Mudança de casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

sábado ago 25, 2007 8:29 pm

Boa noite a todos.. Keria vos pedir sugestoes e opinioes pk eu vou mudar de casa e vou levar a gata cmg, logico nao e... eu agora moro num apartamento onde ela esta mt limitada para sair a rua... de vez em kd vai para o quintal mas so kd estou no kintal, pois na minha rua a mts caes e tenho medo ke lhe façam mal.. Mas agora vou morar para uma casa onde tem mt espaço, e tipo uma "fazenda" e gostaria ke me dessem sugestoes como lidar cm esta mudança com a gata.
e se ja passaram por algo igual.
boa noite
fikem bem´
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sábado ago 25, 2007 8:34 pm

vou responder com perguntas... :lol:

que idade tem a gatinha?
como é a relação que tem com ela? ela é muito safada daquelas que dá corridas doidas ou que se derrete quando a chama?

essa fazenda é aberta certo? mesmo que tenha muro...ela salta óbvio :lol:

so depois disto é que a posso aconselhar...
Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

sábado ago 25, 2007 8:47 pm

ela tem sete mese
ela é muito safada daquelas que dá corridas doidas mas kd estou deitada no sofa ou na cama vem se deitar ao pe de mim e as vezes em cima da mha barriga e ronrona... mas ainda e mt maluca e mt malina

essa fazenda é aberta certo? sim e aberta e tem muro e uma cerca a volta mas com uma ruputura, tenho ke tratar disso.. tenho medo ke ela nao se habitue e ke estranhe a mudança e por isso keria saber como agir..

Ah e vdd, la nessa fazenda tb ha um/a gato/a(nao se sabe o sexo) mt mais novinho ke a minha gata, mas e mt timido/a, nao se deixa ng xegar ao pe.. sera ke se vao dar bem? e sera ke este/a vai deixar a mha gata se aproximar, esse/a gato/a aparexeu la, os meus avos e ke tem o/a alimentado.
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

sábado ago 25, 2007 9:03 pm

sabe o porque da pergunta da idade? dois factos importantes:

1- gatas=cio=mutios gaots atras dela :lol: =problemas=muitaos gatos=fazenda cheia de gatos

é que em sitios desses, com fazendas e assim, mesmo que nao haja gatos na redondeza, eles aparessem, conselho: pilula, à venda nas farmácias (informe-se dos riscos e efeitos secundários e pondere operação...isso é uma decisao, como é claro, sua :wink: )

2- com essa idade sabe o que eles adoram? DESCOBERTAS! descobrir tudo! ela vai adorar! vai sentir-se uma gata livre e selvagem! 8aspecto positivo, pois os gatos e a sua independencia...é como unha con carne)

..................

acerca da vedação... é alta o suficiente para que ela não fuja? :? se for, óptimo...senão...bem, pode ter alguns problemas...

por acaso tenho a certeza de 99% que ela vai adorar e vai correr às mil maravilhas porque ja tive contacto com essas diferenças...o contrario 8ir de um sitio aberto e livre para apartamento) é que já é deveras complicado...o stress do gato pode acumular...

vai correr tudo bem de certeza! não se admire que ela não venha logo quando a chamar ou se esconda ou refugie num espaço por ela escolhido...é que a lierdade que lhe vai dar é totalmente diferente...

uma coisa boa que pode fazer é ir com ela até ao fundo ou a meio do campo (nao ao colo...para que nao a arranhe caso se assuste...) é só para lhe mostrar que "está tudo bem" e que aquele espaço é de ambas

com o tempo, ela vai conhecer aquilo melhor que ninguem :wink: e nao tera problemas...

a unica coisa que pode nao gostar tanto é dela se afastar um pouco mais, estar menos tempo em casa...mas a partir de ano, ano e meio de idade, acalma mais o seu espirito de teenager :lol:

espero ter ajudado
beijinhos e boa sorte nas mudanças (especialmente pelo trabalho todo que dá :lol: )
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 25, 2007 9:34 pm

A primeira coisa a fazer é não deixar a gata sair do interior da nova casa sem primeiro estar ambientada a ela. Normalmente deixa-se o animal livre pela casa mas não pelo exterior, durante um Mês. Só depois pode abrir a porta que dá para o quintal e acompanhá-la nas suas curiosidades, por pouco tempo. Meta-a em casa e repita o mesmo processo, pouco a pouco, durante uma semana, diáriamente. Depois, quando verificar que ela está à vontade com o exterior, é só ter a certeza que essa "liberdade" que anseia dar-lhe não lhe trará um desgosto...?! Verifique todos os cantinhos por onde ela possa, eventualmente, correr algum perigo...?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”