já deixa que se lhe faça festas, mas afinal é uma gatinha...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 22, 2007 8:57 pm
obrigada pelas vossas respostas e dicas a boa noticia é que o gatinho está melhor na questão da nossa aproximação, em dois dias já deixa que lhe façamos festas e está muito mais calmo, parou com as "bufadelas " e até deixou que lhe pusesse a pomada nos olhitos e o desparasitasse em relação ás pulgas, e nem foi preciso o recurso á toalha e agarrá-lo, enquanto estava deitado deixou que tratássemos dele, a grande novidade é que não é um gatinho, é uma gatinha....como não se deixava agarrar nunca chegámos a ver bem, mas agora temos a certeza de que é uma gatinha.não sei quando iniciam o ciu, e estou a pensar em esterelizar a gata, pois tenho um gato em casa e não quero correr riscos de aumentar o numero de gatinhos aqui em casa, e há muitos gatos aqui na vizinhança...a questão é a partir de quando é que iniciam o ciu ? não sei a idade dela, mas parece ter entre 1 e 2 meses ...pode-se esterelizar logo? dado que ainda se está a ambientar, não é stressante levá-la já ao vet???fazemos-lhe festas, mas ainda não lhe pegámos ao colo, penso que como é uma gatinha de rua, vai levar o seu tempo a habituar-se a todo este novo ambiente....
Última edição por blue7 em sábado ago 25, 2007 6:19 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa.
Ainda bem que está tudo dentro da normalidade...
O início do cio, varia de gata para gata. Já aconteceu uma gata de rua que capturei, começar o cio ainda antes dos 5 meses feitos. Foi muito prematura. Portanto, a partir de, mais ou menos os 5 meses de idade, é estar atenta aos sinais...
Leo
Ainda bem que está tudo dentro da normalidade...

O início do cio, varia de gata para gata. Já aconteceu uma gata de rua que capturei, começar o cio ainda antes dos 5 meses feitos. Foi muito prematura. Portanto, a partir de, mais ou menos os 5 meses de idade, é estar atenta aos sinais...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
queria perguntar se antes dos 6 meses as gatas podem ficar prenhas....ou se é só depois de começarem com o ciu..outra questão é se como me parece estar tudo bem com ela, se é necessário ir já a correr ao vet, ou podemos esperar mais um mêes ou dois...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Podem sim ficar prenhes logo no primeiro cio. Assim que têm o cio, passam a férteis...! Esteja atenta...!
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Muito obrigada pelas respostas, a gatinha está bem de saúde e até já noto diferença nela, o pelo tem mais brilho e está mais gordinha,quando cá chegou estava na pele e no osso...brinca muito e apesar de ver o nosso gato ir á rua mantem-se em casa na marquise na sua caminhae não mostra sinais de querer fugir, ainda não tentámos pegar-lhe ao colo, mas damos-lhe muitas festas e hoje pela primeira vez fez rom-rom....ficámos muito felizes,ainda falta habituar-se ao nosso cão, mas uma coisa de cada vez, quero que ela se sinta em casa e tudo corra pelo melhor.
muito obrigada pela informação em relação ao ciu, de agora em diante vou pensar nas opções e ficar atenta.
já agora o que aconselha? que tipo de esterelização? e se souberem, aproximadamente quais os custos? e onde se pode fazer para além das clinicas veterinárias? há alguma associação de animais que faça próximo de Faro?
muito obrigada pela informação em relação ao ciu, de agora em diante vou pensar nas opções e ficar atenta.
já agora o que aconselha? que tipo de esterelização? e se souberem, aproximadamente quais os custos? e onde se pode fazer para além das clinicas veterinárias? há alguma associação de animais que faça próximo de Faro?