Duvida sobre os caes de defesa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bife1
Membro
Registado: segunda set 04, 2006 8:19 am

sexta ago 24, 2007 10:09 am

O Pastor Alemão é o que se adqua mais para o fim, é bom em tudo e excelente em nada, relativamente aos assaltos não é preciso ele atacar mesmo basta ordem para ladrar e já é quase o sufeciente para afujentar os herois da navalha, mas em caso de insistencia a segunda ordem é a palavra chave para o ataque....Depois não venham culpar o animal.
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

sexta ago 24, 2007 10:53 am

..é só moralistas de teclado...que falam de cor...

Qualquer potencial dono de cão deve PESQUISAR tal como disse no meu post sobre a raça que pretende, pensando se tem condições - desde o perfil pessoal até ao económico - para usufruir da companhia de um cão..

Não há melhor resposta avaliação para o seu caso do que aquela que voçê pode fazer cruzando várias fontes de informação!!! mas informe-se
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta ago 24, 2007 11:10 am

imarcelo Escreveu:

Estou de acordo com isto.

De qualquer forma na minha opinião, se a ideia é dissuadir qualquer potencial assaltante , talvez um animal de porte médio e com alguma robustez o possa fazer. Aí poderá ser um SRD ou talvez um boxer.
O boxer posso garantir que afasta algumas pessoas do passeio :wink:
:lol: :lol: :lol:
E eu que o diga 8)
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta ago 24, 2007 11:11 am

Na quase totalidade dos casos a aparência do animal (e às vezes até apenas e só a presença deste), é dissuadora para qualquer pessoa mal intencionada. A minha cunhada ainda o outro dia estava a passear o canito e uns "senhores" pensaram em assaltá-la... mas ao atravessarem a estrada... deram de caras com o que estava na ponta da trela, que estava escondido atrás de um carro estacionado: um Rot com 60 Kg, de nome Joshua... Deram meia volta e foram dar uma voltinha para outro sítio... e o Joshua só levantou a cabeça!

Agora para se ter um cão deste género, e com a intenção que se pretende... é preciso pensar muito bem, estar muito bem informado e talvez até ter já bastante experiência com cães... e mesmo assim ir à "escola" com ele, senão a coisa... dá para o torto! Fora os €€€€€ que custa manter um cão destes...

Um SRD, sem dúvida! De porte médio, robusto e tá feito! Vai à "escola" e está pronto!

De tantas raças e ninguém se lembrou do Doberman! Perfeito para a defesa de pessoas! Foi para isso que foi criado e dá a vida pelos seus donos! Eu já tive um, quando era um "teenager", que andava sempre comigo! Nunca fui assaltado porque ele ... nunca deixou... Um episódio curioso foi uma vez que estavamos todos a jogar à bola e eu marquei o golo da vitória e vai daí o pessoal saltou todo em cima de mim para festejar... o Yankee (era o nome dele) não vai de modas... afastou aquela gente toda de mim... Pensou que estavam a fazer-me mal... Pôs toda a gente em sentido! E foi só rosnar e mostrar as dentolas...

Não quero com isto aconselhar este cão! Longe disso! Este, tal como outros do género, não são para qualquer pessoa...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 24, 2007 11:22 am

Ao falarmos de uma determinada raça, estamos a falar do que conhecemos... :) Pessoalmente foi o que fiz!

Mas não podemos esquecer que do outro lado da trela tem que estar uma pessoa responsável e com capacidade para o educar e ter mão nele, o que muitas vezes não acontece e os resultados estão à vista com os acidentes que se têm verificado... e nestes casos o preço a pagar é muito alto....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta ago 24, 2007 11:47 am

SeaLords Escreveu:Eu juro que me arrepio quando recomendam certas raças sem saberem se do outro lado está alguém que tenha "mãozinhas" para ela. Depois queixem-se, e recitem em coro mais uma vez que não há cães maus, que isso há-de valer de muito :roll:
Completamente de acordo (alguma vez tinha de ser...).

Para casa,melhor que um cão(e mais barato) - um alarme.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta ago 24, 2007 11:58 am

Eu vou tentar dar mais uma contribuição para o meu já numeroso clube de fans.

Cães de Defesa

Embora não esteja 100% certo daquilo que vou referir, mas creio que em Portugal não se treinam cães de defesa para particulares.

O treino do cão de defesa é reservado a forças de Segurança/Policiais, incluindo Empresas de Segurança Privada.

Exceptuando isto, os cães que são treinados em defesa, são os que praticam um desporto onde esta modalidade (defesa) faz parte integrante.

Sempre fui, continuo a ser e acho que o serei no futuro, contra as armas de defesa nas mãos dos medrosos.

Um cão de defesa, É UMA ARMA, que mal utilizada, consegue trazer consequências bem mais graves que um simples tiro.

Uma arma de fogo destinada a defesa pessoal, dado o seu calibre, ou mata, ou faz aquilo que eu costumo chamar de "dói dói"

Um cão de defesa, ou mata, ou provoca ferimentos graves, não só fisicos, como psicológicos.

Por vezes vejo as pessoas indignadas quando, em consequência de um assalto, se matou para roubar meia dúzia de euros.

Mas pegunto eu:

Será que vale a pena matar, para não nos roubarem essa meia dúzia de euros ?

Um cão treinado para defesa, terá obrigatóriamente de estar nas mãos de quem, em consciência, saiba avaliar as consequência da sua utilização, e decidir em que momento e como, o mesmo poderá ou deverá ser utilizado.

Um cão de defesa nas mãos de medroso, é uma arma criminosa usada em qualquer circunstância, sem que, sejam avaliadas as alternativas ou as consequências.

O autor deste tópico, afirma morar numa zona onde existem assaltos.

Eu pergunto:

Quem é que não mora numa zona onde não existam assaltos ?

É que, neste Portugal de brandos costumes, os assaltos, embora tenham maior incidência em determinadas zonas, são um fenómeno (fenómeno não, um facto) que ocorre por todo o território.

Não vejo que o facto de morar numa zona de assaltos, seja motivo para que se possa ter uma arma, seja ela qual for.

Também diz o autor deste tópico, num outro tópico que abriu, que:
seabra Escreveu:Boas a todos !!
Tenho uma doberman que é um bocado nervosa...ou melhor, será que posso dizer demasiado desconfiada ? Isto porque eu adoro a minha cadela, adoro mesmo e desde ja admiro tmb os donos de dobermans porque realmente digam o que disserem esta raça para mim vai ser sempre unica e incomparavel !! Mas como estava a dizer, eu adoro a minha cadela e claro tenho prazer de a mostrar aos meus amigos que vêm cá a casa pk ela é mt bonita mas...fico triste, fico com pena de ela ter este e único defeito...que é ser muito medrosa com as pessoas..ja chegou a urinar de medo por um amigo se tentar aproximar dela para lhe dar uma festa..!! o que será que posso fazer ? será que este problema é genético...?

Ora, se perante isto, o dono não sabe o que fazer, poderá ser dono de um cão de defesa ? Afinal de contas, até tem um Dobermann.

Por tudo isto e muito mais que haveria para dizer, tenho de ir ao encontro daquilo que a Sealords referiu e dizer que, lamento que ainda se aconselhe/incetive, pessoas como este senhor, a terem um cão destinado a defesa, com todas as consequências que isso pode trazer, não só para o animal, como para terceiros.
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

sexta ago 24, 2007 12:54 pm

SiameseMaria Escreveu:Na quase totalidade dos casos a aparência do animal (e às vezes até apenas e só a presença deste), é dissuadora para qualquer pessoa mal intencionada.
E quando não é? Quando nos deparamos com um desses "infinitésimos" casos em que a aparência do animal não intimida o assaltante ou a determinação (ou desespero, chamem-lhe o que quiserem) é maior que o medo? O meu pai sempre me ensinou que só se empunha uma arma se se tiver a capacidade de a utilizar. De que vale ter uma arma xpto, intimidante, mortal e tal se não se tem a coragem de a utilizar? Que fazer nesses casos? Correndo o risco de ser chamada de "..moralistas de teclado...que falam de cor... " digo-lhe que corre maior risco quem tem uma arma (neste caso um cão) e não sabe o que fazer com ela e passa a vida a pavoneá-la pelas ruas.

Mais uma vez, um cão, intimidante ou não, não é uma arma de defesa ou ataque. É um ser vivo, tão mortal e falível como qualquer um de nós. E depois admirem-se.

Cumprimentos
Helena
mari87
Membro
Registado: sábado ago 04, 2007 8:56 am

sexta ago 24, 2007 1:09 pm

podes ir ao canil ver se a um srd ou um rafeiro

:D

um abraço da

mari87
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta ago 24, 2007 2:21 pm

mari87 Escreveu:podes ir ao canil ver se a um srd ou um rafeiro

:D

um abraço da

mari87

Eu até lhe poderia explicar que o que é um SRD ou um Rafeiro, mas...

Tendo em conta novas normas de funcionamento dos fóruns da Arca de Noé/Vivapets

http://arcadenoe.sapo.pt/blog.php?entry=11

Que dizem no seu Ponto 3 que, correcções, mesmo feitas de forma educada, não são toleradas

Respostas agressivas ou ofensivas a uma critica ou correcção feita de forma educada não são toleradas. Quem não sabe lidar com criticas não deverá frequentar este fórum que é naturalmente de conversação e onde diferenças de opinião surgirão inevitavelmente.

Assim sendo, vou ter que a deixar na ignorância, ou correndo o risco de desrespeitar alguma regra, aconselhá-la a pesquisar acerca do assunto.
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

sexta ago 24, 2007 2:31 pm

Imagem
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta ago 24, 2007 2:39 pm

Respostas agressivas ou ofensivas a uma critica ou correcção feita de forma educada não são toleradas. Quem não sabe lidar com criticas não deverá frequentar este fórum que é naturalmente de conversação e onde diferenças de opinião surgirão inevitavelmente.
Boas Paulo,
A texuga em um outro tópico queixou-se do mesmo mas, para mim, não é bem essa a leitura.

O que eu entendo nesta frase é:

Não serão toleradas respostas agressivas ou ofensivas a alguém que faça uma crítica ou até uma correcção de forma educada. Um exemplo: tu dizes uma coisa qualquer. Depois venho eu e corrijo-te de forma educada. O que não é tolerável é que tu, ofendido com a minha correcção, tenhas uma resposta agressiva para comigo. É essa a leitura que faço dessa "regra", no entanto posso estar enganado.

Um abraço :wink:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 24, 2007 2:41 pm

PauloSantos Escreveu: Tendo em conta novas normas de funcionamento dos fóruns da Arca de Noé/Vivapets

http://arcadenoe.sapo.pt/blog.php?entry=11

Que dizem no seu Ponto 3 que, correcções, mesmo feitas de forma educada, não são toleradas

Assim sendo, vou ter que a deixar na ignorância, ou correndo o risco de desrespeitar alguma regra, aconselhá-la a pesquisar acerca do assunto.
É pá, lê lá isso melhor! :D
tlopes

sexta ago 24, 2007 2:43 pm

Caros utilizadores,

Leiam a frase na sua inteiridade e no seu contexto completo. É para as respostas agressivas ou ofensivas às criticas/correcções feitas de forma educada que não haverá tolerância. Respostas com criticas, reparos ou correcções feitas com bom senso e dentro das regras normais de educação obviamente que são permitidas.

Qualquer comentário em relação a este assunto deve ser feito no blog, para que tudo esteja devidamente contextualizado. Qualquer outra dúvida de interpretação pode ser exposta através dos canais apropriados, por exemplo, mensagens privadas à moderação.

Melhores cumprimentos,
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta ago 24, 2007 3:09 pm

Nenhum dos meus cães tem qualquer tipo de treino de defesa pessoal...
O que quis dizer foi apenas que só o facto de passear-mos um cão, já de si, a maior parte das vezes é suficiente para dissuadir alguém de nos fazer mal... É que um estranho não saberá concerteza qual será a reacção do cão... E então mais vale não arriscar...
Um cão não é uma arma de defesa, é uma companhia!
Responder

Voltar para “Cães”