Para se gerir um fórum é necessário analisar os comentários caso a caso. Como a Administração sabe, há aqui pessoas dotadas de um enorme conhecimento a nível animal que são quem mantém a Arca "de pé" há já alguns anos, independentemente de haver ou não moderação activa. Não querendo desculpar ninguém nem nenhuma atitude em particular, quero apenas salientar que são essas mesmas pessoas que aguentaram o barco, e acreditem ou não a Arca já atravessou fases muitíssimo complicadas incluindo de agressões gratuitas.
Muitos, tal como eu, reduziram drasticamente a sua participação na Arca, limitam-se a responder por pm a um tópico ou outro que consideram efectivamente importante, outros fugiram para outros fóruns, etc, etc...
Perante tal cenário, e perante as constantes perguntas e/ou afirmações que se lêem por aqui depois de haver tantos tópicos a falar do mesmo assunto, é normal que os membros mais velhos tenham uma atitude mais ríspida perante as situações.
Outras situações que aqui se vêem e que quem EFECTIVAMENTE ajuda os animais conhece e não tolera, são as falsas amigas dos animais que vêem dizer as maiores barbaridades ou fazer as criticas mais destrutivas a alguns foristas. É muito fácil estar atrás de um monitor a fazer comentários a tópicos, o problema surge quando há que arregaçar as mangas e meter mãos ao trabalho. Portanto, e como ninguém é de ferro, volta e meia as coisas azedam...
Para terminar gostaria apenas de dizer que se a Administração vai efectivamente usar tantos e tão rigorosos critérios para a "selecção" de foristas que podem ou não pertencer a esta comunidade, e se começam por "dá cá aquela palha" a banir ou eliminar os "velhos do Restelo", acreditem que a arca vai perder e muito o seu interesse... passa a um fórum de "meninos" onde nada se aprende mas de tudo se fala...
Saliento apenas um pequeno pormenor que está presente no aviso que diz:
Respostas agressivas ou ofensivas a uma critica ou correcção feita de forma educada não são toleradas.
Lamento mas mesmo isto demontra que a Arca caminha a passos largos para o fórum "da palmadinha nas costas"...
Eu já tomei a minha decisão tal como referi atrás, aos que cá continuam, boa sorte e cuidado com o que dizem...
Cumprimentos
Lamento ter de comentar abrindo um tópico, mas não consegui de todo fazê-lo por outras vias.
Quem quiser comentar está à vontade.
Xuga