Ajuda compra Chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
scorpman
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 10:03 pm

domingo ago 19, 2007 10:14 pm

Olá estou a pensar comprar uma chinchila (macho) e gostaria de saber algumas coisas.
1º alguem sabe lojas de animais em setubal onde possa comprar e que sejam pessoas serias??

2º fica mais barato comprar uma gaiola ou fazer ??

3º as chinchilas são muitos barulhentas de noite ou e um barulho que se aguenta ?? é ke ja me disseram que fazem um barulho insuportavel de noite.
flsantos
Membro
Registado: terça out 17, 2006 8:36 pm

terça ago 21, 2007 1:34 am

as chinchilas são muito barulhentas de noite, visto que são um animal noturno, mas se tiver um sono pesado aguenta-se na boa!!!

em relação à compra , as vezes é melhor comprar a criadores, as das lojas as vezes são um pouco menos meigas e menos dadas.
Xilaxin
Registado: terça ago 21, 2007 3:42 pm

terça ago 21, 2007 5:16 pm

As xinxilas são animais noturnos por ixo s fixerem barulho durante a noite é normal… eu tenho duas e elas não costumam fazer axim tanto barulho…so faxem mais quando andam mais na rodinha…porque elas não correm msmo lolol a minha mais velha salta…os barulhos delas aguentam-se na boa...n é mto...plo menos falo com experiencia nas minhas duas xinxilas k ja as tenho á á 2 anos +/- lol
Talvez comprares a criadores seja melhor …as das lojas são mais assustadiças a minha kitty veio de um criador e é muito meiga e super curiosa n tem medo de ninguém
A pucca já foi totalmente diferente já a tenho á um ano mas é ainda um pouco assustadiça mas já se habitou a nos…
O preço das chinchilas como as minhas as standart é +/- 50 euros começa a subir é para as outras espécies de chinchilas
Quanto á gaiola não sei…a minha gaiola é um pouco grandita e custou por volta de 110 euros…tens de ver os preços de materiais e ver s compensa..
qualquer coisa a mais k keiras saber pergunta...terei todo o prazer em responder.te =)
n conheço nenhuma loja em setubal pk tb n sou dai =\ mas pronto
Bizinhos =)
Impertinente
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 6:27 am

quarta ago 22, 2007 1:20 am

1º - Setubal? Só conheço o choco frito!

2º - Se quiseres uma boa gaiola, fica pelo mesmo preço dos materiais para a fazer. É claro que tem mais piada fazê-la ao nosso gosto...

3º - Barulho de noite? Nada! As chinchilas que conheço (não tenho nenhuma) só passam a noite a fazer ruidos enquanto comem, enquanto brincam, enquanto não lhes prestam atenção, enquanto não têm mais para fazer...

Se estiveres mesmo interessado numa "chin", compra-a numa loja de confiança ou, melhor, directamente ao criador. Não arrisques levar um animal mal-nutrido e traumatizado com humanos para casa, como os que tens na maior parte das lojas.

P.S.: pá, forista Xilaxin, os conselhos são bons, embora indecifráveis! Não leves como ofensa (há piores que tu), mas, eu não sei ler tecladuguês...
<p>Animais: guppys, cadela, ratazanas, pais...</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 22, 2007 3:49 pm

Xilaxin Escreveu: O preço das chinchilas como as minhas as standart é +/- 50 euros começa a subir é para as outras espécies de chinchilas
Pois, no meio de tanto "papagueado" a que chamam de linguagem abreviada e coisas do género, consegui ler alguns erros numa única frase:

Não é Standart é Standard e convém referir para quem não sabe que falamos da mutação e coloração original das Chinchilas (e não xinxilas, pois isso até ofende a espécie).

São cinzentas e só custam 50 euros em lojas caras, pois o seu preço normal hoje em dia anda entre os 30 e os 35 euros. Quem as vende por 50, infelizmente são lojas de pouca credibilidade e muito financeirismo...

A vantagem de comprar a um Criador (Registado e Reconhecido) é que temos alguém a quem responsabilizar em caso de azar, no caso da Chinchila ter algum problema congénito, etc.

Cuidado com os Criadores de Peles, pois esses alimentam as Chinchilas de forma a terem um crescimento mais robusto e rápido, pois o objectivo é uma pele grande e bonita, não um animal saudável! Muito cuidado com a origem dos animais!

Quanto a haver Chinchilas mais caras de outras espécies, conforme citei acima, isso é o sonho dos "Chinchilómanos", pois a única espécie disponível para venda é a Chinchilla lanigera. O que se encontra de diferente são Colorações Genéticas, mas a espécie é a mesma!

Quanto a Lojas em Setúbal, gostei da resposta do Impertinente, pois pareceu-me uma forma inteligente e elegante de fugir à questão:

- Segundo as Regras destes Fóruns não é permitido fazer PUBLICIDADE, por isso, quem pergunta pelas lojas, ou quem responda sobre elas, estará a violar as Regras com que concordou quando se inscreveu nestes fóruns!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
scorpman
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 10:03 pm

quarta ago 22, 2007 9:37 pm

Bem neste dias segui o conselho de algumas pessoas e decidi perguntar a alguns criadores se me vendiam alguma chinchila felizmente já tenho uma só estou a espera que deixe de "amamentar" (não sei se é assim que se diz).

obrigado na mesma.

Quanto a publicidade peço desculpa mas como podem calcular e difícil encontrar lojas de animais por aqui e a minha pergunta foi apenas curiosidade para saber onde posso comprar comida e outras coisas para a chinchila.

obrigado :P
Responder

Voltar para “Exóticos”