duvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

persacomsono
Membro Júnior
Registado: segunda ago 20, 2007 7:48 pm

domingo ago 26, 2007 12:27 am

Olá
Eu finalmente consegui ter um persa e tenho uma duvida..
:arrow: eu gasterei muito dinheiro com o gato pois ainda nao comprei (mas ja esta reservado) e queria saber como e o cia tipo sei que eles miao que se fartam mas nao ah nada a fazer????? sem ser castar o gato???
é maxo :roll: :roll:
Thanks
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo ago 26, 2007 9:45 am

É muito dificil perceber o que escreve....

Mas quer mesmo ter um gato?

Os gatos brincam, pulam, correm, saltam, miam, estragam a casa, largam pêlos, comem, fazem as suas necessidades fisiologicas que é preciso limpar, os persas é preciso limpar os olhos todos os dias, escovar, dar banho, de noite costumam estar activos e não nos deixam dormir...

Dos outros que não se dá por eles só conheço os de loiça e os peluches.
persacomsono
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 10:34 am

e quanto custar castar um gato??
<strong>O meu&nbsp; gatinho&nbsp; persa -></strong> http://img521.imageshack.us/img521/1019/dscf0318bq8.jpg
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo ago 26, 2007 10:48 am

persacomsono Escreveu:Olá
Eu finalmente consegui ter um persa e tenho uma duvida..
:arrow: eu gasterei muito dinheiro com o gato pois ainda nao comprei (mas ja esta reservado) e queria saber como e o cia tipo sei que eles miao que se fartam mas nao ah nada a fazer????? sem ser castar o gato???
é maxo :roll: :roll:
Thanks
Eu sempre ouvi dizer que quem miam são as gatas, e por acaso, a minha quando está com o cio não mia mais que o normal... acho que os gatos não miam com o cio, aliás, eu li que os gatos não têm cio, simplesmente pressentem o cio das gatas e ficam todos alterados...
Os gatos têm é tendência a fugir de casa (para ir ter com as gatinhas) e a andar uns dias desaparecido, e também a marcar território (fazer chichi pela casa toda)...

Quanto à castração...
Eu vou esterilizar a minha gatinha por 85€...
As castrações dos gatos são mais baratas... Variam de veterinário para veterinário... Mas, se não me engano, rondam os 50€, é uma questão de se informar nos possíveis vts do seu gatinho...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
persacomsono
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 10:52 am

E alguem me explica o que se faz na operação???
Qualquer VET faz a castração do gato???
Obrigado :!:
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo ago 26, 2007 10:58 am

Qualquer vet? Diria que sim...

Mas no seu post inicial falou de dinheiro... o seu persa vai custar quanto? Tem dinheiro para tudo aquilo que um gato envolve?
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo ago 26, 2007 10:59 am

Olá de novo...

Eu não sou perita em castrações...
Mas penso que este tópico explica o principal :arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=47737
Mas se decidir mesmo castrar o gatinho, o veterinário explica-lhe tudo direitinho... :)

Sim...
Penso que todos os veterinários fazem castrações...
Mas convém levar o seu gatinho a um bom veterinário... :wink:
persacomsono
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 11:01 am

o gato custa 250 euros..e com isso nao ha problemas agora a nivel das compras mensais aquelas coisas que sao precisas penso que 70 euros por mes xega e sobre e de resto sao os cuidados que eu vou ter de ter tipo escovar muito bem... essas coisas :lol:
Obrigado!
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

domingo ago 26, 2007 11:04 am

Bem uma boa comida, um saco de 4 quilos dura para mais de um mes. E eu compro Royal Canin... 4 kilos, 32,5 euros. É suposto durar dois meses, mas nao dura.

Mas tem tempo para cuidar do gato, limpar-lhe os olhos e o pêlo TODOS os dias? É que se há persas lindos... tambem há persas com aspecto de panos velhos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo ago 26, 2007 11:05 am

Sim...
70€ mensais devem chegar...

Mas no inicio o gatito vai sair um bocadito caro...
É compra-lo... Desparasitá-lo internamente e talvez externamente... Dar-lhes as vacinas...
Enfim... Uma série de coisitas que eles necessitam...

Mas depois disso tudo...
É só coisinhas boas :D

Boa sorte com o gatinho!
persacomsono
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 11:07 am

o meu pai disse: compra o gato que quizeres e nao olhes para o preço...
:lol:
se a minha mãe começar a dizer que o gato ta a sair caro eu digo o que o meu pai me disse e que eu ate podia ter comprado um persa por 600 euros portanto.... nao podem refilar :twisted:
mOreirinha01
Membro Veterano

domingo ago 26, 2007 11:11 am

persacomsono Escreveu:o meu pai disse: compra o gato que quizeres e nao olhes para o preço...
:lol:
se a minha mãe começar a dizer que o gato ta a sair caro eu digo o que o meu pai me disse e que eu ate podia ter comprado um persa por 600 euros portanto.... nao podem refilar :twisted:
ah... tudo bem... :D assim está bem... :D
agora, tem é de ter algum tempo para dedicar às necessidades diárias do gatinho persa! :)

bem...
boa sorte com ele, então!
persacomsono
Membro Júnior

domingo ago 26, 2007 11:30 am

por exemplo eu sou estudante do 10º ano s passei para o 10º agora a minha irma passou para o 1º ano (que dificuldade)mas a minha ame não trabalha por isso ele nunca vai ficar sozinho em casa quanto aos cuidados diarios pelo menos 1 hora vai ter poderei dar mar eu estou a falar a semana dias em que tenho aulas ao fim-de-semana e sempre!!! :twisted:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 26, 2007 1:48 pm

Quando se pensa em adquirir um animal de determinada espécie ou raça, primeiro que tudo, compram-se livros sobre a espécie ou raça com o propósito de aprender tudo o que de especial haja a saber sobre as dúvidas existenciais no que respeita o animal em questão!!! E, só depois se reserva, compra, aceita-se, adopta-se, etc...!
Comprar só porque o bolso permite... sem o mínimo de conhecimentos... não é justo para o animal!
É por estas e por outras que até os animais de raça proliferam pelas ruas e associações, aos pontapés!
Um gato Persa, em mãos de "leigos" sobre a raça, é um potencial candidato a parecer-se com uma esfregona...ficar doente... ser negligenciado, etc...! Enfim...ser mais um nas estastisticas...infelizmente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

domingo ago 26, 2007 4:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:Quando se pensa em adquirir um animal de determinada espécie ou raça, primeiro que tudo, compram-se livros sobre a espécie ou raça com o propósito de aprender tudo o que de especial haja a saber sobre as dúvidas existenciais no que respeita o animal em questão!!! E, só depois se reserva, compra, aceita-se, adopta-se, etc...!
Comprar só porque o bolso permite... sem o mínimo de conhecimentos... não é justo para o animal!É por estas e por outras que até os animais de raça proliferam pelas ruas e associações, aos pontapés!
Um gato Persa, em mãos de "leigos" sobre a raça, é um potencial candidato a parecer-se com uma esfregona...ficar doente... ser negligenciado, etc...! Enfim...ser mais um nas estastisticas...infelizmente!

Leo
Concordo completamente.

Persacomsono:
tem noção de que o minimo dos mininos será:
- vacinar o seu gato anualmente (as primeiras vacinas tem de levar reforço)
- desparasitar internamente o seu gato entre 3 a 4 vezes por ano
- eventualmente desparasitar o seu gato externamente
- alimentar correctamente o seu gato (um persa, um pouco mais do que outros gatos tem de ter uma alimentação cuidada pois tem tendencia para doença do rim poliquistico, bolas de pelo e tartaro)
- um animal é o reflexo daquilo que come: não espere ter um persa com uma pelagem deslumbrante se não lhe der uma ração de boa gama.
- se quer ter um persa em boas condiçoes tem de o escovar diáriamente, mas olhe que não é apenas dar uma escovadela, é coisa para lhe demorar entre 30min a 1h; se não estiver para estar com esse trabalho, mais vale ter um gato de pêlo curto, pois vai acaber por ter de tosquiar o seu gato. Acredite que se deixar passar um nó no pêlo do seu gato, no dia seguinte é capaz de já la ter um grande sarilho.
- tem de limpar os olhos ao seu gato, ter sempre pasta de malte para as bolas de pêlo
- e quando o seu gato for beber água, ou lhe limpa diáriamente o pêlo junto à boca ou habitua-o a beber por um biberon para roedores.

Estes conselho são apenas uma gota de água no meio de tudo o que há para saber sobre ter e manter um felino em boas condições. Não pense que um gato que não seja persa não vai precisar de muitos menos cuidados, apenas alguns a menos.

Quanto à questão de a sua mãe poder dizer que o gato está a sair caro e de lhe responder que lhe deram autorização ara comprar o gato que quisesse pelo valor que quisesse:
- autorizaram-no a comprar o gato, mas será que sabiam de toooodaaas as despesas?
- diz que passou agora para o 10º ano, pelo que depreendo que não é você quem vai pagar as depesas de manutenção do gato. Fale com os seus pais e pergunte-lhes se realmente podem ter o encargo de todas essas despesas? É que os seus pais ja têm o encargo de cuidar de si e do seu irmão, e isso não sai barato nos dias que correm.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
Responder

Voltar para “Gatos”