Eu adquiri a minha Anouk numa loja negligente,ou melhor salvei-a daquele sitio,acontece que ela tem 3/4 meses e tem diarreia;tenho-lhe dado àgua por uma seringa já que ela não utiliza o bebedouro e com regularidade,dei-lhe pão tostado mas ela continua com o mesmo problema e o pêlo dela cheira muito mal (perdoa-me) e ela tem tomado os banhos dela.Será que me podiam ajudar?Estou a ficar preocupada e quero salvá-la e pô-la boa e além disso a veterinária não se encontra no país só vem para a semana.
Ajudem-me
Urgente!!!Chinchilas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
A melhor ajuda possível, para quem vive na zona de Lisboa é recorrer a um veterinário de Exóticos e pedir um esfregaço das fezes, pois o mais certo é andar aí parasita interno.
Esperar que a Veterinária venha de fora pode ser o fim da Chinchila.
Quando há diarreias prolongadas que não passam com os cuidados básicos de casa, só mesmo depois de uma consulta se pode tentar fazer algo.
URGENTE: Quanto mais cedo melhor. Há muitos veterinários quem se pode recorrer e um esfregaço de fezes não é tão caro como isso...
Esperar que a Veterinária venha de fora pode ser o fim da Chinchila.
Quando há diarreias prolongadas que não passam com os cuidados básicos de casa, só mesmo depois de uma consulta se pode tentar fazer algo.
URGENTE: Quanto mais cedo melhor. Há muitos veterinários quem se pode recorrer e um esfregaço de fezes não é tão caro como isso...
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Oops... convém alterar o Perfil, pois ele diz Lisboa!Dyskrasia Escreveu:Agradeço a sua ajuda.Foi isso que eu pensei,eu sou da zona de Vila Franca de Xira e não conheço nenhum veterinário que seja bom em exóticos.Será que me podia indicar algum?por pm talvez

Veterinários em VFX, confesso que não conheço nenhum, mas creio que há uma clínica boa em Alverca (não é perto, nem é longe)... No fundo, não é uma questão de recomendação, é uma questão de análise para despiste de ténia, ou outro parasita.
Faz assim:
Localiza a clínica, telefona e diz que queres fazer um Teste de Esfregaço às fezes da Chinchila. Fazem despiste de ténia? Quanto custa? O que preciso levar?
É só um conselho, mas é uma forma de evitar confusões e problemas, especialmente se a clínica não souber do que estamos a falar (o que seria uma vergonha para o Clínico Responsável).
Ajuda?
Última edição por PauloMonteiro em quarta ago 29, 2007 6:46 pm, editado 1 vez no total.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros