Cão farto de criança!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kimera
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm

terça abr 08, 2003 10:04 pm

Pois é, estou profundamente revoltada com uma situação :evil:
Moro numa casa enorme e sempre tive bastantes animais, cães, gatos,pássaros, tartarugas, peixes, coelhos e hamsters. Sempre viveram todos em harmonia, mas agora tenho novos vizinhos :? ... Eles têm uma criança de 3 anos de idade, que frequenta o mesmo espaço onde os meus animais estão. O problema é que a criança é um diabinho e passa a vida a importunar os animais! Agora que tenho um Pit bull bébé é ainda pior!! Não o deixa em paz... chegando por vezes a magoá-lo! Não queria ser chata com os vizinho (são da minha familia) mas ela ás vezes até o magoa. Também não acho boa ideia separar o animal da criança, pois ste pode tornar-se um pouco agressivo com pessoas com quem não convive!!! Qual a melhor atitude a tomar num caso destes? Separar o animal da criança? Para isso teria de o prender! E é me impossivel proibir a criança de cá vir! :
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça abr 08, 2003 11:03 pm

Boa noite, Kimera!

Vai desculpar-me pela minha frontalidade, mas se os seus vizinhos são membros da sua família, não vejo qual é o problema ( e mesmo que não fossem, não veria problema na mesma).
Cães e crianças devem aprender a conviver umas com as outras e para isso estão os pais e os restantes familiares para os ensinarem. Prender o cão e afastá-lo não é definitivamente uma boa ideia. Se a atitude das crianças não lhe está a agradar, é dizer-lhes e chamá-las à atenção, pois pelo que percebi os pais não o fazem ( parece que agora é moda nunca dizer "Não" às criancinhas...). Na minha família também existem crianças e quando vejo alguma atitude que me desagrada não hesito em dizer e refilar; aliás eles já sabem até onde podem ir.
Mas voltando ao seu caso...maus tratos ao cão é que nem pensar!!!!!!
Essa atitude está nas suas mãos!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

terça abr 08, 2003 11:50 pm

Olá.
Na minha opinião deveria conversar com os pais da criança. O facto de serem da sua família pode até facilitar a aproximação. Eles devem perceber que esse tipo de brincadeiras podem ser perigosas para o animal e também para a criança. Acho que não é solução prender o seu cão pois dessa forma nenhum aprende regras de convivência.
:)
estrelaluna
Membro
Registado: terça fev 18, 2003 1:35 am
Localização: samoyedo (john), husky (yara) e pinschers ( estrela e luna). 1 gato (Alex)

quarta abr 09, 2003 2:04 am

Ola,

Como ja foi referido, devera conversar como os seus vizinhos e sendo eles, membros da familia, acho que lhe vai facilitar a comunicação!
Eles terão de compreender, afinal todos necessitam de harmonia, ate mesmo os nossos amiguinhos!! Fale com eles!! ;)

Jokas
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta abr 09, 2003 7:04 am

Bem vinda ao fórum!

Aconselho-a vivamente a resolver a solução o mais rapidamente possível devido às repercussões que essa situação vai ter no comportamento do cão.

O cão agora é bébé, mas vai deixar de ser....
Um dia chateia-se de vez e vira-se :?
E depois já sabe quem é que é o culpado, não sabe?

Resolva rapidamente a atenção, chamando a atenção aos pais da criança e à criança ;)

Vá dando novidades.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2003 7:30 am

Ora aí está.
A Pakika tocou exactamente no ponto.Não se deve permitir às crianças essas situações pois elas despoletam o instinto de defesa dos animais.

Mas tendo em vita o que pode acontecer acho que uma abordagem ligeira é perigosa.

O que pode acontecer ?

Exactamente aquilo que se tem vindo a passar com regularidade nos telejornais. Ataques fatais a idosos e crianças.

Como tem vindo a lume o cão pode defender-se e MATA ou ALEIJA PERMANENTEMENTE a criança.

E depois a culpa é do cão...não, a culpa é de quem tem vindo a permitir essa situações.

Fui demasiado brusco ?

Pois é. Mas pode ser que assim tome em conta a URGÊNCIA de tomar uma atitude antes que ocorra uma DESGRAÇA, E não fale com o seu vizinho com PEZINHOS DE LÃ. e nunca deixe andar à solta o seu cão.

Ah, e nunca mas nunca deixe cães a brincar com crianças sozinhos.
Última edição por VascoV em quarta abr 09, 2003 7:44 am, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 09, 2003 7:35 am

Kimera, qual é a sua idade ?
Pergunto isto porque se fosse comigo os paizinhos que tivessem paciência, era eu mesma que tratava de 'ensinar' a criancinha.
Isto, claro,depois de falar com eles e se não resultasse.
A cadela é sua !

Faça valer os seus direitos !
Diga que não quer que a criança se aproxima da sua cadela.Ponto final.

Lá por serem família não quer dizer que possam abusar.
O que é meu é meu, o que é deles é deles.
Penso que os seus pais hão-de perceber este raciocínio.
(ou não fossem as partilhas aquilo que nós sabemos!...)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quarta abr 09, 2003 7:53 am

Olá,

Por muito mázinhas que as crianças possam parecer, eu dou-lhes sempre "o beneficio de dúvida".

A maior parte das vezes, crianças geram estes comportamentos para demonstrarem revolta, quererem chamar a atenção ou somente por pura maldade.
Mas não se esquecam que estes comportamentos são incutidos pelos paizinhos e habitat onde estão inseridos e portanto falar com os papas não funciona, (por vezes até pode piorar, porque surge o castigo e depois a possivel revolta e obviamente a vingança).

Perante estes comportamentos, procuro sempre falar com as crianças, horas se for necessário, encontrar maneira de "ensinar-lhes" que aquele acto é cruel e que não resolve absolutamente nada. E a maior parte das vezes resulta, outras não.

Comparo sempre as crianças aos cães e por isso, para mim, valem sempre a "perda de tempo".

Bye
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta abr 09, 2003 9:15 am

[quote=Cybergirl]
Perante estes comportamentos, procuro sempre falar com as crianças, horas se for necessário, encontrar maneira de "ensinar-lhes" que aquele acto é cruel e que não resolve absolutamente nada. E a maior parte das vezes resulta, outras não.
[/quote]

As palavras da cybergirl, são as mais sensatas , acho que a conversa com a criança seria o mais acertado , a não ser que ela ainda não tenha idade para perceber. Mas também falar com os pais sempre, pois ninguém melhor do que eles para incutir esse valores na criança.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 09, 2003 12:04 pm

Kimera,

Realmente esta é uma situação tanto difícil como chata. Mas o que é facto, e como já aqui foi dito, é que deve falar com os pais da criança e com a própria.
Se, mesmo assim, a situação continuar, vede parte desse espaço, de modo a que a criança não vá para onde tem os seus animais. Se bem entendo, o espaço onde os tem é comum às duas casas (a sua e a dos seus familiares) e por isso, converse primeiro com eles, antes de fazer duas zonas. Mas não hesite em fazê-las, proteja o que é seu!
De qualquer modo, espero que consiga incutir algum bom senso nesses pais e alguma humanidade nessa criança!
Boa sorte! :|
Kimera
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2003 9:28 pm

quarta abr 09, 2003 12:18 pm

Eu tenho 19 anos.
O maior problema nesta situação é o facto de os pais acharem muita graça ás tropelias da menina! Não a advertem nem a ensinam a respeitar tanto o nosso espaço como o espaço do animal, chegando ao ponto de a incentivar por vezes! Passando o dia a incomodar o pobre do animal. Falar com a criancinha também é um pouco dificil, visto esta estar completamente convencida de que o que faz é muito bonito e de que o nosso espaço é o prolongamento do seu espaço.
Estamos asim perante um problema de educação, em que o pobre cachorrinho é vitima.
Devido a recente mudança deles para cá tive de passar a ter os meus animais pressos (os cães mais velhos) pois não era do agrado da mãe da menina que estes se passeassem por todo o lado! Chegando mesmo um dos meus cães a falecer (bethoven-está no meu albúm), pois não estava habituado á trela!!!
É de facto uma situação revoltante!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta abr 09, 2003 12:27 pm

Realmente, Kimera, é de facto revoltante... :(

Espero que arranje uma solução boa para si e para os seus animais! :|
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta abr 09, 2003 12:46 pm

isso é o problema dos pais de agora.... os filhos são como deuses... e td o q fazem ñ é nada de mal.. e ñ podem ser advertidos...
então dar-lhes 1 palmada.. uhhhhhhhhhhhh... my god!!!! é agressão!! doh :evil:

e eles fazem o q querem.. aliás, mandam nos pais!
eu infelizmente tb conheço um puto q ñ pode estar c/ o Nilo pq ele é mta mau... e tá sp a fazer mal ao cão... eu simplesmente ñ o deixo entrar em minha casa (entrou 1 x, fez m$%&& e ñ foi + convidado.. ele e paizinhos q são piores q ele) e sp q o puto está em algum sitio q eu vá.. ñ o posso levar.
O meu cão prálém de ladrar pra td o q se mexe, pró puto ainda é pior... :o e o miúdo ñ se enxerga e se devia afastar e ñ o chatear...
O ignore no meu caso serve :x

no teu caso... ñ sei.. é mta chato.. lá pq é familia ñ quer dizer q seja fácil dizer q a filha está a fazer mal a cadela :roll:
é uma situação mt complicada... mas se vires q continua a mm coisa, tens de lhe dizer, calmamente pra ng se chatear.. lembra-lhes q os animais são mtas xs vingativos.. e pode ser q eles fiquem c/ medo e comecem a advertir a filhota :?

boa sorte! :!:
Tristessa
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 2:11 pm
Localização: 5 Cães+2 canários+1 Rola+1 hamster+2 gatos+1 coelho anão

quarta abr 09, 2003 12:46 pm

isso é o problema dos pais de agora.... os filhos são como deuses... e td o q fazem ñ é nada de mal.. e ñ podem ser advertidos...
então dar-lhes 1 palmada.. uhhhhhhhhhhhh... my god!!!! é agressão!! doh :evil:

e eles fazem o q querem.. aliás, mandam nos pais!
eu infelizmente tb conheço um puto q ñ pode estar c/ o Nilo pq ele é mta mau... e tá sp a fazer mal ao cão... eu simplesmente ñ o deixo entrar em minha casa (entrou 1 x, fez m$%&& e ñ foi + convidado.. ele e paizinhos q são piores q ele) e sp q o puto está em algum sitio q eu vá.. ñ o posso levar.
O meu cão prálém de ladrar pra td o q se mexe, pró puto ainda é pior... :o e o miúdo ñ se enxerga e se devia afastar e ñ o chatear...
O ignore no meu caso serve :x

no teu caso... ñ sei.. é mta chato.. lá pq é familia ñ quer dizer q seja fácil dizer q a filha está a fazer mal a cadela :roll:
é uma situação mt complicada... mas se vires q continua a mm coisa, tens de lhe dizer, calmamente pra ng se chatear.. lembra-lhes q os animais são mtas xs vingativos.. e pode ser q eles fiquem c/ medo e comecem a advertir a filhota :?

boa sorte! :!:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 09, 2003 4:07 pm

Se os pais não a educam eduque-a você. A cadela é sua portanto você decide quais as brincadeiras permitidas e não os pais da criança ou mesmo a criança. Quando chego ao ponto limite, ralhe com a criança para parar, mas de modo que ela compreenda. Se não for suficiente, mande-a embora...
Responder

Voltar para “Cães”