Dálmata ou Boxer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Qual o melhor cão para apartamento?

Boxer
14
41%
Dálmata
20
59%

Total de votos: 34
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta ago 24, 2007 12:23 pm

Olá pessoal,

Eu estou para adquirir outro cãozito, mas este é para minha companhia para um apartamento.

Eu queria um vizsla mas como meus pais no incio disseram sim, depois viram um ao vivo e a cores e nao gostaram!

Entao eu gostava que vocês dissem qual o melhor cão para um apartamento, e o mais fácil de educar? ( para companhia )

Obrigada,
Sara :wink:
Eis a questão..
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta ago 24, 2007 12:34 pm

Depois do muito que já se falou neste fórum acerca de Boxers e Dálmatas, com uma pequena pesquisa, não será dificil de perceber os prós e os contras de uma e outra raça.

No que respeita à educação, tudo dependerá da forma como essa mesma edução será ministrada.

O cão mais simples de educar, poderá ser uma dor de cabeça para quem não tenha experiência, bem como, o mais dificil e teimoso, pode ser facilmente educado por quem tenha conhecimentos para tal.

Independentemente de ser uma raça com mais ou menos facilidade de educação, recomendo que recorra sempre à ajuda de profissionais, que além de darem uma grande ajuda no treino do cão, educam o dono e preparam-no para a tarefa, que alguns julgam fácil, de ter um cão.

Seja qual for a escolha, boa sorte.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

sexta ago 24, 2007 12:46 pm

PauloSantos Escreveu:Depois do muito que já se falou neste fórum acerca de Boxers e Dálmatas, com uma pequena pesquisa, não será dificil de perceber os prós e os contras de uma e outra raça.

No que respeita à educação, tudo dependerá da forma como essa mesma edução será ministrada.

O cão mais simples de educar, poderá ser uma dor de cabeça para quem não tenha experiência, bem como, o mais dificil e teimoso, pode ser facilmente educado por quem tenha conhecimentos para tal.

Independentemente de ser uma raça com mais ou menos facilidade de educação, recomendo que recorra sempre à ajuda de profissionais, que além de darem uma grande ajuda no treino do cão, educam o dono e preparam-no para a tarefa, que alguns julgam fácil, de ter um cão.

Seja qual for a escolha, boa sorte.
Obrigada pela ajuda Paulo! :wink:

Eu já pesquisei até, são as duas praticamente iguais!

Agora gostava era de ver a opinião do pessoal da arca! :!: :wink:
Eis a questão..
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta ago 24, 2007 4:08 pm

Eu pessoalmente nao teria nenhum num apartamento.
Mas isso e' minha opiniao pessoal. Eu acho que caes desse tamanho necessitam de algum espaco para poderem esparecer.
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

sexta ago 24, 2007 5:07 pm

Para uma melhor compreensão da raça boxer visite este site

http://boxers.com.pt/boxer.php?content_id=5
http://boxers.com.pt/boxer.php?content_id=4
<p>Haver&aacute;&nbsp;ra&ccedil;a mais fant&aacute;stica?</p>
<p>Naaaaaaaaa... Boxer sem d&uacute;vida...</p>
<p>S&atilde;o possuidores de uma perfei&ccedil;&atilde;o inigual&aacute;vel.</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta ago 24, 2007 5:08 pm

Dalmatas nao conheço... mas um boxer é um cao MUITO energico... muito meigo... se o deixa fechado no apartamento por longas horas provavelmente vai encontrar coisas roídas quando lá chegar. Entao em pequenos... nem comento!!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

terça ago 28, 2007 9:18 pm

São cães um pouquinho grandes para um apartamento...Porque não Yorkshire,pug,caniche,beagle,Basset hound....São cães maravilhosos...Também muito inteligentes...Mas esta é apenas a minha opinião...

[Editado pela moderação (tlopes)]

Boa Sorte :D
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça ago 28, 2007 9:24 pm

Reportado Claro
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 28, 2007 9:24 pm

O problema não é o tamanho é a actividade... :wink:

Doglândia? :o
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça ago 28, 2007 9:34 pm

Eu dos dalmatas nao posso falar em concreto, agora dos boxers posso dizer-lhe que nao aconselho.

O boxer e um cao bastante energetico e brincalhao, nunca para um segundo, esta sempre a querer brincar, e uma eterna criança, estes caes necessitam de muito exercicio fisico, de corridas diarias para poderem gastar alguma energia, podera optar por agility o que e bom para eles, mas mesmo assim num apartamento acho melhor nao. Alem disso sao animais que necessitam muito da presença do dono de carinhos e atençao, e nao de estar fechado um dia inteiro em casa ( apesar de nao achar isso bem para nenhuma raça, todos necessitam de atençao e carinho ), nao sei se e este o caso. Embora haja casos de boxers que nao vivem mas sim sobrevivem em apartamentos.

Com tantas raças de caes proprios para apartamento porque estas duas?

Existem outras raças bonitas e com muitas caracteristicas que posso habitar em apartamentos sem que precisem de tantos exercicios fisicos.
Pesquise mais sobre outras raças e escolha nao apenas o que gosta mas sim um que se sinta bem, ou entao pode optar por um rafeirito lindao :D

Desejo-lhe muito boa sorte na escolha do seu novo companheiro.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça ago 28, 2007 11:39 pm

Xaves Escreveu: O boxer e um cao bastante energetico e brincalhao, nunca para um segundo, esta sempre a querer brincar, e uma eterna criança, estes caes necessitam de muito exercicio fisico, de corridas diarias para poderem gastar alguma energia, podera optar por agility o que e bom para eles, mas mesmo assim num apartamento acho melhor nao. Alem disso sao animais que necessitam muito da presença do dono de carinhos e atençao, e nao de estar fechado um dia inteiro em casa ( apesar de nao achar isso bem para nenhuma raça, todos necessitam de atençao e carinho ), nao sei se e este o caso. Embora haja casos de boxers que nao vivem mas sim sobrevivem em apartamentos.

Com tantas raças de caes proprios para apartamento porque estas duas?

Existem outras raças bonitas e com muitas caracteristicas que posso habitar em apartamentos sem que precisem de tantos exercicios fisicos.
Pesquise mais sobre outras raças e escolha nao apenas o que gosta mas sim um que se sinta bem, ou entao pode optar por um rafeirito lindao :D

Desejo-lhe muito boa sorte na escolha do seu novo companheiro.
Explique-me lá essa do boxer não poder viver em apartamento, como se eu fosse muuuuiiito loira, por favor.
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta ago 29, 2007 10:12 am

Como assim?

Todos sabemos que os boxers precisam de muito espaço para gastarem energias, ou sera que estou errada?

:roll:
mimizinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 11:42 am
Localização: 5 caes,1 gato,3 peixes,2 tartarugas,1 canario,1 periquito.

segunda set 03, 2007 9:55 am

Aliás eu penso que tanto o dálmata como o boxer precisam de actividade e espaço pra ficarem á vontade...Volto a dizer porque não cães mais pequenos????? :wink:
<p><strong><u>" &Eacute; o fim,n&atilde;o temas, sente as sombras no teu cora&ccedil;&atilde;o, da morte nasce a vida, um mundo sem ilus&atilde;o, onde s&oacute; sobrevivem aqueles que v&ecirc;m a arte na escurid&atilde;o."</u></strong> </p>
<p>Eu Sunt gotic&atilde; pentru totdeauna. :wink:&nbsp;</p>
<p>&nbsp;
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda set 03, 2007 10:26 am

Xaves Escreveu:Como assim?

Todos sabemos que os boxers precisam de muito espaço para gastarem energias, ou sera que estou errada?

:roll:

Sim.....e??

Eu tive um boxer num apartamento...e ele era bem feliz....nunca destrui assim grandes coisas.
è claro que em cachorro roeu algumas coisas, mas isso faz um boxer ou outro cão qualquer.

para ser feliz num apartamento Basta dar-lhes o que se deve dar a todos os cães....vários passeios...diários.
Eu dava passeios de cerca de 20 minutos...e um de 1 hora.
E depois ele vinha para casa...cansadito...e não destruia nada.

Prefiro um cão num apartamento...do que um cão numa grande moradia, com grande terreno...que nunca sente uma festa do dono....ou um carinho.
Eles são felizes em qualquer sitio...desde que bem tratados e amados.
Mas esta claro é a minha opinião. :-)

Tomi
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda set 03, 2007 11:41 am

Isto é com cada um... :o

Eu acho que este assunto já foi aqui abordado algumas vezes, mas como não encontrei os tópicos... Paciência... :roll:

Sempre tive Boxers em apartamento, sempre foram felizes e como não nasci rica sempre tive que trabalhar em full time(o que significa as vezes bastantes horas sozinhos...)... ;)

A diferença é que quando chegava a casa, sabiam exactamente o que lhes esperava... Cerca de uma hora e meia de brincadeira e treino(as vezes até mais tempo)...
Nunca tive casas destruídas, tirando algumas roídelas quando são pequenos e estão a mudar de dentes e para isso deixava os brinquedos necessários e adequados... ;)

O mal, é que muitas vezes se esquece que o Boxer TEM OBRIGATORIAMENTE que canalizar toda a sua energia e vivacidade, sendo para isso necessário TODOS os dias passar tempo com o cão e treina-lo adequadamente, isto mesmo que tenhamos tido um dia de m"#$% e só apeteça ir pra cama, que esteja chover a potes, que esteja um frio de rachar ou até mesmo a nevar...
Ou seja, a meu ver quem não se esta para chatear até ao resto da vida do cão com estas responsabilidades mais vale não ter um Boxer... Aqui pode ter um brutal vivendão, um apartamento t0 ou t222, uma quinta ou um canil gigantesco que as regras são exactamente iguais, o Boxer é donodependente a nível de brincadeira e de canalização de energias independentemente das condições da casa do mesmo... ;)

Acerca do Dálmata, não percebo o suficiente da raça para poder opinar, e eu sou muito simples nestas coisas, quando n sei o suficiente calo-me e fico a ouvir quem sabe... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”