Cão que morde os donos...
Moderador: mcerqueira
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Olá...
Esta situação já ocorreu mais que uma vez e venho aqui pedir alguns conselhos...
O cão do meu namorado tem 5 anos, é um rafeirito preto de 15kilos estava abandonado á beira da estrada e eles levaram-no para casa em cachorro, talvez tivesse 2, 3 meses, até aqui tudo bem...
não é nehuma fera, mas de vez em quando passa-se e morde, sem provocação ou aviso do ataque!
Já mordeu:
- a mãe do meu namorado
- a irmã
- o tio
- a namorada (eu)
- o meu namorado
- e um amigo
tem uma bela lista de seis ataques...
nenhum deles justificado, sem provocação ou aviso de que ia atacar...
não foram dentadas de ir ao hospital levar pontos, mas o suficiente para perder a mobilidade da mão durante uns dias, inchar o pulso e mão, deitar sangue, muita dor, vacinas... (ele morde sempre nos pulsos)!
Não conseguimos saber porque... ele não é certo, tanto esta bem a receber festinhas como derrepente se vira ás pessoas que desde sempre cuidaram dele...
Situação do bicho, passa o dia preso no patio com corrente, a corrente tem 2,5 metros, é solto á noite, tem um patio com 50 metros quadrados e um jardim com 100metros quadrados de relva para correr á vontade, tem sempre comida e agua á disposição...
Até aqui acho que não tem razões de queixa...
Caracteristicas, ladra a tudo, pessoas, gatos, cães, folhas, pedras, troncos...
Tem 4 testiculos, dois no sitio, e outros dois a meio do dito coiso... (achamos que é aqui que esta o problema, talvez excesso de testosterona...) o vet diz que não ha problema nenhum para a saude dele e não vale a pena mexer, e que não sabe até que ponto isto pode influenciar a personalidade dele...
Persegue a cauda como se fosse a sua maior inimiga, rosna, mete mesmo os dentes todos de fora, se ele "se apanha" da cabo da cauda ...
Cada vez que morde alguem, leva sempre uma bela duma mangueirada fria e confesso que uns belos xutos... é a raiva do momento...
Não tenho nada contra ele, agora até se revela meigo para mim, (eu fui mordida por ele o ano passado, já o conhecia ha tres anos, não era uma desconhecida), gostavamos era de perceber o que o leva a morder quem o alimenta e trata dele...
Ele tão depressa está com uns olhos meigos como vira e começa a rosnar, parece outro...
Não sabemos o que lhe dá...
Esta situação já ocorreu mais que uma vez e venho aqui pedir alguns conselhos...
O cão do meu namorado tem 5 anos, é um rafeirito preto de 15kilos estava abandonado á beira da estrada e eles levaram-no para casa em cachorro, talvez tivesse 2, 3 meses, até aqui tudo bem...
não é nehuma fera, mas de vez em quando passa-se e morde, sem provocação ou aviso do ataque!
Já mordeu:
- a mãe do meu namorado
- a irmã
- o tio
- a namorada (eu)
- o meu namorado
- e um amigo
tem uma bela lista de seis ataques...
nenhum deles justificado, sem provocação ou aviso de que ia atacar...
não foram dentadas de ir ao hospital levar pontos, mas o suficiente para perder a mobilidade da mão durante uns dias, inchar o pulso e mão, deitar sangue, muita dor, vacinas... (ele morde sempre nos pulsos)!
Não conseguimos saber porque... ele não é certo, tanto esta bem a receber festinhas como derrepente se vira ás pessoas que desde sempre cuidaram dele...
Situação do bicho, passa o dia preso no patio com corrente, a corrente tem 2,5 metros, é solto á noite, tem um patio com 50 metros quadrados e um jardim com 100metros quadrados de relva para correr á vontade, tem sempre comida e agua á disposição...
Caracteristicas, ladra a tudo, pessoas, gatos, cães, folhas, pedras, troncos...
Tem 4 testiculos, dois no sitio, e outros dois a meio do dito coiso... (achamos que é aqui que esta o problema, talvez excesso de testosterona...) o vet diz que não ha problema nenhum para a saude dele e não vale a pena mexer, e que não sabe até que ponto isto pode influenciar a personalidade dele...
Persegue a cauda como se fosse a sua maior inimiga, rosna, mete mesmo os dentes todos de fora, se ele "se apanha" da cabo da cauda ...
Cada vez que morde alguem, leva sempre uma bela duma mangueirada fria e confesso que uns belos xutos... é a raiva do momento...
Não tenho nada contra ele, agora até se revela meigo para mim, (eu fui mordida por ele o ano passado, já o conhecia ha tres anos, não era uma desconhecida), gostavamos era de perceber o que o leva a morder quem o alimenta e trata dele...
Ele tão depressa está com uns olhos meigos como vira e começa a rosnar, parece outro...
Não sabemos o que lhe dá...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá!
A meu ver e sem conhecer o cão não punha de parte a hipótese de haver de facto um desequilíbrio comportamental, não por culpa dos donos (que muitas das vezes são os causadores), mas devido a uma má formação qualquer, um desvio genético, etc.
Conforme há pessoas doidas, também há animais...
Agora que deve ser complicado conviver com um cão assim, lá isso deve.
A meu ver e sem conhecer o cão não punha de parte a hipótese de haver de facto um desequilíbrio comportamental, não por culpa dos donos (que muitas das vezes são os causadores), mas devido a uma má formação qualquer, um desvio genético, etc.
Conforme há pessoas doidas, também há animais...
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
Debora20
- Membro Veterano
Torna-se complicado, porque alem de nunca sabermos o que lhe vai na cabeça... ha sempre crianças lá em casa!jcachorro Escreveu: Conforme há pessoas doidas, também há animais...
Avisamos toda a gente não se cheguem ao cão que ele morde, mas ele tem um ar de inofensivo... o que afaste mais as pessoas é ele ladrar muito!
Até agora tem aguentado, ah coitado do Alf, isto e aquilo... eles adoram o cão, nunca se fala em abate, é castigado!
mas desconfio que se morde um priminho não vai ter muita sorte...
Acho que a conclusão que chegamos é que ele é mesmo maluquinho...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Para tirarem as dúvidas todas se calhar não era má ideia marcarem uma consulta na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa com a Prof. Ilda Rosa.
Penso que ela saberá melhor do que ninguém, avaliar a situação e aconselhar-vos.
Penso que ela saberá melhor do que ninguém, avaliar a situação e aconselhar-vos.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Esse cão tem companhia? Que treino teve? É que um cão é um animal de matilha e ganha comportamentos meio bizarros quando é privado de companhia, por muito bem tratado e por muito espaço que tenha.Debora20 Escreveu:Situação do bicho, passa o dia preso no patio com corrente, a corrente tem 2,5 metros, é solto á noite, tem um patio com 50 metros quadrados e um jardim com 100metros quadrados de relva para correr á vontade, tem sempre comida e agua á disposição...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
Juli-miau
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
o vet disse isso? oh meu Deus!Tem 4 testiculos
e capá-lo nao?
é que a testosterona é sem duvida nehuma produzida nos testiculos
bem...é um caso bicudo...só mesmo um vet experiente a poderá ajudar acho eu...
parece mesmo um comportamento já dele... uma vez que era novo quando foi para casa do seu nam...
há muitos cães que ficam assim ao viverem em estado selvagem ou quando são atropelados...agora assim, nem faço grande ideia...
boa sorte...vá dando noticias...
Olá Débora20,Debora20 Escreveu:Tem 4 testiculos, dois no sitio, e outros dois a meio do dito coiso... (achamos que é aqui que esta o problema, talvez excesso de testosterona...) o vet diz que não ha problema nenhum para a saude dele e não vale a pena mexer, e que não sabe até que ponto isto pode influenciar a personalidade dele...
Tem aí um caso sério. Eu levava-o a um treinador ou seguia o conselho do Jcachorro.
Relativamente à sua citação acima, gostaria de lhe perguntar se o seu vet tem a certeza que o que o cão tem a meio do pénis são testículos.
Que eu saiba, os testículos ou descem para a bolsa escrotal ou ficam no abdómen, o que SIM é perigoso para o animal pois podem degenerar em cancro. Todos os vets aconselham a remoção dos testículos que ficam alojados no abdómen. Já as duas bolas que pode ver no pénis do seu cão, não as verá sempre, normalmente só se notam quando o animal está excitado ou em certas posições e fazem parte da anatomia normal dos cães. NÃO SÃO TESTÍCULOS.
Será que o seu cão é um fenómeno da Natureza ou será que o seu vet não sabe o que diz?
Cumprimentos a todos.
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E será que há algum vet que diga? Não sei porquê não estou a acreditar muito que um veterinário diga uma coisa dessas, está a cheirar-me a "estória".Eu fico PARVA ao ler que há vets a dizerem barbaridades destas aos seus clientes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kitten, eu editei porque, sei lá, será que o cão é um FENÓMENO de 4 tintins nunca visto???
Mas hoje já é a segunda barbaridade que leio alegadamente da boca de vet, a primeira foi a célebre "tem o céu da boca preto é de raça pura"...

Mas hoje já é a segunda barbaridade que leio alegadamente da boca de vet, a primeira foi a célebre "tem o céu da boca preto é de raça pura"...
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Subscrevo o que disse o Jcachorro em relação à consulta e também o que disse a dinodane em relação aos testículos . Sinceramente, nao colocando em causa a sua palavra, custa-me a crer que algum vet tenha dito isso!! 
-
Debora20
- Membro Veterano
O vet disse que é normal, nós é que pergunta-mos o que eram aqueles altinhos no penís do Alf e ele disse que eram uma especie de testiculos, para quando eles acasalam... mas que os dele eram maiores do que o normal, talvez viesse dai o excesso de testosterona e a irregularidade na personalidade...
peço desculpa pela confusão!
Quanto ao comportamento dele, acho que ele tem noção do seu lugar dentro da "matilha da casa", quer dizer quando ele esta normal, mostrasse bastante submisso, vira-se de barriga para cima, isto é sinal de subjugação ao lider...
gostavamos de saber o que causa a mudança de atitude... (será ele a tentar subir de "estatuto"?)
ele é o unico cão da casa, tambem porque não admite outros cães...
é mimado pela avó até mais não...
de vez em quando é que muda, assim do nada...
(LuMaria ele nunca teve treino algum, detesta outros cães, logo tambem nunca teve companhia de outros cães, gatos admite mais ou menos, se ele vir que não ha ninguem ao pé nem liga, até os deixa comer da tigela, mas mal alguem se aproxima, ladra e persegue, como quem diz tas a ver eu expulsei-o!)
peço desculpa pela confusão!
Quanto ao comportamento dele, acho que ele tem noção do seu lugar dentro da "matilha da casa", quer dizer quando ele esta normal, mostrasse bastante submisso, vira-se de barriga para cima, isto é sinal de subjugação ao lider...
gostavamos de saber o que causa a mudança de atitude... (será ele a tentar subir de "estatuto"?)
ele é o unico cão da casa, tambem porque não admite outros cães...
é mimado pela avó até mais não...
de vez em quando é que muda, assim do nada...
(LuMaria ele nunca teve treino algum, detesta outros cães, logo tambem nunca teve companhia de outros cães, gatos admite mais ou menos, se ele vir que não ha ninguem ao pé nem liga, até os deixa comer da tigela, mas mal alguem se aproxima, ladra e persegue, como quem diz tas a ver eu expulsei-o!)
Última edição por Debora20 em segunda ago 27, 2007 6:52 pm, editado 1 vez no total.
Claro que é normal, esses altos são a glândula bulbo-uretral que aumenta de volume durante a cópula e prende o cão à cadela. Agora dizer que "são uma espécie de testículos"????Debora20 Escreveu:O vet disse que é normal, nós é que pergunta-mos o que eram aqueles altinhos no penís do Alf e ele disse que eram uma especie de testiculos, para quando eles acasalam... mas que os dele eram maiores do que o normal, talvez viesse dai o excesso de testosterona e a irregularidade na personalidade...
E mais, então esse vet acha que os desvios de personalidade do bicho são devido a excesso de testosterona e NÃO RECOMENDA A CASTRAÇÃO?
Das duas uma, ou o vet explicou a coisa como deve ser mas a mensagem não passou ou então é cá um profissional...
-
Debora20
- Membro Veterano
Essa hipotese é só uma hipotese...
Até fomos nós que perguntamos se podia ser e ele disse que é uma hipotese...
E que a castração não era necessaria... não havia razões para tal...
A atitude dele deve ser mesmo da cabeça dele, assim como ha pessoas menos equilibradas, tambem deve haver cães...
Até fomos nós que perguntamos se podia ser e ele disse que é uma hipotese...
E que a castração não era necessaria... não havia razões para tal...
A atitude dele deve ser mesmo da cabeça dele, assim como ha pessoas menos equilibradas, tambem deve haver cães...
Bom, poucas razões conheço que recomendem mais a castração de um macho que o controlo da agressividade, mas ok, já começo a achar todo este tópico muito destrambelhado, fico por aqui mesmo.Debora20 Escreveu:E que a castração não era necessaria... não havia razões para tal...
Cumprimentos.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Debora20 Escreveu: (...)
(...)
Não se estará a referir ao músculo, isquio-uretral, que surge nos lados da tuberosidade isquiática ?
É que o dito... fica bem próximo do bulbo da glande... Comprime as veias dorsais e também ajuda à elevação do pénis....
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>