escalares macho e femea

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
kavazaki
Membro Júnior
Registado: domingo ago 26, 2007 12:18 pm

terça ago 28, 2007 6:47 pm

olá pessoal do forum como é que eu sei destinguir quando for comprar um escalar femea de um escalar macho...?

o que eu pretendo saber é como sei se é macho ou femea ?

podem me ajudar neste assunto?

obrigada pela atenção ...
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça ago 28, 2007 7:51 pm

Olá Kavasaki....

Para se saber o sexo dos escalares, só tem como quando já estão adultos..

E para formarem casal seria legal vc comprar uns 8 individuos para se formem casais naturalmente....

QTS lts tem o seu aqua....

[Editado pela moderação (tlopes)]

Espero ter ajudado...

Abraços

Du
kavazaki
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 8:09 am

Bem eu ainda nao tenho o meu aquário mas tenho previsto que ele chegue na sexta ou no sábado... mas o meu aquário vai ser grande vai ter 80 cm de comprimento... E como ele chega na sexta ou no sábado eu ando me a informar de coisas sobre os peixes que é para depois de ter o aquário montado e a funcionar poder meter la peixes....

Mas muito OBRIGADA pela ajuda que me deu assim eu ja sei de mais uma informação importante...

MUITO OBRIGADA MESMO....
DUDU1
Membro Veterano

quarta ago 29, 2007 11:35 am

Olá kavazaki...

Só não se esqueça de ciclar o seu aqua antes de colocar peixes nele, para que vc não tenha dores de cabeça com amonia...

Monte seu aqua e deixe ele funcionando por aproximadamente 20 a 30 dias sem peixes somente, cascalho água e filtros, plantas mais não peixes, ai depois deste tempo va colocando os peixes aos poucos tipo 2 escalares por semana para que a biologia do seu aqua aguente e se adapte aos habitantes.

Qualquer dúvida é só perguntar...

Abraços

Du
kavazaki
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 12:08 pm

sim eu ja sabia que nao podia por logo os peixes... e vou fazer um aquário comunitário mas disseram me que dentro de um aquário nao podia ter escalares e guppys juntos porque nao se dão ...

o que é que me aconselha posso ter ou nao eles juntos...?

obrigada pelos conselhos um abraço ...
DUDU1
Membro Veterano

quarta ago 29, 2007 12:24 pm

Kavazaki...

Eles não são compativeis pois os ph de cada especie são diferentes..

Escalares ph 6,6 a 6,8

Guppy PH 7,0 a 7,4

Por tanto não vivem na mesma água..

Agora para eu te dizer o que colocar seria legal saber a litragem do seu aqua...

no aguardo

Abraços

Du.
kavazaki
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 1:25 pm

eu a litragem ainda não sei porque ainda nao tebho o aquário ms a unica coisa que eu te posso dizer é que o aquário vai ter 80 cm de comprimento...

se me quiseres dizer quais são os peixes que com um aquário deste tamanho me acoselhas podes dizer que eu vou levar esses conselhos a peito....

E MUITO OBRIGADA POR ME TER AJUDADO ADEUS E ATÉ AO PROXIMO CONSELHO...
DUDU1
Membro Veterano

quarta ago 29, 2007 1:46 pm

Então

Não sei se vc já viu o meu Meu aqua ele tem 112 lts nele eu mantenho peixes pequenos tipo neon cardinal, neon negro, rodostumos, coridora anã,mato grosso, cascudos pitbull, camarão fantasma... sempre procurando manter peixes que são compativeis, em ph comportamento para não ter problemas depois que crecerem...

Agora vai depender do tipo de aqua de vc vai montar o ph que seu aqua vai ter .... pois tudo isso influencia...

Me passe mais dados do seu aqua tipo de montagem que vc vai querer...

Tipo de sustrato
Decoração (pedra ou troncos)
Se vai ter plantas
Se vai adicionar CO2
Tudo isso vai defenir o ph do seu aqua...

No aguardo..

Abraços

Du.
kavazaki
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 3:11 pm

eu ainda nao sei porque como eu ja disse ainda nao tenho o aquária mas quando o tiver eu depois dou os dados...

sim ja vi o seu aquário e tenho que lhe dar os parabens porque está muito giro só que eu não que ria esperar tanto tempo para lá por peixes dentro...

eu secalhar vou fazer assim depois de ter montado o aquário vou esperar uma semana uma semana e meia para ele estar a trabalhar sem peixes e depois passadom este tempo vou por secalhar um pequeno grupo de neons para a experiencia ... o que acha ...

obrigado e abraços...
DUDU1
Membro Veterano

quarta ago 29, 2007 3:17 pm

Não acho legal...

Mais se vc quer acelerar a ciclagem no seu aqua tem varios produtos que podem ajudar a formação da biologia do seu aqua... vou pesquisar os nomes dos produtos e depois eu posto aqui...

e quanto colocar os neons primeiro eu acho que seria melhor vc colocar peixes mais resistentes tipo mato grosso ou comece pela equipe de limpeza... corydoras... cascudos... limpa vidros...deixe os neons por ultimo pois são mto senssiveis....

Abraços

Du.
kavazaki
Membro Júnior

quarta ago 29, 2007 3:27 pm

eu num livro sobre peixes eu li lá que do 4 ao 10 dia eu ja podia por lá peixes e disse me os nomes dos peixes que eu já nao me lembro...

e sim conforme disse eu realmente que ria apreçar o processo de espera...

depois entao aconselhe-me os produtos ... sff. obrigada e abraços
DUDU1
Membro Veterano

quarta ago 29, 2007 4:38 pm

Olha o nome do produto que eu te falei é este....

Cycle da Hagen

Contém bactérias benéficas para o seu aquário: nitrosomonas e nitrobacter.
- Ajuda a eliminar as toxinas da água.
- Super concentrado
- A mistura ideal de bactérias benéficas para tornar a água do seu aquário pura e o ambiente aquático saudável.
- Para aquários de água doce e marinhos.

já usei este produto e gostei do resultado em menos de 15 dias meu aqua já estava ciclado ....

Mas como eu disse antes não gosto prefiro esperar o ciclo natural do nitrogenio.... mais já que vc quer usar quimica no seu aqua .... fica a dica...

Abraços

Du.
teddy86
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 5:56 pm

quinta ago 30, 2007 2:33 pm

Boa tarde o meu concelho é não popr escalares, á tantos peixes para escolheres, eu tenho um aquário e por causa d os escalares estao lá com eles, dois escalares dois aquários mas os meus sao grandes, adultos e por azar dois machos!!!

escolhe bem antes de tomares a decisão gosto muito deles, mas agora ja nem tanto e eu tenho guppis com um dos escalare, e ele nao os ataca!
teddy86
Membro Júnior
Registado: quinta jul 12, 2007 5:56 pm

quinta ago 30, 2007 2:33 pm

Boa tarde o meu concelho é não popr escalares, á tantos peixes para escolheres, eu tenho um aquário e por causa d os escalares estao lá com eles, dois escalares dois aquários mas os meus sao grandes, adultos e por azar dois machos!!!

escolhe bem antes de tomares a decisão gosto muito deles, mas agora ja nem tanto e eu tenho guppis com um dos escalare, e ele nao os ataca!
DUDU1
Membro Veterano

quinta ago 30, 2007 2:47 pm

Olá teddy....

Como eu falei para a Kavazaki, o problema de misturar Guppy com Escalares não é a agressividade e sim o ph que cada peixe vive... o escalares vivem em ph ácido já os Guppy são peixes de ph alcalino a neutro....

Abraços

Du.
Responder

Voltar para “Peixes”