-Brinquedos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Innesinha
Membro
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

quinta ago 23, 2007 4:44 pm

Olá

Desde que tenho me estado a preparar para ter porquinhos da india esta duvida assalta-me...:

-Quais são os brinquedos que os porquinhos preferem?

Qualquer ajuda é benvinda e necessaria...

Obrigada,

Inês ;)
marybary
Membro Veterano
Registado: quinta jun 14, 2007 5:00 pm

quinta ago 23, 2007 5:06 pm

Olá Inês
Brinquedos...hum... olha, uma ideia, podes pegar num rolinho de papel higiénico, fazer-lhe um corte longitudinal (para não correres o risco do porquinho ficar preso) e meteres feno lá dentro. Mas há porquinhos e porquinhos, quero dizer, nem todos gostam: o meu, por exemplo, ao princípio até o roía, e quando eu dava uma ajudita até se metia lá dentro, mas agora não liga nenhuma. Nem cheguei a exprimentar pôr feno (mas posso tentar).
Outra opção também é o esconderijo: comprares uma casinha de madeira, ou fazeres tu própria uma casinha de cartão. Os porquinhos adoram meter-se lá dentro, já que é o seu porto de abrigo onde se sentem seguros. Mas prepara-te porque quer um esconderijo quer outro vão ficar todos roídos. :lol:
No inverno podes também meter uma alcofa quentinha, daquelas para cães só que em miniatura. Não é bem um brinquedo, mas eles adoram aconchegar-se ali. Mas só no inverno, no verão eles querem é fresco. :)
Outra coisa que não é bem bem um brinquedo, é assim: uma bolinha metálica onde tu pões o feno para eles comerem. Se a pendurares nas grades de cima da gaiola, eles pra ir comer, empoleiram-se todos esticadinhos para ir buscar a papinha. :lol: E assim até fazem exercício.
Mais não te sei dizer... agora venham outras respostas. Eu já disse o que tinha a dizer. Espero ter ajudado. :wink:
Bjx*Mary*
marybary
Membro Veterano

quinta ago 23, 2007 5:19 pm

Olha Inês encontrei este site:
http://os3porquinhos.tripod.com/lbrinquedos.htm
Aqui encontras vários brinquedos para os porquinhos. :wink:
Bjx*Mary*
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta ago 23, 2007 6:19 pm

Os "brinquedos" dos porquinhos são muito associados à comida e a esconderijos, pois não são animais como os cães e gatos no sentido de "brincar", nem andam em rodas como os hamsters.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Innesinha
Membro
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

sexta ago 24, 2007 3:52 pm

Obrigada,

Vou investir em esconderijos(obrigada miklos), e talvez faça alguns dos briquedos que marybary sugeriu(obrigada também)!

Beijinhos,
Inês
marybary
Membro Veterano

sexta ago 24, 2007 4:00 pm

Espero então que consigas arranjar os brinquedos para o teu porquinho!Boa sorte! :D
Bjx*Mary*
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

terça ago 28, 2007 5:36 pm

Os meus têm alguns brinquedos:

Os que adoram:
-tuneis
-casotas
-bola com um buraco onde meto a ração e eles têm de fazer rebolar para comer
-pedras de sal

Os que vão tendo alguma atenção:
-caminha de cão (preferem dormir na casota ou no túnel)

Os que não têm atenção:
-Paus para roer
-Rolos de papel higiénico com um corte ~sobre o comprimento
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”