alimentação de platys acabados de nascer

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AREIS
Registado: segunda nov 06, 2006 12:53 pm

segunda ago 27, 2007 11:52 am

nasceram-me 8 platys que consegui meter numa maternidade.
dentro do aquario.
a minha duvida esta na sua alimentaçao?
o ke devo fazer, alguemme ajuda?
obrigado
areis
DanielPT
Registado: quinta ago 23, 2007 12:38 pm

segunda ago 27, 2007 2:16 pm

O que eu costumo fazer nessas situaçoes é com uma seringa, colocar para lá flocos esmigalhados, meter água na seringa e agitar com força para tentar dissolver os flocos na águas.

No fim injecto para a maternidade.
-xana-
Membro Veterano
Registado: quinta abr 27, 2006 6:24 pm

segunda ago 27, 2007 7:53 pm

olha á uma coisa é que pode não ficar muito bem dissolvido mas o mais seguro era comprares comida própria para alevinos vais a uma loja e pedas comida para alevinos eles dão-te é mais seguro porque já vem esmigalhada quanto á maternidade eu não gosto muito é pouco higiénica a única solução é a ires lavando mas somente com água claro lol mas não os soltes p~e dentro de um copo mas o copo têm de estar muito bem lavado e deve ser grande lol eu uso um de plástico que é da royal cannin que é para tirar comer para cães depois lavava a maternidade e punha lá os peixitos olha mais uma coisa n deves ter a mãe lá, e á umas divisões tira-as para terem mais espasso
espero ter ajudado :)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça ago 28, 2007 12:34 pm

AREIS Escreveu:nasceram-me 8 platys que consegui meter numa maternidade.
dentro do aquario.
a minha duvida esta na sua alimentaçao?
o ke devo fazer, alguemme ajuda?
obrigado
areis
Nada mais simples.
Ou compras um pó para alimentar alevins que há á venda em qualquer loja ou crias tu o alimento para lhes dar.
Podes dar facilmente infusorios nos primeiros dias, e depois podes passar a nauplios de artémia (compras os ovos também numa loja de animais).
Depois é dar de comer todos os dias e vê-los crescer.
Substitui a maternidade por uma criadira. O espaço é maior e o facto de ser em rede bem fina ajuda a manter a boa qualidade da água dentro desse recinto.
Responder

Voltar para “Peixes”