Morder as mãos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

segunda ago 27, 2007 11:11 pm

sportinguista Escreveu: ignorar o cão, é isso que os líderes fazem e repreendem quando abusam demais :wink:

Agora, se o dono é o líder do cão já não sei :? Pela descrição não me parece, mas nada que um treino de ambos não resolva :wink:
Pelo que o próprio dono refere.. o cão faz o que quer e incomoda pessoas.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 27, 2007 11:13 pm

DoguesAnaval Escreveu:
sportinguista Escreveu: ignorar o cão, é isso que os líderes fazem e repreendem quando abusam demais :wink:

Agora, se o dono é o líder do cão já não sei :? Pela descrição não me parece, mas nada que um treino de ambos não resolva :wink:
Pelo que o próprio dono refere.. o cão faz o que quer e incomoda pessoas.
aí há-que ter o treino. Aqui na arca há n tópicos e dicas de livros, nada como uma pequena pesquisa.

Não há nada que não se resolva :wink:
Podenguito
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:27 pm

segunda ago 27, 2007 11:14 pm

sportinguista Escreveu:
DoguesAnaval Escreveu:
sportinguista Escreveu:ignore :wink:
?
A pessoa em questão está a achar normal dexar o cão saltar aos outros e às outras pessoas na rua...deve-se ignorar ?
ignorar o cão, é isso que os líderes fazem e repreendem quando abusam demais :wink:

Sportinguista, o cão tem oito meses, foi abandonado em Almada, está há dois meses e meio em minha casa. É normal que a liderança ainda não seja absoluta.
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

segunda ago 27, 2007 11:14 pm

sportinguista Escreveu: há n tópicos e dicas de livros, nada como uma pequena pesquisa.

Não há nada que não se resolva :wink:
Desde que o dono9 queira..o que não parece ser o caso. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 27, 2007 11:18 pm

Podenguito Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Se fosse meu, além dos "nãos" levava uns pequenos tabefes... e depois era colocado de castigo, tipo isolá-lo de companhia... sem dar atenção ás possíveis súplicas para o libertar :wink: Só quando acalmasse o libertava.

Leo
Já fiz isso tudo... inclusive ao mesmo tempo!
Mas o rapaz continua na mesma. Ainda por cima é podengo, que é uma raça de cães muito vivos. Pula, morde, trinca... e ainda pior que trincar é querer lamber a cara toda, dos cabelos ao pescoço...
Havia era de ter um Teckel e ia ver o que é "vivo"... e, no entanto, nada que o bom senso dum dono, persistência e perspicácia não curem... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 27, 2007 11:20 pm

Podenguito Escreveu:
sportinguista Escreveu:
DoguesAnaval Escreveu:
sportinguista Escreveu:ignore :wink:
?
A pessoa em questão está a achar normal dexar o cão saltar aos outros e às outras pessoas na rua...deve-se ignorar ?
ignorar o cão, é isso que os líderes fazem e repreendem quando abusam demais :wink:

Sportinguista, o cão tem oito meses, foi abandonado em Almada, está há dois meses e meio em minha casa. É normal que a liderança ainda não seja absoluta.
a liderança começa no segundo que o cão entra em casa :wink:

Com oito meses vai mais do que a tempo de corrigir isso tudo (apesar de estar a entrar na fase dos disparates/adolescência em que tendem a esquecer o que aprenderam) e para isso é preciso paciência e pulso firme.

Pesquise, leia livros e, se necessário, vá a uma escola. Vai aprender imenso sobre o seu cão e o porquê de certas atitudes. Daqui a uns meses venha fazer uma avaliação geral, até lá vá vendo os progressos.

Não se esqueça é que tem de ser contínuo, ou seja, as dicas que encontrar são para cumprir sempre senão volta ao mesmo.

A ver vamos, como dizia o ceguinho :wink:
Responder

Voltar para “Cães”