Cadela a coxear- ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
persefone
Registado: terça ago 28, 2007 10:53 am

terça ago 28, 2007 11:11 am

Olá a todos. :)
Queria pedir a vossa opinião, se deva ir já hoje ao Veterinário ou não?
No domingo fui passear a minha cadelita para a Serra, e levei a bola para ela brincar. Fartou-se de correr (como de costume) e saltou imenso umas árvores que lá estavam tombadas. Deu muitos saltos e bem altos.
Ontem (segunda) reparei que ela estava a coxear das patas dianteiras, tive a ver as almofadas das patinhas e parece-me estar tudo bem, feridas não tem! O que é certo é que ela vai-se um pouco abaixo das patas da frente. Hoje está um bocadinho pior... vai-se mais abaixo das patinhas. Não consigo perceber qual das patas é!
O meu marido diz que deve ser dores musculares, de ter saltado tanto. Mas eu tenho as minhas sérias dúvidas que seja isso! Liguei para um Veterinário amigo que me disse que isso não é de certeza, que deveria ser das articulações, que só vendo... mas ele tá de férias. Não sei se deva ir já ao Veterinário ver isto , ou se ela apenas está dorida da correria e saltos e esperar até ao final da semana? Já alguém teve um cão com sintomas semelhantes? O que me aconselham? Será que estou a exagerar?

:) Obrigado pela vossa ajuda!
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

terça ago 28, 2007 1:45 pm

olá! :D

bem...o mesmo o mesmo não foi... com o meu cão foi assim: passámos a tarde a brincar ao 'atira e vai buscar' na praia... no dia seguinte até lhe custava subir as escadas... (nem imagina os remorços com que fiquei)

pensei que seria de ter exagerado nas corridas (até eu tinha dores) e que devia ter tido em conta que nessa altura ele já tinha 11 anos

o coxear manteve-se (apesar de ter melhorado um pouco) e fomos ao vet... é por causa da artroses... agora ele toma uns comprimidos receitados quando tem dores (mais no inverno)

mas olhe...dê uns 3 dias... se não passar...terá de procurar um vet...até pode ser uma coisa sem importancia :roll: que passe com um simples comprimido ou ate repouso...so o vet sabera...

boa sorte e as melhoras da rapariga
beijinhos
(bem vinda ao forum!! :wink: )
persefone

terça ago 28, 2007 1:59 pm

Olá novamente.
Eu esqueci-me de dizer que ela é novinha, é rapariga para os 11 mesitos. É muito activa e cheia de energia, farta-se de correr! Adora!
Agora á hora de almoço fui a casa e vi que ela não está melhor, quando sair do trabalho vou ao Vet. e pronto. Ela está muito tristinha e parece que lhe falta força nas patas da frente, especialmente quando começa a andar. Parece que depois de andar um bocadinho que coxea menos. Tentei que ela corresse um bocadinho atrás de mim e ela tentou, mas coxeou muito. Não consigo perceber que patinha é!!! :(
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça ago 28, 2007 2:05 pm

Na minha humilde opinião coxeia porque está toda rota de cansaço.
A mim aconteçe-me no inicio do Verão, pois reconheço que tenho uma vida muito sedentária, o primeiro dia de praia, com corridas, mergulhos e afins, ao outro dia não me dou mexida. Com ela deve passar-se o mesmo. Mas para ficar descansada, vá ao Vet., até pode ter feito exercicio a mais e ter alguma luxação.
persefone

terça ago 28, 2007 3:20 pm

Pois, o que eu queria saber é se os cães também têm dores musculares ou algo do genero, porque na volta chego ao Vet. e é isso mesmo! Embora o Vet. meu amigo me tenha dito que dores musculares não é de certeza! Afirmou várias vezes. :o
marja
Membro
Registado: segunda mai 02, 2005 6:00 pm

terça ago 28, 2007 3:45 pm

Pois se o Vet. diz que os cães não têm dores musculares, ela deve ter-se magoado a sério.
Eu achei que poderia ser, mas como ele diz que não, olhe só mesmo um Doutor para esclarecer.
Há uns anos, a minha cadela teve um episódio semelhante, e deram-lhe umas injecções, mas ela apresentava um ligeiro inchaço na coxa traseira.
persefone

quarta ago 29, 2007 4:16 pm

Olá novamente :D

Ontem sempre fui ao Vet., ainda para mais à clinica onde trabalha o tal meu amigo que me disse que cães não têm dores musculares! Afinal estava enganado! :roll:
São dores musculares sim! Levou uma injecção e já está melhor, mas ainda não está 100%.
Se não tivesse ido na conversa dele, tinha ganho mais. :lol: Ele é que me assustou, logo a falar em displasia do cotovelo, articulações e blá blá, e eu fiquei com medo! Enfim... :?

Obrigado pelas opiniões :wink:
Responder

Voltar para “Cães”