[quote=Kimera]
[quote=Amitraz]
O problema é um bocadinho mais complexo.
O problema da suplementação durante a gestação é que não leva a essa hipertrofia da paratireoides, pelo que o organismo da cadela vai ter muitas dificuldades no pós-parto, que é quando a exigência de cálcio é maior (muito), para a lactação. Se tiver tido suplementos o organismo não está preparado e não consegue manter a tal normocalcémia, pelo que surge um problema conhecido por eclampsia ou hipocalcémia pós-parto. Esse problema é uma urgência e se não for tratado pode acabar na morte da cadela. Peso que terá sido isso que terá acontecido à cadelita da kimera...as fracturas do cachorrito poderá ter sido devido a uma distócia também, pode não estar relacionado.
Sim, creio que essa conclusão será a mais correcta, visto a minha cadelinha não ter falecido durante o parto, mas 2 semanas mais tarde durante a lactação.
cry cry
[/quote]
A resposta do Amitraz foi bastante clara, obrigada. Eu tinha essa ideia, porque uma veterinária já me tinha explicado o problema, mas não consegui explicar de uma forma credivel.
Mas pela sua resposta pensei que a cadela tinha tomado suplementos, o que originou a eclampsia ou hipocalcémia pós-parto. O seu caso veio contrariar esta justificação... Que medo!
Miau