gata constipada????!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

terça ago 28, 2007 7:15 am

olá
nos ultimos dois dias a minha Lydia Maria está constantemente a expirrar. a irmã dela, a Fanny Isabel, tambem expirra mas raramente. será que estão constipadas????
já alguem teve casos do genero???? elas brincam muito, mordem-se muito, lol, e comem bem, as fezes estão normais.
será que são alergicas á pele humana? (brincadeira)
dia 30 (depois de amanha) ja as posso levar ao vet para ver o que se passa.
qual é a altura em que levam as primeiras vacinas??? é aos dois meses, né????
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça ago 28, 2007 10:37 am

olá...

a minha gatita quando veio cá para casa também espirrava constantemente... :|
mas ficou bem por ela... eu falei com a vet, na altura, e ela não lhe viu nada, entretanto os espirros pararam...

mas conheço dois gatinhos, de familiares... um com cerca de 4/5 meses e outro com 2/3 mesitos (que é o que está pior) que estão mesmo constipados... chega a sair-lhes porcaria do narizito e tudo... mas ninguém percebe porquê... estão dentro de casa, não passam frio, são bem tratados... enfim...

mas se tem intenções de ir ao vet com elas, é uma questão de lhe pedir para lhes dar uma vistinha de olhos... :wink:

ah... sim...
a minha gata levou a primeira vacina aos 2 meses... e o reforço aos 3...
:D

bem... as melhoras para as gatinhas!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça ago 28, 2007 10:37 am

O espirrar é sintoma duma infecção no aparelho respiratório. Como estão a espirrar as duas, é provável que seja um vírus e não uma alergia. As infecções podem ser simples ou sintoma de outra doença mais grave, pelo que é fundamental levá-las ao vet assim que possível para que o problema seja devidamente diagnosticado e tratado.

Geralmente, a primeira vacina é dada aos 2 meses e as desparasitações a partir de 6 semanas. As gatinhas ainda estão com a mãe? Se não, deve perguntar ao seu vet sobre os cuidados a tomar com gatinhos tão pequenos, dado que só devem sair de perto da mãe com um mínimo de 10 semanas de idade e idealmente com pelo menos 12 semanas e a vacinação completa.
ssequeira
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 10:47 am

mOreirinha01 Escreveu:olá...
conheço dois gatinhos, de familiares... um com cerca de 4/5 meses e outro com 2/3 mesitos (que é o que está pior) que estão mesmo constipados... chega a sair-lhes porcaria do narizito e tudo... mas ninguém percebe porquê... estão dentro de casa, não passam frio, são bem tratados... enfim...
mOreirinha01,

Corrimento nasal e espirros são sintomas de coriza (constipação dos gatos), uma doença que é facilmente tratada se diagnosticada cedo mas que pode ter consequências graves para os gatinhos se não forem tratados. Deve tentar convencer os donos destes gatinhos a levá-los ao veterinário um quanto antes.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 11:00 am

ssequeira Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:olá...
conheço dois gatinhos, de familiares... um com cerca de 4/5 meses e outro com 2/3 mesitos (que é o que está pior) que estão mesmo constipados... chega a sair-lhes porcaria do narizito e tudo... mas ninguém percebe porquê... estão dentro de casa, não passam frio, são bem tratados... enfim...
mOreirinha01,

Corrimento nasal e espirros são sintomas de coriza (constipação dos gatos), uma doença que é facilmente tratada se diagnosticada cedo mas que pode ter consequências graves para os gatinhos se não forem tratados. Deve tentar convencer os donos destes gatinhos a levá-los ao veterinário um quanto antes.
Sim, claro que sim...
Não é preciso convencê-los... Eles têm a intenção de lá ir... :wink:

Mas obrigada pelo aviso :!:
ssequeira
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 11:39 am

Conheço demasiados donos desnaturados e ignorantes para dar o benefício da dúvida. Ainda bem que este não é um caso destes. :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 12:57 pm

ssequeira Escreveu:Conheço demasiados donos desnaturados e ignorantes para dar o benefício da dúvida. Ainda bem que este não é um caso destes. :wink:
Não... Por acaso eles são donos preocupados... Sabem bem a responsabilidade que envolve ter um animal...
Além disso, têm uma menina pequena em casa, o que também ajuda a não facilitar :wink:

Mas obrigada pela preocupação e pelo aviso!
mmeane
Registado: terça dez 12, 2006 10:01 am

terça ago 28, 2007 1:09 pm

Ola ^^
O melhor que tens à fazer é de leva-las ao veterinario.
A minha gatinha Fleur é alergica, ela começou espirrando pouco e depois agravou, tenho que leva-la uma vez por mês ao veterinario para fazer um tratamento, pois qd ela espirra sai catarro do nariz e essa alergia acabou com as narinas dela que interiormente estão destruidas.
Talvez o problema dela seja uma alergia, ou algo mais sério... que so o veterinario pode identificar...
Não cruzes os braços para esses sintomas!!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 28, 2007 1:30 pm

moskitos Escreveu:olá
nos ultimos dois dias a minha Lydia Maria está constantemente a expirrar. a irmã dela, a Fanny Isabel, tambem expirra mas raramente. será que estão constipadas????
já alguem teve casos do genero???? elas brincam muito, mordem-se muito, lol, e comem bem, as fezes estão normais.
será que são alergicas á pele humana? (brincadeira)
dia 30 (depois de amanha) ja as posso levar ao vet para ver o que se passa.
qual é a altura em que levam as primeiras vacinas??? é aos dois meses, né????
Mas já tem mais gatos? :o E o caso do Napoleão, como ficou? :?

Pergunto se tem outros gatos, porque me pareceu, por uma das suas respostas, que o Napoleão era o único até ao "desaparecimento" dele... :?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#593924
moskitos Escreveu:obrigado.
apenas coloquei este topico porque na loja me disseram que não se podia trocar de marcas. achei estranho mas pronto.... quem sou eu, apesar de ter gatos á 28 anos mas agora sim o meu primeiro totalmente entregue aos meus cuidads, antigamente tinha a mae que cuidava deles agora sou so eu.
eheheheheheheheheheh
:P
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
moskitos
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 2:57 pm

sim leonilde penso que tinha escrito no outro topico que o napoleao tinha desaparecido 2 dias apos encontrar estas duas gatinhas e que até tinha falado que quando as encontrei comprei frontline em spray porque estavam cheias de pulgas e que tb tinha posto ao napoleao que tinha começado a vomitar.
no entanto estas teem crescido.
em relação ao napoleao. temos ido lá ao jardim sempre que podemos com a armadilha e o napoleao nao entra. ja nao sei mesmo o que pensar mas tou a ir lá. anda gordinho porque come muita coisa que anda para lá e que as vizinhas da gulbenkian poem.
e andamos a ver se encontramos a senhora que diz que o consegue apanhar. se assim for.... ela que nos dê uma ajuda.

a todos os outros que deixaram mensagem....

sim vou com a lydia maria e com a fanny isabel o mais rapido possivel ao veterinário.
mOreirinha01
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 3:02 pm

Oh... Napoleão :|
Eu li o outro tópico... :|

Não perca a esperança... Não desista...
Se é realmente ele(a) vai ver que mais tarde ou mais cedo vai ter o(a) seu(sua) menino(a) de volta...
Força, sim :?:

Bem...
As melhoras para essas duas meninas :!:
moskitos
Membro Veterano

terça ago 28, 2007 3:06 pm

claro que nao desisto....
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 28, 2007 4:52 pm

moskitos Escreveu:. anda gordinho porque come muita coisa que anda para lá e que as vizinhas da gulbenkian poem.
.
Fui ver em que data o Napoleão desapareceu e, se fôr uma menina, pode já estar gravida e não gorda porque a gestação é de 65 dias...

Vou ver se consigo saber de alguem que dê de comer lá no jardim.

As melhoras das outras meninas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 28, 2007 5:21 pm

moskitos Escreveu:sim leonilde penso que tinha escrito no outro topico que o napoleao tinha desaparecido 2 dias apos encontrar estas duas gatinhas e que até tinha falado que quando as encontrei comprei frontline em spray porque estavam cheias de pulgas e que tb tinha posto ao napoleao que tinha começado a vomitar.
no entanto estas teem crescido.
em relação ao napoleao. temos ido lá ao jardim sempre que podemos com a armadilha e o napoleao nao entra. ja nao sei mesmo o que pensar mas tou a ir lá. anda gordinho porque come muita coisa que anda para lá e que as vizinhas da gulbenkian poem.
e andamos a ver se encontramos a senhora que diz que o consegue apanhar. se assim for.... ela que nos dê uma ajuda.

a todos os outros que deixaram mensagem....

sim vou com a lydia maria e com a fanny isabel o mais rapido possivel ao veterinário.
Sim...já me lembro de algo assim... só que os tópicos novos são tantos e a paxorra para os lêr andar a faltar-me bem como o tempo livre não tem sido muito...acabei por me "esquecer"... mas já me lembro, sim :wink:

Já digo como a lagutrop... se for gata, o mais certo é já estar prenhe :( e o que lhe parece ser ela estar mais alimentada... pode ser já os efeitos de...

Quanto ás gatinhas...se já fizeram os 2 meses de idade, deve ir sim ao vet com elas para examinação e vacinas se não estiverem com uma coriza? Oxalá que não, caso contrário não serão vacinadas ainda.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

terça ago 28, 2007 10:11 pm

Desculpem se me intrometo mas nao percebo bem uma coisa: Afinal o gato é um Napoleao ou uma Josefina? Nao é dificil ver se é um macho ou nao,pelas fotografias parece jà bastante grande para saber o sexo do animal.Li quando contava do desaparecimento do animal,e se é um macho é normal que fujam de casa para andar atràs das gatas, e jà se sabe que os gatos sao elasticos,passam por nesgas que parece impossivel,por isso a coisa melhor é esterilizar,para evitar desgostos.
Quanto às gatinhas,devem ser levadas ao vet. o mais depressa possivel,provavelmente devem ter de tomar antibiòticos. Depois diga-nos como foi.ok?
Um abraço
Responder

Voltar para “Gatos”