Cleo18 Escreveu:Baboon Escreveu:O gato preto que veêm tem história. Foi abandonado pela dona (aqui cabia um nome feio) após ter cegado por causa de uma paragem cardio-respiratória durante a castração.
Paragem cardio-respiratória durante a castração?! Cegar?! Agora fiquei preocupada ... pessoal vou castrar o meu gatinho em novembro e ninguém me falou de nada que envolvesse paragens cardio-respiratórias. O problema não é ficar com um gato cego, o problema é que isso mata ou então deixa umas boas lesões cerebrais e eu não quero que isso aconteça com o meu gato.
Por favor digam-me que isto é um caso raro senão tenho já aqui uma coisa lol segundo a vet e tudo o que eu já li é uma operação simples e sem riscos em que o gato leva uma ligeira anestesia geral e já vem para casa acordado. Os únicos cuidados são jejum até 6h antes

A minha gatinha vai ser esterilizada no próximo mês... Eu estou mesmo com muito medo, mas vai ter de ser...
Mas vamos lá apelar à razão...
Não é todo o gato ou gata que têm problemas durante a operação... São escassas as probabilidades de isso acontecer...
Ora vejamos...
Muitas pessoas são operadas por dia... A grande maioria é operada com sucesso... Mas em alguns casos as operações não correm muito bem e as pessoas ficam com problemas para o resto da vida, algumas chegam mesmo a morrer na mesa de operações... Mas isso não quer dizer que vai acontecer o mesmo a toda a gente...
E com os gatos é a mesma coisa... Umas operações correm bem, outras nem por isso... Não conheço muitas histórias de castrações que tenham corrido mal... Com esta do gatinho preto até só conheço duas...
Mas enfim...
Essa dona é que de dona tem muito pouco