ajuda - gaiola

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Quoya
Registado: quarta ago 22, 2007 6:29 pm

quarta ago 22, 2007 6:38 pm

Boas

Sou nova aqui no forum e gostava que me ajudassem numa questão.
Vou comprar uma nova gaiola de hamster, porque vou receber 2 deles, daqui a uns dias. Já tenho lido várias opiniões, uns dizem que as gaiolas são suficientemente grandes, outros dizem que são "médias"

Uma gaiola deste género
Imagem

- é suficiente para 2 hamsters anões?
- e até que ponto uma gaiola toda colorida afecta o hamster? penso que eles não vêem bem, mas tantas cores podem incomodar de alguma maneira? a mim incomoda :P é que agora parece moda...

Tenho outro hamster, numa gaiola de 50x40cm e 40 de altura, com 2 andares, vulgarmente vendidas para porquinhos da índia ou coelhos anões... de acrílico, com a tampa em grade. Ele é tão activo que sinceramente qualquer gaiola me parece pequena, daí a minha questão.

Obrigada
Di1975
Membro Veterano
Registado: terça fev 06, 2007 11:11 pm

quarta ago 22, 2007 6:50 pm

Parece-me bem... embora, por vezes, as fotos não sejam muito fiéis... mas vejo andares e tubos, se não for um cubo demasiado pequeno, penso que estará bem. Mas vais com certeza ter aqui mais opiniões de pessoas que têm hamsters ;)
Quoya

quarta ago 22, 2007 7:00 pm

Di1975 Escreveu:Parece-me bem... embora, por vezes, as fotos não sejam muito fiéis... mas vejo andares e tubos, se não for um cubo demasiado pequeno, penso que estará bem. Mas vais com certeza ter aqui mais opiniões de pessoas que têm hamsters ;)

Penso que aqui não se pode fazer publicidade... Mas esta já a vi num dos hipermercados mais comuns. Tem cerca de 45cm de comprimento, já dá uma ideia... É MUITO em conta, 22€. É mais frágil que a que tenho agora, mas também é menos de metade do preço. e é para estar em cima de uma mesa e não a vou andar a mudar de sítio. Portanto a minha duvida era mesmo em relação ao tamanho... Por exemplo, tenho um hamster numa gaiola de porquinho da índia. Acho que um porquinho da índia ali se suicidava se conseguisse.

Obrigada :)
Di1975
Membro Veterano

quarta ago 22, 2007 7:54 pm

Quoya Escreveu:Por exemplo, tenho um hamster numa gaiola de porquinho da índia. Acho que um porquinho da índia ali se suicidava se conseguisse.
lolol... pois... acho que sim. Os meus têm gaiolas enormes, com mais de 1 metro de comprimento :)
Xilaxin
Registado: terça ago 21, 2007 3:42 pm

quarta ago 22, 2007 10:15 pm

essa gaiola é boa para dois hamsters

porque ja tive assim uma igualzinha

e serve perfeitamente

mas acho que nao te aconselhava a te.los juntos...

quer se dizer enquanto foram pequenos tudo bem

mas depois se algum dia os vires á porrada separa.os logo

os meus andavam muito á porrada e um deles saia com muitas feridas na barriga

mas exa gaiola serve perfeitamente e mesmo que algum dia começarem á porrada é so arranjares qualquer coisa para tapares os buracos que ligam os andares como eu fiz e assim nao precisas de comprar outra =)
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

quarta ago 22, 2007 11:33 pm

serve bem para dois hamsters! ja agora serao dois do mesmo sexo ou casal? se for casal teras muitas ninhadas seguidas sendo muito mau para a femea mas se for dois do mesmo sexo! falo pela minha esperiencia os machos aceitao-se mais ao par do que as femas! boa sorte
Imagem
Quoya

quinta ago 23, 2007 9:19 am

Xilaxin Escreveu:essa gaiola é boa para dois hamsters

porque ja tive assim uma igualzinha

e serve perfeitamente

mas acho que nao te aconselhava a te.los juntos...

quer se dizer enquanto foram pequenos tudo bem

mas depois se algum dia os vires á porrada separa.os logo

os meus andavam muito á porrada e um deles saia com muitas feridas na barriga

mas exa gaiola serve perfeitamente e mesmo que algum dia começarem á porrada é so arranjares qualquer coisa para tapares os buracos que ligam os andares como eu fiz e assim nao precisas de comprar outra =)

Pois, disso sei, já tive hamsters juntos. Na loja estavam os dois juntos, sem mais nenhum, e até comprei os dois por isso... Mas quando os meti na gaiola, não estiveram lá muito tempo, tive de meter um na banheira e ir a correr comprar outra :P

Obrigada
Quoya

quinta ago 23, 2007 9:22 am

suzisabel Escreveu:serve bem para dois hamsters! ja agora serao dois do mesmo sexo ou casal? se for casal teras muitas ninhadas seguidas sendo muito mau para a femea mas se for dois do mesmo sexo! falo pela minha esperiencia os machos aceitao-se mais ao par do que as femas! boa sorte
não, em princípio serão dois machos, não quero fazer criação de hamsters, nem comprar fêmeas grávidas :D
CoolMaster
Membro
Registado: sábado mai 06, 2006 2:12 pm

quinta ago 23, 2007 10:07 am

Desculpem-me mas não entendo quando acham que um metro é uma gaiola enorme para porquinho.. ainda para mais fui ao petsite de um dos animais da Di1975 e não entendo como alguem pode chamar aquela gaiola de vivenda...
Não estou aqui a querer explicações, simplesmente não concordo quando dizem isso e quando colocam fotos das coisas estão simplesmente a dar-me liberdade suficiente para criticar, caso contrário não mostrem nem falem... não é para ninguem levar a mal, só acho que pessoas menos informadas podem pensar que assim é que esta correcto, o que nem sempre é verdade.
Um metro é mesmo o minimo que se pode dar a um porquinho! A regra é quanto mais melhor, claro.

Quanto a dizerem tambem que 50x40 é vendida a gaiola para porquinho, quem vende deve ser toto porque meter um animal de 1kg e com dimensões que possam passar os 40cm muma dessas não cabe na cabeça de ninguem, e estou a falar de porquinhos.. porque meter la coelhos, mesmo que anões.. enfim.

Quanto a gaiola em questão se fosse para um só hamster se calhar até era fixe, para dois não é má mas podia ser melhor. Eu já a vi ao vivo e é pequena, a mais valia é mesmo ter 3 pisos.. mas atenção, os russian campbells são conhecidos por serem extremamente territoriais e não é incomum que um deles se apodere de uma zona e não deixe o outro entrar... e podem haver disputas territoriais por zonas. Mas tambem é a tal coisa, quando isso acontecer, se acontecer.. compras outra igual e separas.
pipokax
Registado: quinta ago 23, 2007 9:51 am

quinta ago 23, 2007 10:18 am

A gaiola em questão é igual a minha.

O tamanho parece-me sufuciente, embora me pareça que qualquer gaiola seja pequena para um animal, daí a necessidade de os soltar de vez em quando.

Essa gaiola em questão, é mt fragil, tem as ligações em plastico, e a minha hamster ja deu cabo delas, ie, neste momento os andares estão uns em cima dos outros sem ligações. até as bolinhas vermelhas de lado foram roidas, e agora foram substituidas por fitacola.(mas isso saõ tentativas de fuga, é doida, e gosta de chamar a atenção..e por isso gosto tanto dela!)

outra questão, é que tem demasiadas peças.. e nao me parece que o animal se divirta mais por isso, e dificil de limpar( e os hamsters requerem mta limpeza)

espero ter ajudado.
Quoya

quinta ago 23, 2007 1:28 pm

CoolMaster Escreveu:
Quanto a gaiola em questão se fosse para um só hamster se calhar até era fixe, para dois não é má mas podia ser melhor. Eu já a vi ao vivo e é pequena, a mais valia é mesmo ter 3 pisos.. mas atenção, os russian campbells são conhecidos por serem extremamente territoriais e não é incomum que um deles se apodere de uma zona e não deixe o outro entrar... e podem haver disputas territoriais por zonas. Mas tambem é a tal coisa, quando isso acontecer, se acontecer.. compras outra igual e separas.

Eu disse que 50x40 estava a ser vendida na loja para porquinho, não disse que concordava... é um tamanho ridículo, só me faz confusão muita gente nas lojas tentar vender essas coisas.

Aquela cena de cima é um 3º piso... É minúsculo, mas é um piso.
O que me chamou mais a atenção foi o preço, daí perguntar se é suficiente, porque nunca tive hamsters juntos. Quer dizer, já comprei dois ainda pequenos, davam-se bem e tal, mas mal os pus na gaiola iam-se matando., portanto a hipótese de comprar um par ainda vai ser ponderada.
Di1975
Membro Veterano

quinta ago 23, 2007 4:49 pm

CoolMaster Escreveu:ainda para mais fui ao petsite de um dos animais da Di1975 e não entendo como alguem pode chamar aquela gaiola de vivenda...
Desculpe?!... Então o termo carinhoso "vivenda" que utilizei será para si ter uma divisão de 13 ou 14 m2 para 1 porquinho ou ainda assim não é suficiente para si?... Antes de ter os meus animais todos tratei de me informar convenientemente sobre o "óptimo" para todos eles e, relativamente aos porquinhos da India, fi-lo junto do CAPI e APROME. Estou só à procura no site italiano das gaiolas que tenho, de foto e medidas das respectivas gaiolas para, depois de lhas mostrar, analisar melhor o que escreveu sobre mim! Visto que não posso fazer publicidade, não irei sequer mencionar a marca delas, posso sim dizer que até a marca é das melhores no mercado, não sendo, portanto, material de feira.
Di1975
Membro Veterano

quinta ago 23, 2007 5:07 pm

Di1975 Escreveu:
CoolMaster Escreveu:ainda para mais fui ao petsite de um dos animais da Di1975 e não entendo como alguem pode chamar aquela gaiola de vivenda...
Aqui fica uma delas, a mais pequena, já vinha com casa, comedouro, suporte para feno. Tem abertura lateral e abertura total em cima. Pode ver-se no petsite do Gaspar, ao canto!

Dimensões: 59cm altura, 106cm comprimento, 56cm profundidade.

http://img150.imageshack.us/my.php?image=gaiolaus0.jpg

(Gaiola 20570070)
Última edição por Di1975 em quinta ago 23, 2007 5:37 pm, editado 1 vez no total.
Di1975
Membro Veterano

quinta ago 23, 2007 5:13 pm

CoolMaster Escreveu:Desculpem-me mas não entendo quando acham que um metro é uma gaiola enorme para porquinho.. ainda para mais fui ao petsite de um dos animais da Di1975 e não entendo como alguem pode chamar aquela gaiola de vivenda...
Um metro é mesmo o minimo que se pode dar a um porquinho! A regra é quanto mais melhor, claro.
"Alojamento – O porquinho-da-índia adapta-se facilmente a qualquer ambiente, exige apenas um local seco e que receba luz durante o dia.

O tamanho da gaiola vai depender do número de animais que se pretende lá colocar. Por exemplo para 2 porquinhos a gaiola convém ter no mínimo 90 cm por 50 cm. Pode-se também optar pela construção dum parque com rede e coroplast (este material é utilizado para fazer a base), com esta opção pode-se escolher o tamanho pretendido.(...)"

Pode aprender mais em:

http://www.aprome.com.pt/nporquinhosft.htm

Ou então, quem sabe, criar o(s) seu(s) petsite(s) e mostrar o que tem de melhor.
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quinta ago 23, 2007 5:56 pm

Di1975 Escreveu:
CoolMaster Escreveu:Desculpem-me mas não entendo quando acham que um metro é uma gaiola enorme para porquinho.. ainda para mais fui ao petsite de um dos animais da Di1975 e não entendo como alguem pode chamar aquela gaiola de vivenda...
"Alojamento – O porquinho-da-índia adapta-se facilmente a qualquer ambiente, exige apenas um local seco e que receba luz durante o dia.

O tamanho da gaiola vai depender do número de animais que se pretende lá colocar. Por exemplo para 2 porquinhos a gaiola convém ter no mínimo 90 cm por 50 cm. Pode-se também optar pela construção dum parque com rede e coroplast (este material é utilizado para fazer a base), com esta opção pode-se escolher o tamanho pretendido.(...)"

Pode aprender mais em:

http://www.aprome.com.pt/nporquinhosft.htm

Ou então, quem sabe, criar o(s) seu(s) petsite(s) e mostrar o que tem de melhor.
Tenho a impressão que ninguém disse que as dimensões da gaiola não eram suficientes. O que entendi do post do coolmaster, é que é desnecessário estar a dizer que a gaiola é enorme, tipo vivenda, quando no fundo tem apenas as dimensões minimas necessárias. Os porquinhos não ficam mal inastalados numa gaiola dessas dimensões, no entanto, há sempre gaiolas melhores e maiores e, essas sim, tipo mansões ou vivendas.

É que se formos a ver, o facto de a Di1975 estar a dizer que tem uma gaiola enorme, vai fazer com que alguem menos entendido ache que uma gaiola pequena é optima, porque não tem intenções de ter gaiolas enormes, tipo as da Di.Não sei se me fiz entender, mas pronto.
Responder

Voltar para “Exóticos”