Parabéns, a rapariguinha é linda, aliás todos os nossos bichanosos são lindos, a começar pela Lolita que é a mais linda do sistema solar e arredores

Agora a sério, a Amélia aparece numa fotografia toda decidida em cima de um livro e a doninha diz que ela não goste que ela leia - atenção, eu acho que isso é contagioso!
A Lolita pode estar a destrambelhar-se toda no ponto oposto da casa onde eu estiver, mas quando começo a ler ( de forma lúdica, ou a estudar), aparece.
Se eu estiver sentada, com o livro no colo ou em cima da secretária, senta-se em cima "Lolita, podes desviar-te, por favor?" Desvia-se um milimetro... "Lolita, estou a tentar ler...por favor" Senta-se em cima

Se eu estiver deitada, é o máximo, acampa entre o espaço entre as minhas mãos e o livro, bem em cima do meu peito. "Lolita, não consigo ver o livro" Se estiver de costas, vira-se de frente para mim com a cara mais gozona do mundo. "Lolita, desvia-te que continuo sem ver o livro...por favor?" Se estiver de frente, vira-se de costas. "LOLITA!" Deita-se em cima do meu peito. Continuo sem ver o livro, porque tem as orelhas arrebitadas...
Como é que podem ser tão deliciosamente e ternurentamente impossíveis?