furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Paragui
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

quarta ago 08, 2007 10:01 pm

hoje fui ver uns furões, pois estou a pensar em adquirir um... quando cheguei a casa do senhor, qual o meu espanto, tudo o que tinha lido acerca de furoes desde a gaiola à alimentação nao se verificava... uns bichitos estavam enfiados num sitio tipo "caixão" (desculpem-me a palavra) mas foi mesmo o que me pareceu, sem higiene nenhuma etc. acham viável adquirir um furão a este senhor? ele disse-me que tinham 6 meses e só nesta altura é que se davam as vacinas e eram 3 doses e nunca mais se dava até morrerem. pelo que li não é verdade. certo? fiquei bastante desiludido com o que vi...

cumps
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta ago 08, 2007 10:49 pm

Sim e e normal ficar desiludido.

Eu nao ficava com nenhum dos bebes ( apesar de ficar com penas deles la estarem, com tal dono ) mas se formos a pansar de futuro outras ninhadas viram com outros bebes nas mesmas condiçoes.

E outra coisa vejas se sao furoes domesticados se sao furoes de caça, olhe que posso dizer que sao bem diferentes.

Em relaçao as vacinas pelo que leio ele ja devias de ter as vacinas tomadas.

Espero ter ajudado.
Paragui
Membro Júnior
Registado: sábado jul 07, 2007 11:55 pm

quinta ago 09, 2007 12:33 am

sim pelo que li é por volta das 7/8 semanas...
já só tinha duas crias com 6 meses como disse. uma disse-me logo que era má. mais vocacionada para a caça. a outra nao. era muito meiga, estive com ela no colo e nunca se fez para morder. acho que nao vou ficar pois as condiçoes de higiene eram pessimas mesmo. obrigado e cumps
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 09, 2007 10:47 am

Xaves Escreveu:Sim e e normal ficar desiludido.

Eu nao ficava com nenhum dos bebes ( apesar de ficar com penas deles la estarem, com tal dono ) mas se formos a pansar de futuro outras ninhadas viram com outros bebes nas mesmas condiçoes.

E outra coisa vejas se sao furoes domesticados se sao furoes de caça, olhe que posso dizer que sao bem diferentes.

Espero ter ajudado.
Os furões por natureza e instinto básico caçam. Mas também são facilmente domesticáveis. (Não sei se poderemos comparar a um gato, mas os instintos são semelhantes)
Há que ter em conta que enquanto pequenitos são mais reguilas e testam-nos, quer na paciência quer nos dedos. Nada que uns valentes não!, uns piparotes do focinho não acabem por resolver.
É uma questão de educação :wink:
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta ago 09, 2007 11:03 am

As questões de higiene em que os mesmo se encontram nada tem haver se realmente quer ou nao ficar com eles! Como sabe criar e possuir furoes é ilegal, logo nao espere encontrar muitos "furis" com as devidas condições de solubridade! é como tudo existem pessoas e pessoas!
na minha opiniao penso que deveria dar lhe uma oportunidade de ele/a conheçer o que é o mundo fora desse "Caixão", e não se deixar levar pelas aparencias, pois eles são muito limpos, mas se não lhe proporcionar-mos as devidas condições de higiene dá nakilo que viu!
Espero que pondere bem e resolva "salvar" este baixote!

CUmprimentos BM
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sexta ago 24, 2007 4:44 pm

HaddaWay Escreveu:
Xaves escreveu:
Sim e e normal ficar desiludido.

Espero ter ajudado. ---> em nada ajudou
Xaves Limite.se á sua insignificancia!!!!!!!!!!
Desculpe mas nao compreendo.

Ou sera que e a favor dos furoes serem criados em " caixoes" (palavras ditas pelo paragui )?
eu ca nao sao animais como todos os outros (ate bem fofinhos por sinal) logo tem direito a serem felizes e terem as minimas condiçoes de subrevivencia, e um "caixao " nao me parece uma boa hipotese..

Ou sera e eu estou enganada? :|

E ja agora sou tao insignificante como o senhor ambos somos furistas neste forum e nenhum de nos esta acima do outro, e de qualquer maneira todos temos o direito de dizer o que pensamos.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 26, 2007 9:24 pm

Xaves Escreveu:E outra coisa vejas se sao furoes domesticados se sao furoes de caça, olhe que posso dizer que sao bem diferentes.
.
Em quê??? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
silence
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2003 9:15 pm

terça ago 28, 2007 4:49 pm

fang Escreveu:
Xaves Escreveu:E outra coisa vejas se sao furoes domesticados se sao furoes de caça, olhe que posso dizer que sao bem diferentes.
.
Em quê??? :roll:
a grande diference é a adaptação. muitos dos furões que usam para a caça são como as armas dos caçadores dá-se a atenção necessaria para que funcione.
quando se chega a casa com um furão destes é preciso ter muito mais paciência e tempo para que este entenda que uma cama pode ser "aquilo ali fofinho, pendurado" e não o chão de pedra cheio de restos de comida e pedras da casa de banho. para que perceba que quando os agarramos é para dár mimos e não para pôr noutra gailola se calhar ainda mais pequena e com menos condições que a anterior.
se isto por um lado cria laços maiores com o nosso furão, por outro as dores nos dedos e nas mãos faz com que o desânimo se instale e fiquemos tristes porque o furão que compramos é mau como as cobras.
HaddaWay
Membro Veterano

quarta ago 29, 2007 8:49 am

Eu tenho 6 furoes que eram Adultos e pertenciam a caçadores, caçaram e muito, e hj em dia dormem na minha cama comigo!

Furões de caça ou nao são iguais! Não façam descriminaçao! Se não querem, nao gritem como diz o outro! Deixem estes animais em Paz e não começam outra vez a criar um mito em volta deles, que de mitos tao eles cheios, desde arrancar olhos a donos quando os mesmo dormem etc!
Esqueçam!

Membro Xaves
Desculpe mas nao compreendo. -> nem eu a si! nunca a compreendi!

Ou sera que e a favor dos furoes serem criados em " caixoes" (palavras ditas pelo paragui )? -> mas são!!!. e voçe já fez alguma coisa para contrarior esse tipo de manutençao?

eu ca nao sao animais como todos os outros (ate bem fofinhos por sinal) logo tem direito a serem felizes e terem as minimas condiçoes de subrevivencia, e um "caixao " nao me parece uma boa hipotese..

Ou sera e eu estou enganada? -> enganada, como esteve tambem no topico acerca das touradas! e dps de confrontada com todas as respostas que levou, apagou os posts todos!!! :roll: :roll:
E ja agora sou tao insignificante como o senhor ambos somos furistas neste forum e nenhum de nos esta acima do outro, e de qualquer maneira todos temos o direito de dizer o que pensamos
-> por vezes é preferivel estar calado, pois a resposta apenas conta para o AVatar!!! :wink: [/b][/quote]
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marcobina
Registado: sábado nov 04, 2006 7:01 pm

sábado set 01, 2007 10:23 am

boas!!
será que alguem me pode ajudar? tenho um furão muito meigo e brincalhão, tem um ano de vida e garanto-vos que nunca fez mal a ninguem e só faz traquinices! o meu problema é que vou viver uns tempos fora e infelizmente, não o posso levar comigo! é com muita pena que pergunto se alguem quer um furão? mas só se for para tratar bem dele!
HaddaWay
Membro Veterano

segunda set 03, 2007 8:32 am

de me pormenores de localizaçao, referencias etc!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marcobina

segunda set 03, 2007 10:53 am

a localização é viana do castelo. mais qualquer coisa é só perguntar.
HaddaWay
Membro Veterano

segunda set 03, 2007 12:59 pm

tem forma de fazer chegar o animal até mim? Beja(Alentejo), eu o acolherei, ficará bem! Caso esteja interessado, pm com os pormenores!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marcobina

segunda set 03, 2007 7:07 pm

conhece alguma empresa que faça transportes de animais? mas talvez consiga, visto que tenho um irmão k vai algumas vezes ao alentejo a uma pedreiras poderia falar com ele e ver se pode levar!
meu contacto: 939014998
abraço
schwa
Registado: terça ago 14, 2007 10:57 am

sábado set 08, 2007 8:02 pm

Marcobina, que tal publicar um anúncio? Aqui na arca, custa apenas 2 euros, e verá como encontra muitos candidados perto de si, sem ter de se preocupar em mandar o animal numa viagem longa e desconfortável.
Ponha também no jornal ocasião online, o anúncio é grátis.
Outra opção, se me permite, é falar do seu furão aqui mesmo, neste fórum, mas abrindo um tópico novo. Assim acaba por ser mais fácil. Boa sorte.
Responder

Voltar para “Furão”