Peixes escalares

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
teddy86
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 5:56 pm

segunda ago 20, 2007 2:18 pm

Eu tenho dois peixes escalares adulto :)
Inicialmente pensava que tinha um casal, mas o que já lá tinha, ia dando cabo do novo :| , descobri depois que são dois machos e não sei bem o que fazer com eles, porque têm de estar em aquários separados, e tenho ali os aquários empatados, com os dois peixes, não sei o k fazer, ja tão assim a três meses, gostava de trocar um macho por uma fêmea, uma solção possível não sei!!!

comprimentos

susana
Suricata
Membro Veterano
Registado: quinta fev 09, 2006 7:26 pm
Localização: Cao, casal piriquitos, casal pardais de java, canário, bico de lacre, rola, peixes , iguana.

terça ago 21, 2007 8:06 am

Bom dia

Como conseguiste descobrir que se tratava de um macho?
<p>Susana</p>
<p>Seja l&aacute; para onde for que os c&atilde;es v&atilde;o quando morrem...eu quero ir com eles!!</p>
teddy86
Membro Júnior

terça ago 21, 2007 9:26 am

porque o que comprei era mesmo macho, o outro suspeitava ser fêmea mas afinal é outro macho, porque levei-os a loja dos animais onde costumo ir e lá o rapaz disse logo que eram dois machos, eles já são adultos, podes ve-los no petsite! :D

Pq percebes de peixes escalares!

é que eles são os dois tão bonitos, que é uma pena!!! :wink:
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça ago 21, 2007 10:36 am

Olá Susana...

Qts Lts tem este aqua onde vc está mantendo estes dois Escalares?
Pois dependendo do tamanho do aqua vc pode aumentar a quantidade de Escalares para que eles parem de brigar, tipo vc pode formar um cardume de 3 ou 4 exemplares....

No aguardo de respostas

Abraços

Edu.
teddy86
Membro Júnior

terça ago 21, 2007 1:34 pm

Pois quando os juntei foi num aquário de 20 litros, muito pequeno eu sei, mas eu quando o comprei avisei o vendedor e ele disse que não tinha problema, agora já percebo mais de peixes e os cuidados a ter, o outro mais novo tá num aquário de 54 litros, mas agora tenho medo de os juntar e voltar a acontecer a mesma coisa, porque o mais novo teve a beira da morte, e agora anda sempre escondido, enquanto o outro é mais arrebitado!!!

Obrigado

Espero mais informações úteis!!! :lol:

susana
DUDU1
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 1:38 pm

Poxa que pena que seu aqua é tão pequeno assim ....

Se eu fosse vc voltava na loja e devolvia os peixes .... pois te enganram na hora de vender .... estes peixes ficam legal em um aqua de uns 160 lts

Nestes aquas que vc tem dá para manter peixes pequenos tipo neon, rodostumos, rasbora, Guppy, só tome cuidado para não colocar peixes incompativeis no tipo de ph, agressividade.....

No mais boa sorte ai com seus escalares....

Mais lembre que para o bem estar dos peixes o melhor é devolver para loja pois estes aqua são totalmente incompativeis com o tamanho adulto desta especie....

Abraços

Du.
teddy86
Membro Júnior

terça ago 21, 2007 2:03 pm

pois eu sei, agora nao sei o k fazer não posso ir assim devolve-los a loja, o ultimo ainda me custou 33euros, mais o prejuiso do aquário comprado a pressão, se calhar vou tentar dá-los ou troca-los com alguém que tenham espaço.

Obrigado Edu
DUDU1
Membro Veterano

terça ago 21, 2007 2:13 pm

Susana....

A melhor coisa que vc tem a fazer agora é tentar encontrar um lar mais apropriado para eles....

Agora se eu fosse vc nunca mais colocava meus pés dentro desta loja, pois deu para se ver que eles não estão nem ai com a vida dos animais que vende.... na verdeda só querem vender o seu peixe.. isso é triste... mais acontece ao montes aqui no brasil tbm .....

Mais é isso tente fazer o melhor para seus peixes ... eles certamente vão agradecer...

Abraços

E boa sorte...

Edu.
teddy86
Membro Júnior

quarta ago 22, 2007 9:16 am

Obrigado pela colaboração, realmente é muito triste, porque como aconteceu comigo, eu fiz de tudo para o peixinho não morrer, mas como sabes isso não é fácil, pois são animais muito frágeis!

obrigado

vou ver se alguém aqui no fórum tá interessado

comprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”