COMO AGIR VIR ALGUÉM BATER NO SEU CÃO.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

terça abr 08, 2003 5:01 pm

[/quote]Monikestarr
Muitas crianças (devido a uma má educação por parte dos pais e não só) pensam que nenhum mal lhes pode tocar.

[/quote]
Ó meus amigos, isto é como tudo: existem pessoas boas e pessoas más e assim é com as crianças.

Aqui falo por experiência própria pelo que vejo, que muitas crianças pensam que têm o rei na barriga (lá está o espelho dos pais), e tão pouca ou nenhuma importância dão aos animais, e a culpa aqui tb recai nos professores e/ou educadores que pouca relevância dão aos animais, sejam eles cães, gatos, periquitos ou tartarugas, quanto mais tratá-los decentemente!
Já assisti a várias aulas e NUNCA falaram dos animais. Nem tão pouco está no programa!? :o
Mas realmente dá vontade de fugir, e sobretudo de gritar MUITO quando começo a pensar que não são as crianças que precisam de educação, mas sim os seus paizinhos!

Fiquem bem,
Ana
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça abr 08, 2003 6:09 pm

É horrivél ver seja quem for a maltratar um animal, mas quando se fala que as crianças pensam que podem fazer tudo... os míudos fazem o que vêm fazer, portanto qual é o exemplo para uma criancinha fazer isto? É que se calhar bater num ser mais fraco e indefeso por dá cá aquela palha é o exemplo que estas crianças têm, e na própria pele...
Se calhar, avaliar antes de julgar, aqui talvez seja pertinente pôr a questão...
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça abr 08, 2003 6:18 pm

A maioria dos pais de hoje (generalizando) em vez de educarem as crianças, compram-lhes uma PlayStation2 ou outra consola da concorrência e esperam que eles se colem ao ecrã... não estão sequer para lhes dar umas boas palmadas quando é preciso, quanto mais educação. Isso requer muito tempo. Ter um filho zombie é mais fácil. Comprar-lhe jogos para a consola é mais fácil quando este faz birras. Os pais, entretanto, compram os seus próprios filhos. Dar amor e carinho custa muito, após um dia de trabalho, em que só lhes apetece pôr os pés para cima e relaxar. Apetrecham os quartos dos filhos de "substitutos de amor e carinho" e depois, anos mais tarde, queixam-se, pois nem os viram crescer.
O stress da falta de carinho e atenção, por parte dos pais, torna os miúdos nervosos e sem saberem como lidar com as mais simples emoções, daí não saberem como lidar com o seu animal de estimação.

Acho que é mais por aqui. :?

Claro, há excepções, como em tudo. Mas é pena que a maioria seja como descrevi e vejo todos os dias...
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça abr 08, 2003 6:31 pm

Ok, uito bem, e então como é que uma criança que não é amada vai aprender a amar... a negligência também se enquadra nos maus tratos, e ficaria surreendida se soubesse a quantidade de crianças dos mais diversos estratos sociais que todos os dias "caem da bicicleta"...
monikestarr
Membro Veterano

terça abr 08, 2003 6:40 pm

Claro que sim, Ziggy.
Daí eu ter dito que as crianças nem sabem reagir às emoções. Falta de carinho e amor causa desiquilíbrios emocionais. Cair da bicicleta, como o Ziggy diz, também causará, claro! Nem sei o que será pior... nenhuma atenção se atenção forçada!

O ideal era os pais serem-no, realmente!

(Leia-se serem realmente pais na verdadeira acepção da palavra e com todas as virtudes que ela acarreta!)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 08, 2003 6:59 pm

[quote]Ter um filho zombie é mais fácil. Comprar-lhe jogos para a consola é mais fácil quando este faz birras. Os pais, entretanto, compram os seus próprios filhos. Dar amor e carinho custa muito, após um dia de trabalho, em que só lhes apetece pôr os pés para cima e relaxar. Apetrecham os quartos dos filhos de "substitutos de amor e carinho" e depois, anos mais tarde, queixam-se, pois nem os viram crescer.
O stress da falta de carinho e atenção, por parte dos pais, torna os miúdos nervosos e sem saberem como lidar com as mais simples emoções, daí não saberem como lidar com o seu animal de estimação.
[/quote]

Notável, Monikestarr.
Excelentemente analisado, a meu ver.

O mundo mudou.
Já não há a "mãe" para tratar dos velhos, das crianças e dos animais.
Qualquer cuidado se paga e é um negócio.
Não mais que isso.

De certa forma é uma "justiça" amarga.
Ao longo dos séculos o trabalho da mulher em casa foi sempre desvalorizado - não apenas o trabalho própriamente dito mas também aquilo que ela dava e que os actuais negócios não dão : atenção e amor !
Não há dinheiro que pague isso.

Claro que as crianças (e, a meu ver, ainda mais, os velhos) são vítimas disso.

Eventualmente será necessário um novo sistema de valores.
Um em que se dê o necessário valor a estas coisas que antigamente eram tidas como inúteis ou marginais ("taken for granted").

Até lá, hoje como ontem, temos de viver na realidade.

Não sei que idade têm a Monikestarr, mas fico positivamente deliciada com as suas intervenções.Maturidade e inteligência.
Notável.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça abr 08, 2003 7:00 pm

Bem, eu tenho um sobrinho com 5 anos, e por mais que se explique, ralhe, bata ele não entende porque razão não pode fazer mal aos meus gatos, ou aos meus cães. Para ele são meros brinquedos, e a culpa é de quem??? não sei, sei apenas que os avós maternos ( pais da minha cunhada ) tem uma caniche com 13 anos, e ele simplesmente tortura o pobre animal, pelo que os avós acham imensa piada :? :? :? , vezes sem conta a minha mãe o encontra na sala, sentado e com uma ar de anjo tem o braço esticado a dar um beliscão ao gato, ou a morder o rabo, quiçá a tentar levantar o gato pelo rabo...certo é que um gato que pesa 10 kilos a atacar uma criança para se defender provavelmente fará mossa, qualquer gato o fará...
monikestarr
Membro Veterano

terça abr 08, 2003 7:08 pm

Aisd,

Obrigada pelo elogio... :oops:
Tenho 24 anos, estou a ficar velha!!! :lol:

Rosinha2000,

Que sobrinho o seu... :(
Tente conversar com ele na sua própria linguagem, como se tivesse a idade dele, talvez assim ele entenda!!! :o
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça abr 08, 2003 9:25 pm

Mais é impossível. Houve uma vez que o Tomás estava sentado a janela do lado de dentro da janela a olhar para a rua, e o meu sobrinho veio e puxou o rabo de modo a que o gato caisse, o que é certo é que a reacção do gato foi virar-se e arranou.o desde a testa até a boca, de alto a baixo. Mas nem assim ele entende porque não pode fazer mal, 1º porque um animal não é um brinquedo, e 2º porque se defende e pode magoa-lo muito a serio
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça abr 08, 2003 11:27 pm

Estas questões relacionadas com as crianças, começam a ter muito que se lhe diga!...
Eu cada vez mais me questiono em relação à espécie humana e às suas capacidades....Se os animais selvagens continuam a ter a capacidade de educar as suas crias, como é que o ser humano (tido como mais inteligente), as perdeu por completo????
Eu não sou pai ( nem tão cedo virei a ser), mas existem coisas dos pais de hoje em dia que não me "encaixam", porque eu não fui educado assim...
Numa época onde todos os comportamentos inadequados que uma criança tem são desculpados pela "hiperactividade" e em que a palavra "Não" pode deixar traumas para toda a vida, não se pode esperar grande coisa daqueles que serão os Homens e as Mulheres no Futuro.
Para mim, a educação é uma coisa muito bonita e eu gosto; fica bem a todos, sejam crianças, adolescentes, velhinhos,etc..etc..
Existem situações extremas em que um simples castigo ou até a palmadinha no momento certo seriam muito bem empregues; afinal de contas nunca fizeram mal a ninguém...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
monikestarr
Membro Veterano

quarta abr 09, 2003 8:14 am

Hoje em dia, no que toca a educação das crianças (generalizando) tudo pode ser traumático, deixar mazelas psicológicas e deprimir a criança. Por isso, não se pode ralhar com esta, um estalo seria inadmissível e um castigo uma marca para a vida. O que se faz então, deixa-se a criança ser e chama-se a isso pro natura. Faz-se uma moda, como se fez da ecologia, e, de repente, a criança ser assim é um must.

Mas eu pergunto-me, crescer não é um acto traumático só de si? Claro que é. Magoamo-nos e sofremos, por mais que nos tentem proteger. Apercebemo-nos que as coisas raramente são como nós queremos. A puberdade, então, é um suplício! E a vida de adulto, com tantas responsabilidades adquiridas de uma só vez, é muito mais que a livre liberdade que ansiávamos.

Querem mudar algo imutável.
O sofrimento faz parte do acto de amadurecimento de qualquer ser vivo.
É a lei da Natureza.
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta abr 09, 2003 8:30 am

monikestarr Escreveu: Mas eu pergunto-me, crescer não é um acto traumático só de si? Claro que é. Magoamo-nos e sofremos, por mais que nos tentem proteger. Apercebemo-nos que as coisas raramente são como nós queremos. A puberdade, então, é um suplício! E a vida de adulto, com tantas responsabilidades adquiridas de uma só vez, é muito mais que a livre liberdade que ansiávamos.
Querem mudar algo imutável.
O sofrimento faz parte do acto de amadurecimento de qualquer ser vivo.
É a lei da Natureza.
Monike, mais uma vez focaste (trato por tu porque já vi que temos a mesma idade ;)) um ponto essencial! O que agora pode parecer proteger a criança ao deixá-la fazer tudo, pode trazer consequências mto graves na vida em adulto! A falta de respeito pelos direitos dos animais, esse gosto em os maltratar e torturar enquanto crianças, mostra muita coisa... :evil: demasiado mimo, demasiada arrogância e falta de pulso firme...de pequenino... :o
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta abr 09, 2003 9:12 am

Para mim, que sempre lidei com crianças, o problema crucial está na total falta de dialogo, no mimo dado ou resgatado pelo materialismo.

Hoje em dia os pais pensam que ao darem o presente mais caro, a playstation topo de gama, a roupa de marca, compensa e substitui o dialogo, o afecto, o abraço, a historinha, o "estou cansado mas vou brincar contigo", o beijo, a presença constante, a segurança de poder contar com os pais, o encaminhar, aconselhar, ralhar devidamente e justamente.

As crianças sendo matéria prima própria "moldam-se", tal qual os animais, à semelhança dos pais/donos e sociedade.

Bye
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 09, 2003 9:49 am

[quote]Mas eu pergunto-me, crescer não é um acto traumático só de si? Claro que é. Magoamo-nos e sofremos, por mais que nos tentem proteger. Apercebemo-nos que as coisas raramente são como nós queremos. A puberdade, então, é um suplício! E a vida de adulto, com tantas responsabilidades adquiridas de uma só vez, é muito mais que a livre liberdade que ansiávamos[/quote]

Mais uma vez, parabéns, Monikestarr.
monikestarr
Membro Veterano

quarta abr 09, 2003 11:05 am

Cybergirl Escreveu: a presença constante, a segurança de poder contar com os pais, o encaminhar, aconselhar, ralhar devidamente e justamente.

Nem mais... penso que as crianças receiam muito este desapoio, este desprendimento de tudo e todos, este ser-se livre de regras e imposições que constituiam os contornos dos seus mundos. Sabiam onde estes começavam e acabavam e sentiam-se açambarcados por eles. Mas isso, hoje, já não acontece. E, andar ao deus-dará (passo a expressão), assusta e revolta mais do que responsabiliza e amadurece.

Sem nunca terem conhecido fronteiras e barreiras é mais difícil perceber que as há e como se devem comportar perante estas.
Responder

Voltar para “Cães”