já deixa que se lhe faça festas, mas afinal é uma gatinha...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue7
Membro Júnior
Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm

sábado ago 25, 2007 6:15 pm

obrigada pelas vossas respostas e dicas a boa noticia é que o gatinho está melhor na questão da nossa aproximação, em dois dias já deixa que lhe façamos festas e está muito mais calmo, parou com as "bufadelas " e até deixou que lhe pusesse a pomada nos olhitos e o desparasitasse em relação ás pulgas, e nem foi preciso o recurso á toalha e agarrá-lo, enquanto estava deitado deixou que tratássemos dele, a grande novidade é que não é um gatinho, é uma gatinha....como não se deixava agarrar nunca chegámos a ver bem, mas agora temos a certeza de que é uma gatinha.não sei quando iniciam o ciu, e estou a pensar em esterelizar a gata, pois tenho um gato em casa e não quero correr riscos de aumentar o numero de gatinhos aqui em casa, e há muitos gatos aqui na vizinhança...a questão é a partir de quando é que iniciam o ciu ? não sei a idade dela, mas parece ter entre 1 e 2 meses ...pode-se esterelizar logo? dado que ainda se está a ambientar, não é stressante levá-la já ao vet???fazemos-lhe festas, mas ainda não lhe pegámos ao colo, penso que como é uma gatinha de rua, vai levar o seu tempo a habituar-se a todo este novo ambiente....
Última edição por blue7 em sábado ago 25, 2007 6:19 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado ago 25, 2007 6:19 pm

Acho que no inicio da semana já deve estar suficientemente ambientada para ir ao vet.

O cio costuma ser a partir dos 6 meses mas o vet logo lhe dirá qual a melhor altura.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 25, 2007 6:25 pm

Boa.

Ainda bem que está tudo dentro da normalidade... :wink:

O início do cio, varia de gata para gata. Já aconteceu uma gata de rua que capturei, começar o cio ainda antes dos 5 meses feitos. Foi muito prematura. Portanto, a partir de, mais ou menos os 5 meses de idade, é estar atenta aos sinais... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

sábado ago 25, 2007 7:06 pm

queria perguntar se antes dos 6 meses as gatas podem ficar prenhas....ou se é só depois de começarem com o ciu..outra questão é se como me parece estar tudo bem com ela, se é necessário ir já a correr ao vet, ou podemos esperar mais um mêes ou dois...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 25, 2007 9:21 pm

Podem sim ficar prenhes logo no primeiro cio. Assim que têm o cio, passam a férteis...! Esteja atenta...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
blue7
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 9:49 pm

Muito obrigada pelas respostas, a gatinha está bem de saúde e até já noto diferença nela, o pelo tem mais brilho e está mais gordinha,quando cá chegou estava na pele e no osso...brinca muito e apesar de ver o nosso gato ir á rua mantem-se em casa na marquise na sua caminhae não mostra sinais de querer fugir, ainda não tentámos pegar-lhe ao colo, mas damos-lhe muitas festas e hoje pela primeira vez fez rom-rom....ficámos muito felizes,ainda falta habituar-se ao nosso cão, mas uma coisa de cada vez, quero que ela se sinta em casa e tudo corra pelo melhor.
muito obrigada pela informação em relação ao ciu, de agora em diante vou pensar nas opções e ficar atenta.
já agora o que aconselha? que tipo de esterelização? e se souberem, aproximadamente quais os custos? e onde se pode fazer para além das clinicas veterinárias? há alguma associação de animais que faça próximo de Faro?
Innesinha
Membro
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

domingo ago 26, 2007 10:07 pm

Muitos Parabens...!!

Não percebo muito de gatos (os meus animais são outros) mas de certeza que alguem a vai ajudar!!!!

:D
Responder

Voltar para “Gatos”