gatinho bebé....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

terça ago 21, 2007 4:39 pm

olá a todos, gostaria de uma pequena ajuda numa questão, o que se passa é que o meu gato jonas trouxe dois bebés com ele para o quintal e ali permaneceram, fui dando de comida e eles ali ficavam a comer e a dormir, mas sempre com liberdade de sairem pois escapam-se por debaixo do portão, infelizmente um deles nas sua idas á rua durante a noite foi atropelado e agora só resta o outro. o gatinho que foi atropelado já comia na minha mão e era bastante meigo, mas o outro que continua por cá é muito agressivo, já há 1 mês que lhe dou de comer e me aproximo dele, mas não se deixa agarrar nem me aproximar demasiado, no entanto temo que possa também lhe acontecer o mesmo, dado que esta zona tem muito movimento e muitos cães, queriamos ficar com ele em casa e ensinar-lhe a fazer xi-xi na areia e tudo isso, o que acham que possa fazer??? se ele continuar a não nos deixar aproximar, não sei como vai passar o inverno no nosso quintal, o nosso gato anda sempre com ele mas vem sempre dormir a casa. será que um gatinho de rua não se deixa domesticar???
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 21, 2007 5:29 pm

Para que não aconteça o mesmo a este.. apanhe-o à força, leve-o para casa, feche-o numa divisão da casa por pelo menos 1 Mês até que se deixe domesticar :wink:
E, sim! Consegue domesticá-lo enquanto bebé. Se o deixar pelo quintal, solto, ficará bravio!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quarta ago 22, 2007 10:54 am

Claro que consegue domesticá-lo.
Para o apanhar, se não tiver armadilha, pode por exemplo com uma caixa de papelão grande ( para não falhar a pontaria ), fazer tipo uma pequena porta na caixa, deixando-a presa de um lado e colada por exemplo com adesivo só para a manter presa. Na hora dele ir comer, tem que ter pontaria de maneira que ele fique dentro da caixa. Depois é só colocar uma transportadora na direcção da porta da caixa e descolar abrindo devagar para que ele ao ver a luz e sair disparado, só tenha hipótese de entrar na transportadora.
Assim é que eu apanhei uma gata adulta que já nem a transportadora queria ver. Na hora de comer tive que ser certeira e ao mandar-lhe a caixa a cima ( claro, aberta em baixo ), tive só que a firmar porque esperneava lá de baixo mas assim que acalmou, foi só virar para a transportadora e lá foi ela.
Boa sorte.
Quanto ao seu gato ir á rua, lembre-se que mesmo voltando, pode lhe acontecer o mesmoque aconteceu ao gatinho e ele não voltar mais.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

sexta ago 24, 2007 3:16 pm

finalmente ganhei coragem e consegui montar uma armadilha e trazê-lo para dentro de casa , ele esperneou mas lá se acalmou, a primeira noite foi dificil de conseguirmos dormir pois o gatinho e o meu gato passaram a noite a brincar e a correr pela casa toda. sempre que nos aproximamos faz aquele som de quem está zangado e vai nos arranhar, raras vezes deixa que lhe toquemos ao de leve e depois foge, temos tido bastante cuidado para que ele não se enfie em nenhum buraco ,agora enfrentamos outros dois problemas ...ele parece ter uma infecção na vista que tem de ser tratada, já fui ao veterinário que receitou uma pomada, mas não sei como aplicá-la dado que ele não se deixa mesmo agarrar, além do mais quero desparasitá-lo e aplicar frontline para as pulgas, e o outro problema é que ele faz xi-xi na cama onde dorme e mesmo vendo o meu gato ir á areia não o imita....como tenho mais experiência com cães não sei mesmo reconhecer se ele pode vir a ser perigoso na questão de arranhar-nos todos, até porque tenho 2 crianças em casa ....tenho tentadop dar-lhe fiambre e patês, para o conquistar, mas está a ser tarefa dificil....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 24, 2007 3:39 pm

Esse gato precisa de estar confinado a um só espaço e não pela casa toda. Torna-se muito mais facil de o domesticar! Fica carente ao sentir-se sózinho :wink:

Para o tratar, agarre-o à força, embrulhado numa toalha que lhe apanhe as patas e deixe só a cabeça de fora para o tratar. Peça a ajuda duma segunda pessoa. Uma agarra e a outra coloca a pomada...!
Ele deve ser agarrado, SEMPRE pelo cachaço. Desde quando o embrulham numa toalha até mesmo a fazer-lhe o tratamento.
Brinque com ele, com um cordel, para o cativar. Nada de fiambres!!!

Algo me faz confusão e explico:

Foi ao vet, ele receitou-lhe pomada... e não desparasitou interna e externamente o gatinho? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”