BENGALINS DO JAPÃO

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
fox2
Membro
Registado: quinta jun 07, 2007 12:47 pm

sábado ago 25, 2007 11:05 pm

Sempre ouvi dizer que os bengalins são excelentes amas para outros pássaros. Desculpem a minha ignorância mas, eles vão aos ninhos de outras aves incubar os ovos ou seremos nós que se eles tiverem uma postura poderemos lá colocar outros ovos que eles os aceitarão de bom grado?
bruno82
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 10:28 pm

domingo ago 26, 2007 9:15 am

Boas,

Ambas as situações são possíveis. Tenho bengalins num viveiro conjunto com mandarins e já me aconteceu eles roubarem o ninho de um casal de mandarins e chocarem-lhe os ovos.

Mas a prática mais comum é colocarmos nós os ovos no ninho deles que eles começam a chocar. Não é necessário haver já uma postura feita, nem mesmo serem um casal. Há quem diga que o ideal é ter três machos numa gaiola, assim evitam-se os ovos e são 3 para ajudar a cuidar das crias.

Mas os bengalins funcionam apenas com outras aves exóticas, provavelmente se tentarmos usa-los para chocar ovos de canários não vai nascer nada.
fox2
Membro

domingo ago 26, 2007 9:59 am

Obrigado pelo esclarecimento.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo ago 26, 2007 2:06 pm

Os bengalins do Japão são as melhores amas para outros bengalins; por isso são usados na criação de Diamantes de Gould, Diamantes Papagaio, etc. No entanto, não servem para criar aves da fauna europeia, como o pintassilgo, verdelhão, canário, etc, etc. O tipo de alimentação, o tipo de ninho, a forma como a comida é dada aos filhos é completamente diferente da das aves europeias.
Convem, que estejam separados em gaiolas individuais ( não precisam ser muito grandes), aos casais ou com dois ou tres machos, que chocam e criam sem problemas os ovos que lhes pusermos no ninho.
Há que ter atenção a doenças de que sao portadores e às quais adquiriram resistencias, mas que são fatais para outros bengalins.
fox2
Membro

domingo ago 26, 2007 10:58 pm

Que tipo de ninho é mais adequado?
dgould
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 9:02 pm

segunda ago 27, 2007 2:02 am

Eles adaptam-se quase a todo o tipo de ninho, mas os que são melhores para criar são os que podem ser visitáveis por nós, como seja o que se utiliza para os periquitos ou os de plástico para os goulds, eu pessoalmente tenho 20 casais e utilizo o de periquito com um ninho de corda em forma de taça colado no interior com a tampa em acrílico, isto porque assim facilmente se vê como se encontram os ovos ou filhotes sem intervir.
Carlos
Imagem
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

segunda ago 27, 2007 10:30 am

Tb uso esse tipo de ninho para os Bengalins, com os cestos em sisal no interior. Servem tb para os Diamantes de Gould, embora eu use outros, mais de acordo com o que os diamantes de Gould preferem, mas durante anos usei os que existem a venda no mercado, em plastico.
Responder

Voltar para “Aves”