Duvida sobre os caes de defesa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

sexta ago 24, 2007 3:16 pm

Pequeno e que defenda? Uma Carmen Maria, assim algo a pilhas tipo Yorkshire ou Pinscher!!! :D :D :D :D :D

Desculpem mas não resisti
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta ago 24, 2007 3:39 pm

Meus caros,

Um dos problemas desse topico, e' que o Seabre que um cao, de porte pequeno que faca protecao pessoal!!!!

E expressamente diz que nao pode ser de tamanho medio ou grande!

O unico que eu tenho conhecimento e' este:

http://www.youtube.com/watch?v=rTN5kTkdvME
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
EdSim
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 4:21 pm

sexta ago 24, 2007 3:39 pm

Queria lembrar, com certaza que toda a gente daqui sabe disso, mas nunca é de mais lembrar, os nossos amigos de 4 patas são animais, por tal reagem por instintos, independetemente do tamanho desde um rodinhas baixas a um rasa montanhas eles farão tudo até dar a sua vida para protege a "sua matilha" isto é nós.

Vou contar-vos uns episódios que passam com os meus cães. Um Rouch collie e uma srd que deve pesar há volta de 10 kg.

O meu Freddy (RC) quando sai para passear (desde quando era cachorro, tem agora 11 anos) as pessoas perguntavam-me se ele mordia! :o
só me dava vontade rir. Mas Uma vez veio cá um canalizador, um fulano que cá na terra não é bem flir que se cheire, mas pronto, era o único que tava á mão, veio a casa e o meu Freddy sempre alerta, nunca tirou os olhos em cima dele até o levar á porta, até a minha mãe ficou preocupada, porque quando vai alguém a casa ele é uma doçura com as visitas mesmo que nunca tenha visto.

Quando ou pequenote (tanto de idade, 1 ano, como de tamanho) é uma fera ninguém pode chegar ao pático que ele transforma num Rottweiler! :lol: As pessoas tem medo de passar pela rua mesmo com o portão fechado. :o

Como vêm não é preciso de um cão de defesa ou de um cão grande, basta a presença de um cão, mesmo que seje só de companhia que ele nos protegerá.

Já agora para terminar, lembram-se daquela noticia de um Jack Russell Terrier que denfendeu e protegeu até á morte o dono, uma criança, de um ataque de um/dois (já não me recordo bem) Pitt Bulls?

Por isso Seabra, qualquer cão serve para defesa. é por isso que se diz que o cão é melhor amigo do Homem (nem sempre é verdade quando se trata o contrário :roll: )
Carpe Diem!
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta ago 24, 2007 3:44 pm

Gon_Cardoso Escreveu:Meus caros,

Um dos problemas desse topico, e' que o Seabre que um cao, de porte pequeno que faca protecao pessoal!!!!

tou que nem posso de tanto rir
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Gon_Cardoso assim não vale :lol: :lol: :lol:

tou no trabalho e não páro de rir
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 24, 2007 3:58 pm

Leninha81 Escreveu:
Gon_Cardoso Escreveu:Meus caros,

tou que nem posso de tanto rir
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Gon_Cardoso assim não vale :lol: :lol: :lol:

tou no trabalho e não páro de rir
:lol: :lol: Ta demais!!! :lol: :lol: Digam lá se não são valentes...ficam é pendurados.... :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta ago 24, 2007 4:00 pm

onde posso arranjar um deste?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
EdSim
Membro Júnior
Registado: segunda abr 16, 2007 4:21 pm

sexta ago 24, 2007 4:05 pm

Agora é que reparei no video, está de mais! :lol:
Carpe Diem!
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta ago 24, 2007 4:10 pm

Leninha81 Escreveu:onde posso arranjar um deste?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
E' um Jack Russel Terrier um cao pequenino mas fantastico! lembram-se da mascara (O filme) ;)!
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

sábado ago 25, 2007 6:17 pm

[]Amigo Seabra
só não percebo uma coisa:
-Diz que anda á procura de um cão para defesa pessoal ..Agora pergunto no seu Petsite da Arca tem no seu perfil animais um belo Doberman que dá pelo nome de Kali,será que esta raça não é boa para defesa pessoal?
eu penso que chega
Luis
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado ago 25, 2007 8:03 pm

SeaLords Escreveu:Eu juro que me arrepio quando recomendam certas raças sem saberem se do outro lado está alguém que tenha "mãozinhas" para ela. Depois queixem-se, e recitem em coro mais uma vez que não há cães maus, que isso há-de valer de muito :roll:
Olá
Pois.
A malta cresce a comer cerelac e depois dá nisto.

1- se tem medo não compre um cão.
2- faça um favor a sim mesmo e vá aprender a defender-se. É assaltado na mesma leva porrada e com um bacadito de sorte ainda é naifado.
Mas a pratica de exercício físico faz-lhe bem à saúde

3-a rafeirada é uma treta. para ter um que preste, para além da companhia, é preciso experimentar 100.
4- o treino de defesa não é proibido, nenhum treinador treina cães para defesa. faz treino de controle de agressividade, é uma lógica diferente e bem portuguesa.
5- com tanto conselho de raças veja se não lhe impingem um mabeco.

As cristas de galo , do Minho, regadas com branco verde fresquinho são uma boa alternativa às cerelaques e afins.
Um abra&ccedil;o
HSC
Membro
Registado: quarta jan 17, 2007 10:08 am

segunda ago 27, 2007 8:38 am

:lol: :wink:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 27, 2007 12:09 pm

A bem da verdade, por norma ninguém assalta ninguém que se faça acompanhar por um cão. Primeiro, porque se habilita a ser mordido, segundo, porque o animal pode fazer barulho e terceiro, porque quem vai passear um cão 8 em 10 não leva nada digno de assalto. Não vale a pena a chatice. Moro num local onde o assalto já foi uma constante e nas estatisticas dos assaltados, nenhum transportava um cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”