Fruta aos caes???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rsdesign
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 10:26 am

quinta ago 23, 2007 1:30 pm

Ola a todos, tenho andado a pesquisar na net quais as frutas "aconselhadas" para cao...que servem como uma especie de goluseima, mas saudavel ;)

Ja li de tudo:
as uvas podem matar...
muita fruta tira o olfacto aos caes...
devem comer fruta, desde q nao seja acida...
deve ser dada muito ocasionalmente...
enfim, mil coisas e, gostava de partilhar isto com a comunidade e ter o vosso feedback
<p>At&eacute; breve

<strong>RS

_______________________________________</strong></p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta ago 23, 2007 1:48 pm

Pois, não sei... Tenho que perguntar ao veterinário!
Tenho 2 cães, a Bia e o Rafa. Quando estou a comer fruta chegam-se os 2 ao pé de mim e eu dou-lhes a cheirar. A Bia vai-se logo embora, já o Rafa... adora.
Mas só lhe dei uma vez e apenas um bocadinho... de pêssego!
Lá levou o seu bocadinho para a sua cama e durante meia hora lambeu aquele bocadinho como se fosse um gelado!
Sempre pensei que eles não gostavam de fruta mas o Rafa, gosta.
anaas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Hamster (Tuga-faleceu 04/11/04 c/ 2anos e 5meses e Lucky-faleceu 10/09/04) e cão (Fred)

quinta ago 23, 2007 1:59 pm

O meu adora fruta! Na hora da sobremesa lá está ele..é certinho. Maçã, melão, banana, uva, cereja...adora! Embora não lhe dê sempre, de vez em quando lá vai um bocadinho.

Não acredito que faça mal, desde que não seja em exagero como é lógico. :wink:
yorkafonso31
Membro Júnior
Registado: segunda jun 18, 2007 2:55 pm

quinta ago 23, 2007 2:05 pm

a maça é a mlhor das frutas a dar....é claro que so de vez em quando
<p>miguelfonseca</p>
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quinta ago 23, 2007 3:10 pm

Bem em relação a esse assunto....já falei com o veterinário dos meus meninos, e disse-me ele, que sim deve-se dar fruta até porque tem optimas propriedades:

-Faz bem ao pêlo, fica com uma luminusidade espantosa;

-Faz bem aos dentinhos, proporciona uma boa flora oral contra cáries principalmente;

-Proporciona um bom funcionamento do trânsito intestinal;

-Para além de contribuir para uma dieta variada.

Mas atenção tudo deve ser dado racionadamente!
Espero uma vez mais, ter dado alguma ajuda!

Um abraço para todos
Cecy
Registado: domingo nov 26, 2006 11:31 pm

domingo ago 26, 2007 11:24 pm

Olá!

Eu por acaso já perguntei à minha veterinária quanto a isso. E o que ela me disse é que a melhor fruta a lhe dar é maça, porque como é uma fruta rija serve como guloseima e o que é melhor, limpa-lhe os dentes..... :lol:

Mas uma ou duas vezes por mês, porque os cães não precisam e não podem comer muito açucar, e como a maçã é muito rica em sacarose pode prejudicar e muito a visão e os intestinos do teu bichano.

O que tens de fazer é o que faço ao meu, e altamente aconselhado pela veterinária, é dar-lhe cenoura crua (descascada), é altamente nutritiva, faz bem à visão, fortalece o sistema imunitário, e o melhor de tudo é que não arranjas melhor escova de dentes....

Jinhos*********
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

segunda ago 27, 2007 10:05 am

Os meus cães também comem fruta, a que gosta mais é a Goldie, que come desde maçã, banana, laranja, tomate e cenoura. Pouco de cada vez e nem sempre!!
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

segunda ago 27, 2007 10:15 am

Cecy Escreveu: O que tens de fazer é o que faço ao meu, e altamente aconselhado pela veterinária, é dar-lhe cenoura crua (descascada), é altamente nutritiva, faz bem à visão, fortalece o sistema imunitário, e o melhor de tudo é que não arranjas melhor escova de dentes....

Jinhos*********
Ola,

Mas o que eu tenho lido e' que o aparelho digestivo dos caes nao tem capacidade de digerir vegetais sem que estes nao sejam triturados primeiro.
Pelo que eu percebo, e e' muito pouco, dar uma cenoura ao cao ira limpar-lhe os dentes mas pouco ira ajudar na nuticao do mesmo.
Todos os vegetais devem ser triturados primeiro, crus, para que o cao os possa digerir.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 27, 2007 10:39 am

Exacto, diz-me a experiência que dar maçãs ou cenoura às minhas, sai exactamente conforme entrou, quase inteira
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
hprazer
Membro Júnior
Registado: terça abr 18, 2006 10:47 am

segunda ago 27, 2007 1:18 pm

Tive uma cadela pastor alemão durante 14 anos e ela sempre comeu fruta, principalmente maças e nunca teve qualquer problema. Aliás ela adorava frutas.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça ago 28, 2007 8:48 am

Pois, eu tenho um Husky SIberiano, que gosta de maçã, pêra, uva adora (embora não lhas dê com frequência), nectarinas, bananas não quer. Só não lhe dou frutas mais acidas, como laranja, ananás. E gosta também de melão. E pão com manteiga... e bolachas Maria.... E adivinhem, descobri que ele adora sopa, creme de legumes :o Ainda hoje de manhã ao deixar-lhe a comida dele lhe deixei ao lado uma tijela com sopa de legumes que sobrou de ontem :lol: :lol:
Podenguito
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:27 pm

terça ago 28, 2007 11:01 pm

O meu então tudo o que seja mole, evita, frutas incluidas... Gosta mesmo é de queijinho (desde que não seja mole, claro está), massa (até crua) e de pão, moderadamente. Mas o melhor snack para cães é mesmo o de fabrico, pelo menos segundo a minha veterinária: tenho sempre à mão biscoitos, ossos de roer comestíveis, barritas de frango e até uns bombons de chocolate para cães, vitaminados, que comprei no Lidl e que cheiram tão bem que até a mim me apetece comé-los... :D
raioxpantera
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Contacto:

quinta ago 30, 2007 7:33 am

o meu caniche quando me vê comer uma laranja fica "histerico" :lol:

ele adora laranja
ritapereira
Membro Júnior
Registado: sexta jun 16, 2006 5:57 pm

quinta ago 30, 2007 9:05 pm

o meu beagle come tudo...ainda estou por descobrir algo que ele não goste..o meu cao funciona desta forma " se eu estou a comer uma coisa é porque é boa...entao ele tambem quer :)"
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta ago 31, 2007 11:39 am

Olá a todos ,

os meus cães adoram fruta e cenouras , de vez em quando dou-lhes um miminho , acho que não faz mal nenhum !

Beijinhos

Sónia Gomes
Responder

Voltar para “Cães”