Olá estou a pensar comprar uma chinchila (macho) e gostaria de saber algumas coisas.
1º alguem sabe lojas de animais em setubal onde possa comprar e que sejam pessoas serias??
2º fica mais barato comprar uma gaiola ou fazer ??
3º as chinchilas são muitos barulhentas de noite ou e um barulho que se aguenta ?? é ke ja me disseram que fazem um barulho insuportavel de noite.
Ajuda compra Chinchila
as chinchilas são muito barulhentas de noite, visto que são um animal noturno, mas se tiver um sono pesado aguenta-se na boa!!!
em relação à compra , as vezes é melhor comprar a criadores, as das lojas as vezes são um pouco menos meigas e menos dadas.
em relação à compra , as vezes é melhor comprar a criadores, as das lojas as vezes são um pouco menos meigas e menos dadas.
As xinxilas são animais noturnos por ixo s fixerem barulho durante a noite é normal… eu tenho duas e elas não costumam fazer axim tanto barulho…so faxem mais quando andam mais na rodinha…porque elas não correm msmo lolol a minha mais velha salta…os barulhos delas aguentam-se na boa...n é mto...plo menos falo com experiencia nas minhas duas xinxilas k ja as tenho á á 2 anos +/- lol
Talvez comprares a criadores seja melhor …as das lojas são mais assustadiças a minha kitty veio de um criador e é muito meiga e super curiosa n tem medo de ninguém
A pucca já foi totalmente diferente já a tenho á um ano mas é ainda um pouco assustadiça mas já se habitou a nos…
O preço das chinchilas como as minhas as standart é +/- 50 euros começa a subir é para as outras espécies de chinchilas
Quanto á gaiola não sei…a minha gaiola é um pouco grandita e custou por volta de 110 euros…tens de ver os preços de materiais e ver s compensa..
qualquer coisa a mais k keiras saber pergunta...terei todo o prazer em responder.te =)
n conheço nenhuma loja em setubal pk tb n sou dai =\ mas pronto
Bizinhos =)
Talvez comprares a criadores seja melhor …as das lojas são mais assustadiças a minha kitty veio de um criador e é muito meiga e super curiosa n tem medo de ninguém
A pucca já foi totalmente diferente já a tenho á um ano mas é ainda um pouco assustadiça mas já se habitou a nos…
O preço das chinchilas como as minhas as standart é +/- 50 euros começa a subir é para as outras espécies de chinchilas
Quanto á gaiola não sei…a minha gaiola é um pouco grandita e custou por volta de 110 euros…tens de ver os preços de materiais e ver s compensa..
qualquer coisa a mais k keiras saber pergunta...terei todo o prazer em responder.te =)
n conheço nenhuma loja em setubal pk tb n sou dai =\ mas pronto
Bizinhos =)
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am
1º - Setubal? Só conheço o choco frito!
2º - Se quiseres uma boa gaiola, fica pelo mesmo preço dos materiais para a fazer. É claro que tem mais piada fazê-la ao nosso gosto...
3º - Barulho de noite? Nada! As chinchilas que conheço (não tenho nenhuma) só passam a noite a fazer ruidos enquanto comem, enquanto brincam, enquanto não lhes prestam atenção, enquanto não têm mais para fazer...
Se estiveres mesmo interessado numa "chin", compra-a numa loja de confiança ou, melhor, directamente ao criador. Não arrisques levar um animal mal-nutrido e traumatizado com humanos para casa, como os que tens na maior parte das lojas.
P.S.: pá, forista Xilaxin, os conselhos são bons, embora indecifráveis! Não leves como ofensa (há piores que tu), mas, eu não sei ler tecladuguês...
2º - Se quiseres uma boa gaiola, fica pelo mesmo preço dos materiais para a fazer. É claro que tem mais piada fazê-la ao nosso gosto...
3º - Barulho de noite? Nada! As chinchilas que conheço (não tenho nenhuma) só passam a noite a fazer ruidos enquanto comem, enquanto brincam, enquanto não lhes prestam atenção, enquanto não têm mais para fazer...
Se estiveres mesmo interessado numa "chin", compra-a numa loja de confiança ou, melhor, directamente ao criador. Não arrisques levar um animal mal-nutrido e traumatizado com humanos para casa, como os que tens na maior parte das lojas.
P.S.: pá, forista Xilaxin, os conselhos são bons, embora indecifráveis! Não leves como ofensa (há piores que tu), mas, eu não sei ler tecladuguês...
<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Pois, no meio de tanto "papagueado" a que chamam de linguagem abreviada e coisas do género, consegui ler alguns erros numa única frase:Xilaxin Escreveu: O preço das chinchilas como as minhas as standart é +/- 50 euros começa a subir é para as outras espécies de chinchilas
Não é Standart é Standard e convém referir para quem não sabe que falamos da mutação e coloração original das Chinchilas (e não xinxilas, pois isso até ofende a espécie).
São cinzentas e só custam 50 euros em lojas caras, pois o seu preço normal hoje em dia anda entre os 30 e os 35 euros. Quem as vende por 50, infelizmente são lojas de pouca credibilidade e muito financeirismo...
A vantagem de comprar a um Criador (Registado e Reconhecido) é que temos alguém a quem responsabilizar em caso de azar, no caso da Chinchila ter algum problema congénito, etc.
Cuidado com os Criadores de Peles, pois esses alimentam as Chinchilas de forma a terem um crescimento mais robusto e rápido, pois o objectivo é uma pele grande e bonita, não um animal saudável! Muito cuidado com a origem dos animais!
Quanto a haver Chinchilas mais caras de outras espécies, conforme citei acima, isso é o sonho dos "Chinchilómanos", pois a única espécie disponível para venda é a Chinchilla lanigera. O que se encontra de diferente são Colorações Genéticas, mas a espécie é a mesma!
Quanto a Lojas em Setúbal, gostei da resposta do Impertinente, pois pareceu-me uma forma inteligente e elegante de fugir à questão:
- Segundo as Regras destes Fóruns não é permitido fazer PUBLICIDADE, por isso, quem pergunta pelas lojas, ou quem responda sobre elas, estará a violar as Regras com que concordou quando se inscreveu nestes fóruns!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Bem neste dias segui o conselho de algumas pessoas e decidi perguntar a alguns criadores se me vendiam alguma chinchila felizmente já tenho uma só estou a espera que deixe de "amamentar" (não sei se é assim que se diz).
obrigado na mesma.
Quanto a publicidade peço desculpa mas como podem calcular e difícil encontrar lojas de animais por aqui e a minha pergunta foi apenas curiosidade para saber onde posso comprar comida e outras coisas para a chinchila.
obrigado
obrigado na mesma.
Quanto a publicidade peço desculpa mas como podem calcular e difícil encontrar lojas de animais por aqui e a minha pergunta foi apenas curiosidade para saber onde posso comprar comida e outras coisas para a chinchila.
obrigado