Cães nascidos no estrangeiro - Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 23, 2007 7:20 pm

Última edição por SeaLords em sexta nov 28, 2008 7:06 am, editado 1 vez no total.
poker
Membro Júnior
Registado: sábado set 09, 2006 5:19 pm

quinta ago 23, 2007 9:50 pm

SeaLords Escreveu:Acho que o problema aqui são os pedigrees da SV. Em qualquer país "normal" (excepto a França, para cães não confirmados), o proprietário aparece no pedigree, mesmo sem ser o de exportação, e o cão pode concorrer à vontade com esse pedigree de origem. O pedigree de exportação só é necessário para registar o cão no LOP.
Boa noite

Aqui está chave da questão, não estava-mos a falar da mesma coisa, pois o SV sendo um clube raça emite pedigrees . Não sendo necessário os mesmos ser emitidos pelo VDH, para exportação o VDH emite só a Declaração para Paises Extransjeiros. Penso eu que o que possui é diferente . Pois no pedigree do SV o nome do proprietário pode ser escrito a mão, no mesmo posso transferi-lo para 5 novos proprietários sem ter de recorrer ão SV ou VDH dentro do Pais de origem.
Acho que a questão está esclarecida.

Cumprimentos
José Ferreira
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quinta ago 23, 2007 10:32 pm

fontedasbicas Escreveu:Boa Noite a todos os foristas.......

"Exmo. Senhor,

Em resposta ao seu mail, informamos que deverá passar o registo para
LOP, mas não é obrigatório.
Cumprimentos"

Este foi o mail que recebi, como resposta à pergunta que efectuei...

Para mim está esclarecido..... convém que registe, mas não é obrigado!

De qualquer maneira, há uma questão, que considero pertinente, que gostava de colocar.....

Qual é a principal finalidade do Livro de Origens Português?

obrigado
Na devida altura você logo vai ter a oportunidade de ver e constatar por si mesmo o que acontece com as inscrições nos catálogos das exposições dos cães importados propriedade de Portugueses residente deste nosso belo Portugal e dos quais os pedigree não tenham sido transferidos para LOP.
Quanto a procriação desses mesmos cães cá por Portugal e estando estes em nome de portugas cá residentes é que nada feito mesmo (sejam elas montas ou não, seja ele qual for a coisa vai ter mesmo de transferir para o LOP.

PS. Já agora para o caso das exposições pode acontecer uma vez por outra e isto se for enviado juntamente com o cupão de inscrição do cão uma copia do pedigree em seu nome que lhe inscrevam o animal em seu nome. Mas olhe que isso nem sempre é regra no CPC. Qualquer das formas o certo é que aos expositores estrangeiros de nacionalidade e residência nem sequer lhes é necessário enviar as copias do pedegrees para terem os exemplares inscritos nos catalogos em seus nomes.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”