Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 1:00 pm

Como pode uma raça que só têm 130 exemplares em Portugal estar a ser estragada com diz no seu comentário estranho não é?
Desculpe lá,
Você quer mesmo resposta ou consegue por si ver como uma raça consegue ser estragada?
Será que esta cadela (8 meses) é gorda e sem massa muscular?
Pela foto não se consegue avaliar :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Matley
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

terça mai 30, 2006 2:17 pm

Não vou comendar as suas palavras :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 3:50 pm

Não vou comendar as suas palavras
Veja lá, se quiser comende á vontade :lol: 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 30, 2006 4:57 pm

Como pode uma raça que só têm 130 exemplares em Portugal estar a ser estragada com diz no seu comentário estranho não é?
Boas,

Se os criadores apenas estão a prestar atenção a "parte" morfologica dos exemplares, ignorando a parte funcional, como é que não a estão estragando???

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quarta mai 31, 2006 11:42 am

Matley escreveu:
Eu pessoalmente não faço qualquer tipo de selecção em relação ao temperamento de guarda porque para mim não é importante.

O senhor que é criador da raça faz um comentário destes, e depois fica ofendido porque eu acho que a raça está a ser estragada... e pode vir com a conversa que quando um bull mastiff nasce já tem o instinto e que está patente em 90% dos exemplares... O senhor sabe com certeza que numa raça a nível do temperamento requerido existem cães extraordinários, uma maioria que está na média, e cães péssimos, se os criadores no seu trabalho não têm em conta este factor facilmente num futuro próximo em vez deste instinto estar patente em 90% dos exemplares, apenas vai aparecer em 70% e continuando a não dar valor ao temperamento na selecção de exemplares pode ser que cheguem a ter apenas 10% dos exemplares com o temperamento requerido para guarda, e que grande perda que será para uma raça como esta.

na Europa e contra aquilo que eu gosto num Bullmastiff (mas isso é a minha opinião) estão cada vez mais pequenos e cada vez mais magros.
Talvez na Europa estejam a começar a abrir um pouco os olhos e a premiar a capacidade funcional do cão, em detrimento de cães excessivamente pesados, mas que sei eu....

quantas vezes teve contacto com um bullmastiff?
Muitas vezes, e provavelmente já vi bullmastiffs a fazer coisas que você
só deve ter ouvido falar, ou lido...

E quanto ao facto de estar sempre a referir que em Portugal só existem 130 exemplares, apenas lhe respondo que existe um mundo enorme para além de Portugal, e felizmente no mundo todo há mais do que os 130 exemplares portugueses, e para se começar a estragar uma raça basta ter 2 exemplares, um de cada sexo.

Peço desculpa se a minha opinião o desagrada, e tenho pena que o seu argumento seja que eu não sei do que estou a falar, triste fico é que as suas respostas também não me ensinem nada, e nada acrescentem ao desenvolvimento do tópico, como criador penso que seria interessante por exemplo, debater porque acha que o tipo de cães que prefere (mais pesados e maiores) tem vantagem sobre os preferidos na Europa (mais magros e pequenos), morfologia ao serviço da funcionalidade...
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

quinta ago 23, 2007 3:11 pm

uu
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 12:47 pm, editado 1 vez no total.
EdSim
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 4:21 pm

quinta ago 23, 2007 4:00 pm

Boas tardes!
Acho os Bullmastiff engraçados.

Mas tenho uma dúvida... qual é a diferença do seu antepassado Mastim e o Bull? Eu sei que o Bull é masi pequeno e tem o fucinho mais achato (erança herdada dos Buldogs) era capz destinguilos estando dois juntos, mas separadamente, não sei. São muitisssimo idênticos!

Tirado daqui da arca: Bullmastiff
origem: Grã-Bretanha
data de origem: Séc. XIX
esperança de vida: 10 a 12 anos
classificação: Cão de trabalho
altura: 64 para 69 cm
peso: 41 para 59 Kg

Matley, não querendo achateà-lo, mas acho que vocês não devia sustimar um boxer... :roll:
Tente lá atar um dono/proprietário de um boxer, e veje o que acontece. 8)
Carpe Diem!
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta ago 23, 2007 9:54 pm

Ora viva um tema que e' bastante do meu agrado, nao sendo o Bullmastif uma das minhas racas de eleicao.

Sinceramente compreendo quando dizem que parece um Boxer em tamanho grande, tem claramente algumas semelhancas, a nivel fisico, mas essas semelhancas acabam por ai.

O Bullmastif e' uma raca destinada a um servico muito proprio, que nao era evitar o roubo ou a guarda de uma propriedade, mas sim apanhar um invasor, o cacador furtivero, por isso e' um cao que nao late muito, pois tinha que se aproximar furtivamente de seu alvo, domina-lo ate que o Gamekeeper chegasse.

Era um cao que necessitaria de um bom faro, associado a uma boa visao, para perseguir o cacador furtivero, sendo famoso o thorneywood terror o maior representante dos Bullmastif da epoca. O cao e seu dono fizeram tournees em Inglaterra onde qualquer pessoa era dado um avanco de 10 minutos e depois o cao ia apanha-lo. Thorneywood nunca deixou de apanhar uma pessoa.

http://www.molosser-info.de/bx_ahnen_034ak.jpg

Os problemas dos Bullmastifs actuais tem inumeras diferencas dos BM de 1800, na altura os caes eram mais atleticos, tinham um focinho maior e normalmente era de cor escura (briddle). Com o fim das suas funcoes e por razoes comerciais passaram a ser favorecidos os caes de cores mais claras, com focinho mais curto, maiores e mais pesados, de forma que o cao foi perdendo as suas capacidades fisicas, nao sendo capaz de grandes doses de exercicio e com enorme tendencia para engordar.

Por isso muitas das pessoas que procuram um cao de guarda nao vem no BM uma alternativa viavel, pois grande parte das suas caracteristicas de guarda estao diluidas.

Neste momento comeca-se a verificar alguma preocupacao em delvolver ao Bullmastif o seu temperamento e a sua capacidade de guarda.
Mas em Inglaterra, de onde o cao e originario, muitos criadores preferem te-lo como um grande cao de companhia.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
sergioface
Membro
Registado: domingo mar 19, 2006 9:44 pm

sexta ago 24, 2007 9:16 am

uu
Última edição por sergioface em quarta jun 10, 2009 12:49 pm, editado 1 vez no total.
katedraldosmolossos
Membro
Registado: sexta jan 13, 2006 5:09 pm

sexta ago 24, 2007 4:48 pm

Olá Sergio e restantes pessoas deste forum

Como já é de conhecimento comum tenho dois niks ( Matley e Katedraldosmolossos ) e fico muita satisfeito por ter reparado alguns meses depois de ter aberto este topico que se continua a falar de Bullmastiffs.

Para as pesoas que não sabem quem eu sou o meu nome é Luis Serrano e sou propritario do canil Katedral dos Molossos e neste momento tenho 3 machos 7 Fêmeas e sou criador de Bullmastiffs desde 2003 com varios titulos nacionais e internacionais.

Sergio como esta a Helga espero que esteja bem.

Em relação ao que se têm falado por aqui e acreditem que praticamente não li nada porque tenho que trabalhar algumas coisas estão correctas outras menos correctas mas essa é a minha opinião.

Mas uma coisa eu tenho que dizer quando se fala de Bullmastiffs têm que se ter alguma experiençia não é Sergio e tu meu caro amigo com a devido respeito que me mereçes ainda não a tens nos Bullmastiffs mas espero que consigas levar as tuas ideias a bom porto.
Em relação a cães de guarda este ponto é interessante porque eu não preciso de treirar nenhum cão meu para ter instinto de guarda pois até ao momento todos os cães que tenho mordem a quem tentar entrar na minha propriedade mas tambem lhes digo que não me agrada muito falar deste assunto porque para os mais destraidos esta neste momento um decreto de lei na assembleia da republica para aumentar a lista de cães perigosos onde lamentavelmente esta o Bullmastiff e onde vai ser obrigado a castração dos exemplares e a proibição de venda de cãesdessa raça, enfim igual ao que se passou em Andaluzia ( Espanha )

Sergio mais uma vez te digo que nada tenho contra pessoas que vêm de outras raças mas como já deves ter entendido ou pelo menos já tens um Bullmastiff a tempo soficiente para saberes que um Bullmastiff é uma raça muito especial e que não pode cair no erro de outras raças que tu tão bem conheçes.

Espero que te corra bem o Estoril e abraços para todos pois devido ao meu trabalho devo passar mais dois meses sem vir aqui hehehehehe

Luis Serrano
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta ago 24, 2007 5:17 pm

Em primeiro lugar queria dar-lhe os parabens pelo seu macho de 3 anos, se nao estou em erro, achei um exemplar magnificos.

Agora sobre a raça, eu adoro caes de grandes dimensoes e musculados, por isso como deve calcular tambem adoro esta belissima raça.

Numas quantas respostas atras perguntou se alguem ja tinha estado por perto ou feito uma festinha, eu ja fiz a bela da festa pois tinha um amigo meu com um exemplar desta raça, mas tambem os vejo nas expos e adoro.

Em relaçao a comparaçao com o boxers acho bem, todos sabemos que os boxers sao eternas crianças, e eu que o diga, esta raça pelo que me parece e via do do meu amigo sao completamente o contrario, sao animais meigos e pachorrentos.

Espero podermo-nos encontrar numa expo :D
Boa sorte para a criaçao...
leonokas
Membro
Registado: terça set 19, 2006 2:45 pm

sábado ago 25, 2007 3:53 pm

Sou mais virada para os boxers
safata
Membro
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

sábado ago 25, 2007 5:41 pm

Hummmm... com um argumento destes, também me vou virar prós boxers... :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 25, 2007 7:36 pm

safata Escreveu:Hummmm... com um argumento destes, também me vou virar prós boxers... :wink:

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

sábado ago 25, 2007 9:50 pm

Boas Noites

Antes de mais, nao comparando com outras raças, gostava de dizer que ate aprecio esta raça (aliás, cm a maior parte dos caes do grupo 2) - tem um bom caracter, mt bom para crianças, calmo, com mt boa estrutura fisica, forte, cabeça grande, etc...Digo isto pk ja tive contacto com exemplares...

Julgo que foi o senhor/a safata que disse algo cm "cada vez há mais pessoas a migrarem de outras raças e não as ve a fazerem algo, significativo pela raça"...

Safat: Será que poderia desenvolver um pouco, ou seja, o que se calhar esperava que essas pessoas fizessem em prol da raça...

Tb gostei de alguns comentários mt constructivos de muitos foristas reonhecidos, dão sempre um brilhantismo fora de serie aos foruns...

VitorN, podias ter posto uma foto dum boxer melhor ;) sempre no seu auge...

Matley (nao sei se e assim que se escreve), gostei dos seus cães...

Cump.
Responder

Voltar para “Bullmastiff”