Olá, ofereceram-me duas tartarugas há dois dias. Andei as fazer alguma pesquisa na arca de noé e parecem-me pertencer a espécie "Tartaruga Hieroglífica".
Não tenho grandes conhecimentos sobre o assunto, mas o aquário que tenho não me parece muito adequado, é um daqueles pequenos com uma palmeira, coloco a comida no centro e tenho reparado que elas passam por cima dela e não lhe ligam nenhuma, estão sempre a tentar fugir do aquário...
Gostava de lhes arranjar uma aquário maior e com boas condições, ou eu própria construir um se não for muito complicado...
Além de camarões pequenos e de um suplemento próprio para as tartarugas aquáticas que me ofereceram, disseram que devia também arranjar cálcio, vou fazê-lo em breve. Mas até agora ainda não vi nenhuma delas comer nada, estão quase sempre bastante activas, mas preocupa-me o facto de não as ver comer.
Gostava de saber também se elas devem apanhar um pouco de sol, se devem viver num aquário com grande profundidade, se as posso deixar passear um pouco fora do aquário....
Bem, como podem ver estou cheia de dúvidas, a todos os que poderem dar uma ajuda ou umas dicas ficarei muito agradecida.
Obrigada
Dúvidas sobre tartarugas
Moderador: mcerqueira
Tu deves comprar um aquario maior porque esse é muito pequeno e é díficil construir um.
Quanto à comida podem não gostar dela tenta dar-lhes outra espécie de comida.
Todos as tartarugas precisam de sol por causa dos raios ultra violeta.

Quanto à comida podem não gostar dela tenta dar-lhes outra espécie de comida.
Todos as tartarugas precisam de sol por causa dos raios ultra violeta.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
presumo ser um aqua de 40 de comp.
e presumo serem bem pequeninas tipo 3-4cm
se assim for o aqua é perfeitamente manipulavel e como tal , ja q estamos no verao, coloca-o numa zona onde possam apanhar sol directo mas com uma sombra . compra pedrinhas de calcio e coloca na agua .
nivel da agua baixo de forma q lhes possibilite , esticadas , respirar .
alimentaçao podem ficar a gammarus e sticks uns meses ate se desenvolverem .
n coloques nenhum tipo de areao por agora - filtragem dado ser pouca agua , ou um interno pequenino ou nenhum e mudas todas as semanas ou conforme aches q a agua esta suja .
qt a zona seca se tem a palmeira presumo , mais uma vez , existir - se n for o caso cria uma pequena zona seca com uma pedra ou um bocado de cortiça previamente fervida , como exemplos .
boa sorte
e presumo serem bem pequeninas tipo 3-4cm
se assim for o aqua é perfeitamente manipulavel e como tal , ja q estamos no verao, coloca-o numa zona onde possam apanhar sol directo mas com uma sombra . compra pedrinhas de calcio e coloca na agua .
nivel da agua baixo de forma q lhes possibilite , esticadas , respirar .
alimentaçao podem ficar a gammarus e sticks uns meses ate se desenvolverem .
n coloques nenhum tipo de areao por agora - filtragem dado ser pouca agua , ou um interno pequenino ou nenhum e mudas todas as semanas ou conforme aches q a agua esta suja .
qt a zona seca se tem a palmeira presumo , mais uma vez , existir - se n for o caso cria uma pequena zona seca com uma pedra ou um bocado de cortiça previamente fervida , como exemplos .
boa sorte
-
- Registado: terça ago 21, 2007 3:37 pm
Obrigada pelas dicas, mas continuo preocupada com o facto de não as ver comer, que comida lhes posso oferecer em alternativa ?(elas são pequeninas 4cm talvez)
Outra questão alguém conhece um bom site que venda produtos para tartarugas: aquários por exemplo?
Elas podem passear um pouco pela casa? Porque me parece que gostam de se mexer muito e o aquário ainda é muito pequeno...
E existe algum livro dedicado a este tipo de tartarugas, gostava de obter informações mais pormenorizadas.
Obrigada
Outra questão alguém conhece um bom site que venda produtos para tartarugas: aquários por exemplo?
Elas podem passear um pouco pela casa? Porque me parece que gostam de se mexer muito e o aquário ainda é muito pequeno...
E existe algum livro dedicado a este tipo de tartarugas, gostava de obter informações mais pormenorizadas.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
nao , n podem passear pela casa . muito menos nesta idade .
tartarugas n sao caes nem gatos quando é q se vao dar conta disso ?
quanto a alimentaçao aguarda mais uns dias , ainda n sera motivo para preocupaçao .
tartarugas n sao caes nem gatos quando é q se vao dar conta disso ?
quanto a alimentaçao aguarda mais uns dias , ainda n sera motivo para preocupaçao .
-
- Registado: terça ago 21, 2007 3:37 pm
Sim obrigada eu sei que as tartarugas não são cães, nem são gatos, mas como não percebo muito do assunto coloquei aqui essa questão, prefiro perguntar que ficar na ignorância. Agradecia que me respondessem às outras questões, caso pudessem, porque queria encontrar uma loja online onde pudesse encontrar produtos para tartarugas e um livro que me ajudasse a cuidar das minhas...