Calor e a falta de apetite.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quarta abr 09, 2003 4:00 pm

Boas!

Gostaria de saber se os vossos canitos tb comem menos quando o tempo está mais quente.
O Nick come um bocado menos com o tempo quente e quando está frio come mais. Penso ser normal, até porque ele mantem a actividade que lhe é caracteristica, ou seja está perfeitamente saudavel. Anda sempre a correr, continua a destruir o jardim e brinca muito. Apenas noto que come menos. Reparei tb que ele sofre um bocado com o calor. Tambem é todo pretinho!!! Claro que tem sempre agua disponivel e sombrinhas das arvores e dos arbustos do jardim lá de casa.
Não sei se este tema já foi debatido por aqui mas como não encontrei nada resolvi deixar este post em aberto. Se realmente já foi debatido peço desde já desculpa.

Abraços
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 09, 2003 4:09 pm

É normal com as mudanças de temperatura. O meu também come sempre menos ou simplesmente falta a uma refeição. Pouco depois isso passa.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta abr 09, 2003 4:53 pm

É verdade, com a mudança de temperatura comem menos... e também notei que o mesmo acontece com mudança de ambiente (local)...

;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta abr 09, 2003 6:17 pm

No que toca ao meu Pastor noto um ligeiro decréscimo do apetite quando o tempo está muito quente.Já no que diz respeito á Rott e , em especial ao Boerboel , não tenho essa sorte porque se assim fosse sempre era algum alívio no orçamento familiar. :)

Saudações
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 09, 2003 6:26 pm

Acho essa falta de apetite normalíssima, mas de qlq forma deve de vigiar sempre o animal para verificar alguns sintômas que possam ser suspeitos...

O meu cão tb come menos qnd o tempo aquece mais .

Leonilde
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta abr 09, 2003 10:28 pm

Acho que é normal comerem menos quando estão com calor... à excepção dos "glutões" que devoram comida... ;)

A cadela que tenho agora prefere saltar a refeição da manhã, mas depois vinga-se à noite.
______
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta abr 10, 2003 7:12 am

PJOC,

Isso é perfeitamente normal.
O Oscaar quando está calor, faz como a cadela da Musky.
Durante o dia não come muito, pois está calor e não lhe apetece.
À noite, como já está mais fresco, vinga-se e devora o que não comeu durante o dia e muito mais ;)
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

quinta abr 10, 2003 7:38 am

Olá,

:D Os meus tambem não comem muito durante o dia, preferem brincar ou simplesmente chatearem os outros :D .....mas comem ao final do dia.

Também acontece que quando estamos em viagem perdem um cadinho o apetite, mas que depois recuperam no regresso à "sweet home".

Bye
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 10, 2003 7:58 am

Bons dias :)
O comportamento dos animais acaba por ser um bocado como o nosso. No Inverno, com o tempo frio, o corpo gasta mais energia para aquecer, logo vai necessitar de mais alimento. No Verão, com o tempo quente, demoramos mais a gastar as energias acumuladas, daí a menor necessidade de comer. Por isso não se preocupem, é um comportamento normal, desde que não seja exagerado. Se o canito está o dia todo sem apetite é porque tem qq coisinha :o. Eu começo a notar que as minhas estão com os calores qdo seja no quintal ou em casa em vez de se deitarem nos tapetes e mantas delas, deitam-se na tijoleira fresquinha 8) , como quem tira uma camisola :roll:
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quinta abr 10, 2003 11:35 am

Obrigado pelas respostas!
Comfirmei o que já esperava. O Nick anda bem e é só mesmo o calor.
Curioso verificar que tal como os vossos cães, ele come no final do dia o que não comeu durante o dia.
Sim leonilde, tenho estado muito atento ao seu comportamento e é normal, ou seja cheio de vida.
Por isso é só mesmo o calor.
Obrigado

Abraços
Responder

Voltar para “Cães”