Urgente!!!Chinchilas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Dyskrasia
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 8:35 am

quarta ago 29, 2007 4:49 pm

Eu adquiri a minha Anouk numa loja negligente,ou melhor salvei-a daquele sitio,acontece que ela tem 3/4 meses e tem diarreia;tenho-lhe dado àgua por uma seringa já que ela não utiliza o bebedouro e com regularidade,dei-lhe pão tostado mas ela continua com o mesmo problema e o pêlo dela cheira muito mal (perdoa-me) e ela tem tomado os banhos dela.Será que me podiam ajudar?Estou a ficar preocupada e quero salvá-la e pô-la boa e além disso a veterinária não se encontra no país só vem para a semana.

Ajudem-me
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 29, 2007 5:05 pm

A melhor ajuda possível, para quem vive na zona de Lisboa é recorrer a um veterinário de Exóticos e pedir um esfregaço das fezes, pois o mais certo é andar aí parasita interno.

Esperar que a Veterinária venha de fora pode ser o fim da Chinchila.

Quando há diarreias prolongadas que não passam com os cuidados básicos de casa, só mesmo depois de uma consulta se pode tentar fazer algo.

URGENTE: Quanto mais cedo melhor. Há muitos veterinários quem se pode recorrer e um esfregaço de fezes não é tão caro como isso...

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Dyskrasia
Membro

quarta ago 29, 2007 5:11 pm

Agradeço a sua ajuda.Foi isso que eu pensei,eu sou da zona de Vila Franca de Xira e não conheço nenhum veterinário que seja bom em exóticos.Será que me podia indicar algum?por pm talvez
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta ago 29, 2007 6:12 pm

Dyskrasia Escreveu:Agradeço a sua ajuda.Foi isso que eu pensei,eu sou da zona de Vila Franca de Xira e não conheço nenhum veterinário que seja bom em exóticos.Será que me podia indicar algum?por pm talvez
Oops... convém alterar o Perfil, pois ele diz Lisboa! :o

Veterinários em VFX, confesso que não conheço nenhum, mas creio que há uma clínica boa em Alverca (não é perto, nem é longe)... No fundo, não é uma questão de recomendação, é uma questão de análise para despiste de ténia, ou outro parasita.

Faz assim:

Localiza a clínica, telefona e diz que queres fazer um Teste de Esfregaço às fezes da Chinchila. Fazem despiste de ténia? Quanto custa? O que preciso levar?

É só um conselho, mas é uma forma de evitar confusões e problemas, especialmente se a clínica não souber do que estamos a falar (o que seria uma vergonha para o Clínico Responsável).

Ajuda?
Última edição por PauloMonteiro em quarta ago 29, 2007 6:46 pm, editado 1 vez no total.

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Dyskrasia
Membro

quarta ago 29, 2007 6:31 pm

bem vfx fica em lisboa,só mencionei o distrito. :lol: Sim ajuda, também vou tentar o hospital veterinário do Cartaxo.Obrigado
Responder

Voltar para “Exóticos”