Ração- Quais as marcas que usamos.
Moderador: mcerqueira
Sobre esta questão, gostaria de dizer que a ração deverá ser indicada sempre pelo criador. É ele que vê o evoluir os cães e é ele que tem presente se a mesma se revela a melhor para a raça em questão.
Acontece algumas vezes o que o Vasco falou... é para mim o unico senão desta situação.
Gosto de comparar as rações aos medicamentos, neste ponto: a mesma ração para raças diferentes pode "não funcionar" tão bem numa delas.
Cumprimentos
Tiago
Acontece algumas vezes o que o Vasco falou... é para mim o unico senão desta situação.
Gosto de comparar as rações aos medicamentos, neste ponto: a mesma ração para raças diferentes pode "não funcionar" tão bem numa delas.
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Oi Tiago.
Mas um criador não conhece todas as rações disponiveis. Não pode saber se uma que ele não conhece é melhor ou pior que outra que ele conhece. A lista de rações disponíveis em Portugal é muito diferente da lista de rações disponíveis nos EUA. E as rações mais conceituadas também são diferentes em ambos.
O criador do Spot, disse-me que podia dar a ração que eles dão. A ração não é conhecida em Portugal, e o nome (que já não me lembro) não consta do top da tal "lista" que já mencionei. E por acaso, ele tem um website para venda dessa ração... Ou seja, estava a "puxar a brasa"...
Eu escolhi qual a ração a dar, eu comparei os efeitos de 3 rações diferentes e o pelo do meu cão é tão bom ou melhor que o pelo da mãe. Se bem que os resultados podem ser iguais ou muito parecidos usando diferentes rações, prefiro dar aquela que penso que tenha uma melhor qualidade.
Mas um criador não conhece todas as rações disponiveis. Não pode saber se uma que ele não conhece é melhor ou pior que outra que ele conhece. A lista de rações disponíveis em Portugal é muito diferente da lista de rações disponíveis nos EUA. E as rações mais conceituadas também são diferentes em ambos.
O criador do Spot, disse-me que podia dar a ração que eles dão. A ração não é conhecida em Portugal, e o nome (que já não me lembro) não consta do top da tal "lista" que já mencionei. E por acaso, ele tem um website para venda dessa ração... Ou seja, estava a "puxar a brasa"...
Eu escolhi qual a ração a dar, eu comparei os efeitos de 3 rações diferentes e o pelo do meu cão é tão bom ou melhor que o pelo da mãe. Se bem que os resultados podem ser iguais ou muito parecidos usando diferentes rações, prefiro dar aquela que penso que tenha uma melhor qualidade.
Oi Tiago.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Também acho que o criador não é a FONTE para se escolher uma ração.
Por diversas razões existe, normalmente, um interesse comercial ou de simpatia à mistura.
É uma das fontes.Outra é o veterinário.Outra são os amigos.Outra são os websites como este.E a principal é a observção do cão feita pelo dono.
Claro que estou (estamos) a falar de escolha dentro do topo de gama.
E os criadores geralmente usam uma das do topo de gama.
Portanto, em princípio, é uma boa ração a que ele aconselha.
Se é a melhor...ainda por cima tendo em conta o cão individualmente falando, é decisão do dono.
Por diversas razões existe, normalmente, um interesse comercial ou de simpatia à mistura.
É uma das fontes.Outra é o veterinário.Outra são os amigos.Outra são os websites como este.E a principal é a observção do cão feita pelo dono.
Claro que estou (estamos) a falar de escolha dentro do topo de gama.
E os criadores geralmente usam uma das do topo de gama.
Portanto, em princípio, é uma boa ração a que ele aconselha.
Se é a melhor...ainda por cima tendo em conta o cão individualmente falando, é decisão do dono.
Pedro
Realmente por vezes criam-se esses circuitos paralelos.
No entanto se a ração existir por cá, não vejo porque não continuar com ela.
Tenho também conhecimento de muito boa gente que se aproveita das gamas de criador para ganhar mais uns cobres
Aisd
Quanto aos veterinários venderem ração.... Não me parece muito lógico, uma vez que o ponto de vista deles é generalista e não especifico. E os tais interesses são de ordem comercial, apenas.
Continuo a afirmar: a aspirina não funciona com todos.
Um "criador dos nossos", antes de utilizar determinada ração, estudou-a muito bem, experimentou-a. Tem provas mais do que concretas que a ração A, B ou C funciona na raça que cria.
Mas isto é muito complicado... há muitos desvios... por isso em ultima análise deveremos ser nós próprios a determinar o que utilizar.
Cumprimentos
Tiago
Realmente por vezes criam-se esses circuitos paralelos.
No entanto se a ração existir por cá, não vejo porque não continuar com ela.
Tenho também conhecimento de muito boa gente que se aproveita das gamas de criador para ganhar mais uns cobres

Aisd
Quanto aos veterinários venderem ração.... Não me parece muito lógico, uma vez que o ponto de vista deles é generalista e não especifico. E os tais interesses são de ordem comercial, apenas.
Continuo a afirmar: a aspirina não funciona com todos.
Um "criador dos nossos", antes de utilizar determinada ração, estudou-a muito bem, experimentou-a. Tem provas mais do que concretas que a ração A, B ou C funciona na raça que cria.
Mas isto é muito complicado... há muitos desvios... por isso em ultima análise deveremos ser nós próprios a determinar o que utilizar.
Cumprimentos
Tiago
Última edição por FAbarm em quinta abr 10, 2003 1:05 am, editado 2 vezes no total.
A forma é a imagem plástica da função
Oláaisd Escreveu: É uma das fontes.Outra é o veterinário.Outra são os amigos.Outra são os websites como este.E a principal é a observção do cão feita pelo dono.

Acho que o ultimo ponto é mesmo o "principal" !!
No entanto muitos donos tiram ilacções apenas pelo aspecto que eles vêem no cão - está gordo, está óptimo!!
Porem há aí rações que deixam os cães super gordos mas que podem trazer uma "carga" de problemas a medio/longo prazo....
Como nem todos os donos percebem suficientemente de cães, há que recomendar uma BOA ração acessível no mercado e recomendá-los para uma pesquisa mais exaustiva sobre o assunto.
Mesmo que não pesquisem, pelo menos ficarão a dar ao bicho uma ração que se adequa minimamente á raça em questão (se nãio se lembrarem de mudar para "Orlando"

Inté

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 17, 2003 6:49 pm
Aos meus cães dou royal canin,sempre ouvi dizer que é muito boa,a eukanuba já lhes dei mas não gostam muito e a minha cadela já comeu também uma vez pedrigreepal júnior que na altura até gostou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pedigree pal :::blrghjhh :pcurly Escreveu: Aos meus cães dou royal canin,sempre ouvi dizer que é muito boa,a eukanuba já lhes dei mas não gostam muito e a minha cadela já comeu também uma vez pedrigreepal júnior que na altura até gostou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bueno..eu dava Friskies intercalado com Eukanuba...mas desde que li aqui algumas coisas, fui de facto informar-me melhor sobre nutrientes e afins e Friskies está agora fora de causa. Pelo que entendi, ainda é pior que o Pedigree Pal...Se calhar ainda há melhor que Eukanuba, mas já tive bons resultados anteriormente em termos de melhoria no pelo das cadelas, por isso, para já, vai ficar assim!!VascoV Escreveu: Pedigree pal :::blrghjhh :p

Olá
Eu não devo ser diferente de todas as outras pessoas. Claro que, os Vets me aconselharam determinadas marcas, os criadores idem, mas, eu para certas marcas, deixo-os falar, tais como a Eukanuba e RC, quando me dizem que são as melhores, eu pergunto-me, mas como é que podem afirmar com tanta segurança? Todos querem vender, sem esclusão de nenhum. Agora, sou eu que tenho que optar, ou aliás, os meus cães é que tem que optar. E dentro das opções estão sem dúvida, aquelas que eles mais gostam e eu acho que são melhores. Antes de comprar, analiso a sua composição, embora, todas elas andem perto umas das outras, mas um dos componentes que eu tenho em conta, a seguir às proteinas, gordura, omegas é a cinza. Quanto menor ela for, menores são a quantidade de fezes.
Os meus cães até não são muito esquisitos. Mas, o meu Lab, decididamente, Eukanuba nem vê-la. Actualmente, estou a dar a ambos, a CIBAU, da Farmina, para variarem um pouco da ACANA.
Eu não devo ser diferente de todas as outras pessoas. Claro que, os Vets me aconselharam determinadas marcas, os criadores idem, mas, eu para certas marcas, deixo-os falar, tais como a Eukanuba e RC, quando me dizem que são as melhores, eu pergunto-me, mas como é que podem afirmar com tanta segurança? Todos querem vender, sem esclusão de nenhum. Agora, sou eu que tenho que optar, ou aliás, os meus cães é que tem que optar. E dentro das opções estão sem dúvida, aquelas que eles mais gostam e eu acho que são melhores. Antes de comprar, analiso a sua composição, embora, todas elas andem perto umas das outras, mas um dos componentes que eu tenho em conta, a seguir às proteinas, gordura, omegas é a cinza. Quanto menor ela for, menores são a quantidade de fezes.
Os meus cães até não são muito esquisitos. Mas, o meu Lab, decididamente, Eukanuba nem vê-la. Actualmente, estou a dar a ambos, a CIBAU, da Farmina, para variarem um pouco da ACANA.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
As minhas gostam da Eukanuba, lambem-se todasBibocas Escreveu: Os meus cães até não são muito esquisitos. Mas, o meu Lab, decididamente, Eukanuba nem vê-la. Actualmente, estou a dar a ambos, a CIBAU, da Farmina, para variarem um pouco da ACANA.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
OI
A questão não é tão simples. A proveniência dessas proteínas tb é importante. As rações hoje em dia recomendadas...salvo a Royal Canin que agora está muito melhor mas também é beneficiada por um marketing óptimo são-no pelo resultado de muitos anos de uso no veterinário. Eu continuo a aconselhar Hills a quem me compra cães pela simplicidade ( nada de necessidade de suplementos) e porque pelo marketing horroroso que têm, para se aguentarem no topo das recomendações é porque é boa mesmo
A questão não é tão simples. A proveniência dessas proteínas tb é importante. As rações hoje em dia recomendadas...salvo a Royal Canin que agora está muito melhor mas também é beneficiada por um marketing óptimo são-no pelo resultado de muitos anos de uso no veterinário. Eu continuo a aconselhar Hills a quem me compra cães pela simplicidade ( nada de necessidade de suplementos) e porque pelo marketing horroroso que têm, para se aguentarem no topo das recomendações é porque é boa mesmo

Bibocas Escreveu: Olá
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu como já disse, dava nutro à família gato e cão. os felinos estão óptimos. mudei para a proplan, porque a vet queria saber se a coceira da carlota era uma alergia à comida. não me parece. em relação ao pelo, pois não posso dizer que esteja mal. segundo a vet, o estado do pelo e da pele da carlota melhorou, mas a coceira continua. ...
das rações que conheço, e segundo dizem, a nutro tem qualidade, e é das mais baratas. há dias estive em lx e o dono de uma loja de produtos para animais disse que não vendia a nutro, porque ninguém lhe comprava o que era barato
quanto ao aspecto estético da embalagem, é horrível. sobretudo a dos gatos. mas perdoa o mal que parece pelo bem que faz :p :p :p
ah, o pantufa começou com a hills para insuficientes renais. depois mudou para a rc e agora está na proplan. com tal salada, pensei que o gato estivesse despachado. afinal, ao fim de 5 anos, os valores da creatinina voltaram a ser normais. eureka

das rações que conheço, e segundo dizem, a nutro tem qualidade, e é das mais baratas. há dias estive em lx e o dono de uma loja de produtos para animais disse que não vendia a nutro, porque ninguém lhe comprava o que era barato

ah, o pantufa começou com a hills para insuficientes renais. depois mudou para a rc e agora está na proplan. com tal salada, pensei que o gato estivesse despachado. afinal, ao fim de 5 anos, os valores da creatinina voltaram a ser normais. eureka

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 03, 2003 6:34 pm
- Localização: 1 Boxer(Simba), 1 Indefenida(Nikita), 1 Caniche (Snoopy) e 1 gata a Nina
Então e qual é a vossa opnião em relação à OIB CAN e a BENTO KRONEN?
Alguem aqui conhece estas rações, já alguma vez deram aos vcs meninos, e qual o resultado?
Saudações caninas.
Alguem aqui conhece estas rações, já alguma vez deram aos vcs meninos, e qual o resultado?
Saudações caninas.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
Nutro é mais barato? Onde?
Não é a indicação que eu tenho. Não vou estar a revelar preços mas é a ração que eu dou ao Nick e digo-lhe que poderia comprar muito sacos de uma outra qq ração com o dinheiro que gasto num saco de nutro.
Simplesmente estou muito satisfeito com os resultados e o Nick adora.
PS. Não leve a mal o meu comentário!!!

Não é a indicação que eu tenho. Não vou estar a revelar preços mas é a ração que eu dou ao Nick e digo-lhe que poderia comprar muito sacos de uma outra qq ração com o dinheiro que gasto num saco de nutro.
Simplesmente estou muito satisfeito com os resultados e o Nick adora.
PS. Não leve a mal o meu comentário!!!