como ''domesticar'' hamsters?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joaomaca2
Membro
Registado: terça mai 22, 2007 7:00 pm

quarta ago 22, 2007 10:28 am

Ola eu gostava de treinar hamsters( tipo pegares neles nas maos e andarem pelo ombro ) mas eu tenho receio que ele me morda o que e que eu posso fazer?

Obrigado
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

quarta ago 22, 2007 3:55 pm

isso de morder depende muito se é um hamster habituado a lidar com pessoas ou nao..
Ou seja primeiro tens que o habituar a ser manuseado por pessoas (mesmo que te morda nunca metas na gaiola porque senao ele associa morder a deixar em paz e passa sempre a morder-te)
se queres que ele vá para o teu ombro aconselho-te a arranjares um anao, que, por experiencia propria sao os melhores para ensinar esse genero de coisas.

http://niarctaahamsters.no.sapo.pt/
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 22, 2007 4:10 pm

joaomaca2 Escreveu:Ola eu gostava de treinar hamsters( tipo pegares neles nas maos e andarem pelo ombro ) mas eu tenho receio que ele me morda o que e que eu posso fazer?
A isso não podemos chamar de Treino, pois o animal não vai fazer nada que seja imposto por nós. O que se pretende é Conviver com ele, partilhar o nosso corpo com ele e isso é MUITO fácil.

1 - Perder o medo de ser mordido. Uma dentada é uma dentada e os hamsters também aprendem que não vale a pena continuar a morder se o dono não parecer incomodar-se com isso.

2 - Usar uma luva de couro para tirar o Hamster da gaiola e depois colocá-lo na palma da outra mão (nua), pois raramente mordem nesta situação. Nunca esquecer de lavar bem as mãos e não usar sabonete de maçã, claro!

3 - Deixá-lo andar o mais à vontade possível, para ele perceber que somos um terreno seguro.

Tão simples como isto. Repetir todos os dias, de preferência sempre à mesma hora, pois ele começa a saber quando está na hora do seu passeio diário e até vem à porta pedir para sair. Nessa altura, já não se usa a luva, abre-se a porta e estende-se a mão. Ele sai sózinho e sem morder.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”