que é devido a uma evoluçao muito antiga (penso que no egipto) em que tornaram cativo um animal selvagem...
Nao percebo o porque de essa filosofia. Pelo que vejo, voce estará contra, concerteza, eu ter o(s) meu(s) escorpiao em casa. Mas garanto-lhe que esta mais comodo um dos meus escorpioes que muitos caes que se vêm por aí.
Tudo depende das condiçoes que se lhe dão! Agora se há pessoas que nao sao capazes de proporcionar as devidas condiçoes, isso já é outro capitulo. Será mais algo do genero "nao concordo com a manutençao de certos animais em cativeiro por certas pessoas"...
Se eu gosto de répteis e artropodes, se lhes posso dar condiçoes de vida dignas, com alimentaçao saudavel, livre de parasitas, sem sofrimento, porque é que eu nao devia ter a minha cobra em cativeiro e muita gente pode ter caes amarrados a uma cadeado toda a vida?
Gostava, sem querer entrar em discussões pícuinhas, que animais é que acha que podem ser mantidos em cativeiro?
Todos os animais pertecem ao seu meio. Até o prorio gato, por exemplo, é o que é devido a uma evoluçao muito antiga (penso que no egipto) em que tornaram cativo um animal selvagem...
Nao percebo o porque de essa filosofia. Pelo que vejo, voce estará contra, concerteza, eu ter o(s) meu(s) escorpiao em casa. Mas garanto-lhe que esta mais comodo um dos meus escorpioes que muitos caes que se vêm por aí.
Tudo depende das condiçoes que se lhe dão! Agora se há pessoas que nao sao capazes de proporcionar as devidas condiçoes, isso já é outro capitulo. Será mais algo do genero "nao concordo com a manutençao de certos animais em cativeiro por certas pessoas"...
Se eu gosto de répteis e artropodes, se lhes posso dar condiçoes de vida dignas, com alimentaçao saudavel, livre de parasitas, sem sofrimento, porque é que eu nao devia ter a minha cobra em cativeiro e muita gente pode ter caes amarrados a uma cadeado toda a vida?
Gostava, sem querer entrar em discussões pícuinhas, que animais é que acha que podem ser mantidos em cativeiro?
Mantenho o que acima citei.Di1975 Escreveu:Porquê?? Porque acho que certos animais pertencem ao seu meio, têm que permanecer selvagens, até porque, como bem sabe, nem todas as pessoas têm sensibilidade para os ter em boas condições!
AMO animais e natureza.
Em relação ao seu escorpião... não duvido que esteja melhor que muitos animais por aí... Posso até nem perceber muito desses exóticos mas o perfeito para mim seria dizer-me que ele tem, então, bastante espaço, recriação de habitat natural e, pelo menos, mais um da sua espécie como companhia. Por acaso é o meu signo, não tenho mesmo nada contra eles. Muito pelo contrário.
Quanto à sua questão... animais em cativeiro... os que tb referi na minha msg anterior: do mal o menos. E... sim... muitos cães e gatos precisam de um lar e cuidados.
Tem a sua ideia, e tenho de a respeitar! Embora nao compreenda o facto de ser tao "mente fechada" (sem ofensa), tenho de o respeitar 
E nao, nao devem tar juntos com mais da mesma espécie ou de que especie forem. Se mete-se os Margaritatus juntos um deles era comido na altura da muda!!
Quando forem adultos, menos mal, mas enquanto pequenotes era certo 
O espaço, os pequenos estao em tuperwares (SIM, tupperwares) uma vez que se estivessem em espaço demasiado amplo provavelmente nao encontravam a comida e acabavam por morrer.
Na natureza, de 30 escorpioes de uma ninhada, sao poucos os que chegam a adultos, enquanto que nascidos e criados em cativeiro, quase a totalidade vive durante muitos anos.
Quero eu com isto dizer, que tudo depende da informaçao de quem os mantém e da forma como os está disposto a tratar
Cumps

E nao, nao devem tar juntos com mais da mesma espécie ou de que especie forem. Se mete-se os Margaritatus juntos um deles era comido na altura da muda!!

O espaço, os pequenos estao em tuperwares (SIM, tupperwares) uma vez que se estivessem em espaço demasiado amplo provavelmente nao encontravam a comida e acabavam por morrer.
Na natureza, de 30 escorpioes de uma ninhada, sao poucos os que chegam a adultos, enquanto que nascidos e criados em cativeiro, quase a totalidade vive durante muitos anos.
Quero eu com isto dizer, que tudo depende da informaçao de quem os mantém e da forma como os está disposto a tratar

Cumps
Tal como eu confessei, não sei muito sobre esses exóticos, como vivem, manutenção, condições, etc. O seu esclarecimento foi útil. Assim sendo, parece-me que os sabe "ter".
Pois, talvez não sejam mesmo o tipo de animal que necessita assim tanto de companhia mas se me diz que se for desde bebés poderia ser... Digamos que me faz confusão os animais não terem uma companhia
Tenho mamíferos e um réptil e tento sempre fazer os possiveis nesse sentido.
Pois, talvez não sejam mesmo o tipo de animal que necessita assim tanto de companhia mas se me diz que se for desde bebés poderia ser... Digamos que me faz confusão os animais não terem uma companhia