Boas!
Gostaria de saber se os vossos canitos tb comem menos quando o tempo está mais quente.
O Nick come um bocado menos com o tempo quente e quando está frio come mais. Penso ser normal, até porque ele mantem a actividade que lhe é caracteristica, ou seja está perfeitamente saudavel. Anda sempre a correr, continua a destruir o jardim e brinca muito. Apenas noto que come menos. Reparei tb que ele sofre um bocado com o calor. Tambem é todo pretinho!!! Claro que tem sempre agua disponivel e sombrinhas das arvores e dos arbustos do jardim lá de casa.
Não sei se este tema já foi debatido por aqui mas como não encontrei nada resolvi deixar este post em aberto. Se realmente já foi debatido peço desde já desculpa.
Abraços
Calor e a falta de apetite.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
É verdade, com a mudança de temperatura comem menos... e também notei que o mesmo acontece com mudança de ambiente (local)...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
No que toca ao meu Pastor noto um ligeiro decréscimo do apetite quando o tempo está muito quente.Já no que diz respeito á Rott e , em especial ao Boerboel , não tenho essa sorte porque se assim fosse sempre era algum alívio no orçamento familiar.
Saudações

Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acho essa falta de apetite normalíssima, mas de qlq forma deve de vigiar sempre o animal para verificar alguns sintômas que possam ser suspeitos...
O meu cão tb come menos qnd o tempo aquece mais .
Leonilde
O meu cão tb come menos qnd o tempo aquece mais .
Leonilde
Acho que é normal comerem menos quando estão com calor... à excepção dos "glutões" que devoram comida...
A cadela que tenho agora prefere saltar a refeição da manhã, mas depois vinga-se à noite.
______

A cadela que tenho agora prefere saltar a refeição da manhã, mas depois vinga-se à noite.
______
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
PJOC,
Isso é perfeitamente normal.
O Oscaar quando está calor, faz como a cadela da Musky.
Durante o dia não come muito, pois está calor e não lhe apetece.
À noite, como já está mais fresco, vinga-se e devora o que não comeu durante o dia e muito mais
Isso é perfeitamente normal.
O Oscaar quando está calor, faz como a cadela da Musky.
Durante o dia não come muito, pois está calor e não lhe apetece.
À noite, como já está mais fresco, vinga-se e devora o que não comeu durante o dia e muito mais

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
Os meus tambem não comem muito durante o dia, preferem brincar ou simplesmente chatearem os outros
.....mas comem ao final do dia.
Também acontece que quando estamos em viagem perdem um cadinho o apetite, mas que depois recuperam no regresso à "sweet home".
Bye

Também acontece que quando estamos em viagem perdem um cadinho o apetite, mas que depois recuperam no regresso à "sweet home".
Bye
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bons dias 
O comportamento dos animais acaba por ser um bocado como o nosso. No Inverno, com o tempo frio, o corpo gasta mais energia para aquecer, logo vai necessitar de mais alimento. No Verão, com o tempo quente, demoramos mais a gastar as energias acumuladas, daí a menor necessidade de comer. Por isso não se preocupem, é um comportamento normal, desde que não seja exagerado. Se o canito está o dia todo sem apetite é porque tem qq coisinha
. Eu começo a notar que as minhas estão com os calores qdo seja no quintal ou em casa em vez de se deitarem nos tapetes e mantas delas, deitam-se na tijoleira fresquinha
, como quem tira uma camisola 

O comportamento dos animais acaba por ser um bocado como o nosso. No Inverno, com o tempo frio, o corpo gasta mais energia para aquecer, logo vai necessitar de mais alimento. No Verão, com o tempo quente, demoramos mais a gastar as energias acumuladas, daí a menor necessidade de comer. Por isso não se preocupem, é um comportamento normal, desde que não seja exagerado. Se o canito está o dia todo sem apetite é porque tem qq coisinha

-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
Obrigado pelas respostas!
Comfirmei o que já esperava. O Nick anda bem e é só mesmo o calor.
Curioso verificar que tal como os vossos cães, ele come no final do dia o que não comeu durante o dia.
Sim leonilde, tenho estado muito atento ao seu comportamento e é normal, ou seja cheio de vida.
Por isso é só mesmo o calor.
Obrigado
Abraços
Comfirmei o que já esperava. O Nick anda bem e é só mesmo o calor.
Curioso verificar que tal como os vossos cães, ele come no final do dia o que não comeu durante o dia.
Sim leonilde, tenho estado muito atento ao seu comportamento e é normal, ou seja cheio de vida.
Por isso é só mesmo o calor.
Obrigado
Abraços