Ora viva um tema que e' bastante do meu agrado, nao sendo o Bullmastif uma das minhas racas de eleicao.
Sinceramente compreendo quando dizem que parece um Boxer em tamanho grande, tem claramente algumas semelhancas, a nivel fisico, mas essas semelhancas acabam por ai.
O Bullmastif e' uma raca destinada a um servico muito proprio, que nao era evitar o roubo ou a guarda de uma propriedade, mas sim apanhar um invasor, o cacador furtivero, por isso e' um cao que nao late muito, pois tinha que se aproximar furtivamente de seu alvo, domina-lo ate que o Gamekeeper chegasse.
Era um cao que necessitaria de um bom faro, associado a uma boa visao, para perseguir o cacador furtivero, sendo famoso o thorneywood terror o maior representante dos Bullmastif da epoca. O cao e seu dono fizeram tournees em Inglaterra onde qualquer pessoa era dado um avanco de 10 minutos e depois o cao ia apanha-lo. Thorneywood nunca deixou de apanhar uma pessoa.
http://www.molosser-info.de/bx_ahnen_034ak.jpg
Os problemas dos Bullmastifs actuais tem inumeras diferencas dos BM de 1800, na altura os caes eram mais atleticos, tinham um focinho maior e normalmente era de cor escura (briddle). Com o fim das suas funcoes e por razoes comerciais passaram a ser favorecidos os caes de cores mais claras, com focinho mais curto, maiores e mais pesados, de forma que o cao foi perdendo as suas capacidades fisicas, nao sendo capaz de grandes doses de exercicio e com enorme tendencia para engordar.
Por isso muitas das pessoas que procuram um cao de guarda nao vem no BM uma alternativa viavel, pois grande parte das suas caracteristicas de guarda estao diluidas.
Neste momento comeca-se a verificar alguma preocupacao em delvolver ao Bullmastif o seu temperamento e a sua capacidade de guarda.
Mas em Inglaterra, de onde o cao e originario, muitos criadores preferem te-lo como um grande cao de companhia.
<p> <strong>Animal que urina para trás, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>