gatinha tenta atacar cadela, que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
etxebarria
Membro Júnior
Registado: sexta jul 27, 2007 11:03 am

quarta ago 22, 2007 10:18 pm

Na sequência do tópico "gatinho bébé e cadela" o problema é ao contrário do que eu imaginava... é a gatinha que quer atacar a cadela e esta tem medo dela. Começo a não saber o que fazer... :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 22, 2007 10:37 pm

Olá extebarria, tenha calma que elas vão acabar por se entender...

Corte as unhas da gatita rentes e deixe-as juntas se vir que a sua cadela não tem instinto de presa em relação a ela, ou seja, se vir que a cadela não a tenta perseguir. Supervisione e tenha paciência, sendo a sua cadela mansa e pacífica, a gatinha vai acabar por acalmar e perceber que ela não constitui ameaça. Note que a gatinha está também num ambiente estranho a que ainda não teve tempo de se habituar. Tenho um cão e uma gata que foram criados juntos, o primeiro encontro deles também foi assim, a gata muito assanhada e o cão curioso, passados dois dias já brincavam e dormiam juntos. Nunca os apartei um do outro, antes pelo contrário deixei-os à vontade. Já lá vão quase 10 anos...

Boa sorte, tudo correrá bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 22, 2007 10:50 pm

dinodane Escreveu:Olá extebarria, tenha calma que elas vão acabar por se entender...

Corte as unhas da gatita rentes
Rentes a quê???? :o :roll:
Dar conselhos destes a quem não saiba, pode resultar numa hemorragia FATAL!!!!!!!!
Extrebaria:

NUNCA se cortam as unhas rentes a animal algum e muito menos a gatos!!!!!!!!As unhas cortam-se só as pontinhas para que fiquem rombas e não arranhem tipo como que cortes...!

Dê tempo à gatita de entender que a cadela não lhe faz mal. :wink:
Supervisione a cadela de forma a que a brincadeira ou entusiasmo dela (cadela) para coma gatita não seja entendida pela gata como uma ameça para ela.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta ago 22, 2007 11:18 pm

A minha tia sempre teve caes e gatos... no inicio os gatos têm medo, muito medo. e só por isso atacam os caes. Em poucas semanas ja sao os melhores amigos. :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta ago 23, 2007 8:56 am

Calma...
Tenho 2 gatos com 1 ano...
Como já disse noutros tópicos daqui, adoptámos 2 cães na UZ há 2 meses e a reacção foi exactamente igual a essa... Os canitos cheios de medo dos gatos. Sempre que se cruzavam, os canitos davam meia volta. Os gatitos impunham a sua autoridade com as suas "navalhas" (unhas) e com as suas "bufadelas". Entretanto... passou... Agora são os canitos que correm atrás dos gatitos mas na brincadeira... De vez em quando lá vai uma "bufadela" mas é apenas porque os gatitos se sentem encurralados e assim mantem em respeito os canitos. Lindo, é que depois os gatitos voltam à carga! No fundo é brincadeira: os gatos querem é que os cães corram atrás deles... Nunca houve "feridos", cada um sabe até onde pode ir.
Agora,... é preciso dar-lhes tempo e ter alguma paciência, para cada um ver que do outro lado não vem ameaça nenhuma. E vai ver que nem demorará muito tempo... e ainda se vai rir muito das brincadeiras dele.
Se fosse ao contrário, e fosse o cão a tentar atacar o gato, aí seria mais complicado e era preciso ter mais cuidado...
Mas também já passei por isso e ... com o tempo também tudo se resolve...

Boa sorte

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 23, 2007 5:55 pm

Boa tarde,
Quando eu escrevi rentes EVIDENTEMENTE que não quis dizer até ao sabugo, francamente LeonildeCarvalho, EVIDENTEMENTE QUE QUIS DIZER CORTAR AS PONTAS AFIADAS PARA QUE FIQUEM "ROMBAS" ou "RENTES" OU "APARADAS"!
Ou acha que alguém vai cortar as unhas RENTES AOS DEDOS? Há cá gente burra, é certo, mas não vale a pena exagerar!

Já que estamos numa de reparos, por favor note que o nick da user é "extebarria" e não "extrebaria" como escreveu...

Cumprimentos... :roll:
etxebarria
Membro Júnior
Registado: sexta jul 27, 2007 11:03 am

quinta ago 23, 2007 10:05 pm

obrigada a todos pelos conselhos! Ontem já estava um bocado desesperada com o medo da minha Lua (a cadela) mas hoje a coisa já foi melhor e percebi que nem uma nem outra se vão atacar. A Mia (a gatinha) adora ir devagarinho e assustar a Lua quando esta não está à espera e a Lua tem uma paciência que eu nunca pensei que ela tivesse. Agora já acredito que daqui a uns tempos se vão dar bem :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 24, 2007 2:42 pm

etxebarria Escreveu:obrigada a todos pelos conselhos! Ontem já estava um bocado desesperada com o medo da minha Lua (a cadela) mas hoje a coisa já foi melhor e percebi que nem uma nem outra se vão atacar. A Mia (a gatinha) adora ir devagarinho e assustar a Lua quando esta não está à espera e a Lua tem uma paciência que eu nunca pensei que ela tivesse. Agora já acredito que daqui a uns tempos se vão dar bem :D
:D

Continuação duma boa integração... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta ago 24, 2007 3:10 pm

E de dia para dia vai ficar melhor...
Responder

Voltar para “Gatos”