Tenho uma coelhinha com 3 anos e há cerca de 3 meses teve um problema com um parasita ( que n sei dizer o nome) e ela ficou com a cabeça de lado.
O veterinário já me garantiu que desde que ela consiga fazer a vida normal é pq está bem, até pq se habitua a ver o mundo de lado!
Mas eu por vezes custa-me olhar p ela e ve-la neste estado...
A minha pergunta é: Isto já vos aconteceu? o que fizeram?
Obrigada
Coelha anã
Normalmente isso é causa de uma infecção e normalmente essa mesma infecção raramente não acaba em morte... Acho que devias ir a um vet um pouco melhor... ele deu alguma coisa ? Ele fez alguma coisa ? Ou so te avisou que tava com uma infecção ?
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Ela foi tratada, tanto que neste momento já não tem o parasita, mas o que o vet me explicou é que é tipo uma pessoa que tem um AVC e fica com uma parte do corpo apanhada.
A cabeça de lado não volta ao sitio mas neste momento o parasita já lá não está, foi extinto!
E ela corre imenso e come bem...um animal que não se sente bem não faz isto, certo?
Cumprimentos,
Carla
A cabeça de lado não volta ao sitio mas neste momento o parasita já lá não está, foi extinto!
E ela corre imenso e come bem...um animal que não se sente bem não faz isto, certo?
Cumprimentos,
Carla
Ok, se foi tratadao convenientemente não irá ter qualquer problema, mas... irás ter sempre a cabeça dela assim, se se alimenta normalmente, corre e salta.. está saudável.
Isso por acaso foi um ataque de um gato ou algo ? A infecção ? Normalmente o que aconteceu a tua Coelha, costuma também acontecer aos Porquinhos-Da-India, e... eles vao ter uma vida saudável mas irá sempre fazer impressão o ter a cabeça de lado :p
Isso por acaso foi um ataque de um gato ou algo ? A infecção ? Normalmente o que aconteceu a tua Coelha, costuma também acontecer aos Porquinhos-Da-India, e... eles vao ter uma vida saudável mas irá sempre fazer impressão o ter a cabeça de lado :p
O que o vet me explicou é que este parasita é mto comum nos coelhos e que até passa de mães p filhos, mas muitas vezes o parasita mantem-se no corpo do animal sem causar qualquer problema, outras vezes dá uma especie de "ataque" e eles ficam c a cabecita de lado.
O vet garantiu-me que se ela come e faz a vida normal é pq se sente bem...nenhum animal com dor faz isto!
Mas lá que faz impressão ...FAZ!!!!
Pensei muitas vezes em eutanásia, mas como o vet me garante q ela se sente bem..... espero não estar a cometer nenhum erro! Só quero o bem dela!
O vet garantiu-me que se ela come e faz a vida normal é pq se sente bem...nenhum animal com dor faz isto!
Mas lá que faz impressão ...FAZ!!!!
Pensei muitas vezes em eutanásia, mas como o vet me garante q ela se sente bem..... espero não estar a cometer nenhum erro! Só quero o bem dela!
Eu mesmo com uma "deficiencia" nos animais... nao sou de abater, sabendo que vivem bem, tive varios escorpioes sem patas e que nao voltavam a crescer, mas... eles eram saudáveis, comiam bem, saiam normalmente todas as noites... etc... logo nao "abati"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
- Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria
Isso aconteceu-me com um porquinho da ìndia, uns dos animais mais inteligentes e fantásticos que já tive, não lhe apanhou a cabeça mas uma das patas de trás. Não andava normalmente, porque essa pata era arrastada, na altura, o veterinário também me disse que era uma espécie de AVC "animal" e que não interfiria na vida dela, já que comia e, apesar da pata, era bastante enérgica. Felizmente nunca aconteceu com nenhum dos meus colehos. Acho que não te deves preocupar se, aparentemente, tudo está bem com ela e se está a ser seguida por um veterinário. Quanto a isso de eutanásia, só sou a favor em casos extremos, neste caso, eu pelo menos, nunca o faria...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm
Já tive 3 casos com animais em que, a meu ver, eles estavam mesmo mal e pus a hipotese aos vets de eles serem abatidos.Lembro-me que tanto para o hamster como para os 2 gatos que tive, os 3 vets me disseram que eram eles quem decidia se o animal podia ser abatido ou não. São os proprios vets que veem se o animal está em sofrimento ou não e só mesmo se estiver em sofrimento é que o vet poe a hipotese do abate.Por isso, não vale a pena estarmos a por estas hipoteses do animal ter uma deficiencia e se devemos mandar abater ou não, porque a unica pessoa que pode dizer isso é o vet. Se o vet diz que o animal está bem, dentro dos possiveis, que não sofre, então nao vale a pena continuarmos a pensar na hipotese da eutanásia.mafaloureiro Escreveu: Quanto a isso de eutanásia, só sou a favor em casos extremos, neste caso, eu pelo menos, nunca o faria...
Já passei por esse dilema 3 vezes (gata, cadela e porquinha da India) e só concordo mesmo em casos extremos, como já foi aqui referido. Nos 3 casos houve confirmação clinica por parte do hospital de que a situação não iria reverter e, embora nos tivesse custado muito, a família aceitou a opinião dos médicos: terminar com o sofrimento, pois não havia mais a fazer. Repito, foram casos sem solução.carlotaa Escreveu:Pensei muitas vezes em eutanásia, mas como o vet me garante q ela se sente bem..... espero não estar a cometer nenhum erro! Só quero o bem dela!
No teu caso, se existe uma opinião por parte de um técnico, que indica que ela não tem qualquer tipo de sofrimento e tem minimamente qualidade de vida, então não considero essa hipótese...