"Telejornal Arca de Noé"

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Gostaram da ideia?

Sim
35
92%
Não
3
8%
 
Total de votos: 38
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado ago 25, 2007 5:17 pm

Imagem

Tá boa leonildecarvalho!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
rowena
Membro Veterano
Mensagens: 219
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

segunda ago 27, 2007 12:29 pm

Vejam só o tamanho desta onda :o


http://www.youtube.com/watch?v=8h5pTdhb-Yk




:P
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda ago 27, 2007 12:35 pm

:o

Aquilo deve ser um sonho para os surfistas...

:o
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda ago 27, 2007 12:37 pm

Aqui vão umas dicas para os viciados no trabalho...

"Viciados no trabalho!

Passa mais de 12 horas por dia a trabalhar? A sua leitura resume-se a manuais e revistas técnicas? Raramente janta em casa com a família? Os seus fins de semana são frequentemente invadidos pela sua vida profissional? Os seus amigos e família costumam dizer que é um "workaholic"?
Se respondeu que sim a duas destas perguntas, está na hora de ler os nosso conselhos para os “viciados em trabalho” e começar a recuperar a vida pessoal que a sua carreira tem vindo a apagar.

1. Elabore uma lista de actividades/hobbies que lhe agradavam antes de o excesso de trabalho ter "invadido " a sua vida pessoal. Como não é de um momento para o outro que se começa a passar entre 12 a 14 horas por dia no emprego, deve ter deixado para trás muita coisa ao nível de interesses, hobbies, pessoas, etc. Tente recuperar aos poucos e poucos esses contactos e esses prazeres e, desta vez, faça por mantê-los.

2.Esforce-se por aprender a "perder" de vez em quando, em vez de tentar ganhar sempre. Aprenda a lidar com o "final do dia" e lembre-se que o dia de amanhã também poderá ser aproveitado. Esqueça a agenda e os compromissos profissionais pelo menos a partir do momento em que entra em casa e pode desfrutar da companhia da sua familia. Lembre-se que não é o Super Homem e que o mundo não acaba se deixar algum trabalho para o dia seguinte.

3.Ouça que a sua família e amigos têm a dizer sobre esse seu hábito e deixe-os expôr as suas maiores falhas. Não contra-argumente, não se justifique, não dê explicações. Ouça apenas, mesmo que não goste do que está a ouvir. Faça um esforço e reflicta no que foi dito para começar, pouco a pouco, a fazer pequenas mudanças nos seus relacionamentos pessoais.

4.Desenvolva o seu interesse pela leitura. Não de livros técnicos ou revistas da especialidade, porque isso também é trabalho. Procure criar o hábito e o gosto pela leitura de livros "normais", isto é, romances, policiais, etc. Ao descobrir ou re-descobrir o prazer da boa leitura aprenderá a gostar dessa actividade e terá tendência a trabalhar menos para se dedicar a esse novo "vício".

5. (Re)Analise os seus objectivos de vida: pessoais e profissionais. Aproveite para analisar sobre a forma como o seu trabalho ajuda a aproximar-se ou afastar-se deles. O mais provável é que, se no campo profissional está a caminhar no sentido da concretização das metas delineadas, nas restantes áreas o trabalho deverá estar a ser um dos principais obstáculos à satisfação plena.

6. Desenvolva uma actividade que o satisfaça e que o impeça de passar tanto tempo no escritório. Coordenar actividades de um clube, treinar uma equipa de crianças ou participar em comissões de moradores ou associações de pais, são exemplos de actividades nas quais terá deveres a cumprir e que ajudam a afastar-se um pouco do trabalho.

7. Frente a um espelho repita, as vezes que forem necessárias até interiorizar a ideia, o seguinte: "eu vou trabalhar menos". Repita esse exercício ao longo de vários dias. Pode ser que mais cedo ou mais tarde resulte.
"

:P
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
rowena
Membro Veterano
Mensagens: 219
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

segunda ago 27, 2007 2:52 pm

DEDICADO A TODOS OS CHATOS E CHATAS :D

As pessoas chatas

Esta semana tive que ir à Caixa Geral de Depósitos e lá estava eu sentado à espera do meu número quando se sentaram 3 das pessoas mais chatas do Mundo e que falavam tão alto que pareciam ter amplificadores. Mas chatas, é favor. Eram tipo irmãos Dupont em versão feminina e sem o mínimo de piada. Vendo bem, o bigode era o único ponto em comum...

Velha 1: Mas que mala tão grande.

Velha 2: É... é uma mala grande.

Velha 1: Uma mala assim tão grande leva muita coisa!

Velha 3: Quem tem uma mala assim tão grande é a Clotilde.

Velha 1: Assim tão grande? Como esta?

Velha 3: Sim. Ela leva lá tudo o que quiser, dentro.

Velha 2: É uma mala grande.

Velha 3: Ela diz que tudo o que tem, mete lá dentro, fecha-a e já está.

Velha 1: A Clotilde?

Velha 2: Sim, a Clotilde. É uma mala mesmo grande...

Quero sublinhar que isto foi só uma parte do que disseram sobre o raio da mala. Elas podiam ter ficado ali pelo menos umas 3 horas a falar do mesmo, ou mais. Até serem atendidas, por exemplo. Mas chegou uma senhora com uma mala daquelas de rodinhas e ... Isto inspirou um novo tipo de conversa: “Olha uma mala com rodas!”, “Onde?”, “Ali. A Madalena vai às compras com uma”, “A Madalena?”, “Sim, ela diz que é só empurrar, não custa nada.”, “A sério, não custa nada?”.... Um tema muito mais interessante...

Apercebi-me então que uma possível razão para as enormes filas de espera na CGD é apenas um modo de retardar a chegada destas pessoas ao balcão. E sei disso porque observei que há montes de pessoas que só vão lá para perguntar uma coisinha, ou então vão lá só para tirar uma duvidazita ou então porque são pagas para isso mesmo, para atrasar os chatos!

O problema reside onde? No facto de que as pessoas chatas não se apercebem que o são. Sem ofensa, até vossemecê, caro leitor pode ser um granda chato e não saber! Pergunte a si mesmo: Quando falo com as pessoas, elas têm a tendência de arranjar desculpas vagas? Como “Desculpa mas preciso de ir à casa de banho senão rebento.” E depois vão-se embora calmamente... ou entram num elevador...

Mas mesmo que as pessoas fiquem a ouvi-lo com o que parece ser um grande interesse, isso não quer dizer que não seja chato. As pessoas podem estar só a fingir. Como quando o Cavaco Silva ou outro Presidente da República fala. As pessoas parecem fascinadas mas na realidade ele não está a dizer nada de mais.
E mesmo que não seja o Cavaco Silva, as pessoas podem à mesma estar a fingir estar interessadas. Ou porque lhe querem vender alguma coisa ou porque estão interessadas em aproximação carnal consigo ou é chefe dessa pessoa ou então, acumula as três.

O meu ponto de vista é o seguinte. Pode-se ser facilmente um chato do caraças sem que se aperceba disso. E isso é a razão porque a maioria das pessoas evitam temas chatos de conversa. O problema é que as pessoas nunca estão de acordo quanto ao que tema chato significa.
Por exemplo, a pessoa A acha que coleccionar chávenas de cafés é uma seca e a pessoa B acha que não, que é muito interessante. Qual delas está correcta?

Eu estou! Coleccionar chávenas de café é chato! Aliás os hobbies são sempre chatos excepto para as pessoas que os têm. Falar de malas também. Falar de desporto já não!
Por falar em desporto, os homens e as mulheres têm diferentes opiniões sobre o tema. Um homem pode passar uma semana inteira a falar sobre um penalti não marcado, mas as mulheres acham isto chato. Contudo, pode ser altamente fascinante ver um filme lamechas todo amoroso e tal. Os homens acham isto chato porque já sabem o final. Casam-se e são felizes para sempre. Ainda se houvesse cenas de nudez ou perseguições de automóveis... aliás, um filme chamado “perseguição a alta velocidade de mulheres descascadas” seria algo verdadeiramente não chato.Podia continuar mas acho que já estou a tornar-me numa pessoa aborrecida, para não dizer chato!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda ago 27, 2007 8:47 pm

Éh páh... mas isso é "fixe". Eu "curto bué dessas cenas" :lol: :lol: :lol: Piro-me logo :P :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça ago 28, 2007 11:01 am

rowena parti-me a rir com esse texto, realmente se pensarmos bem, lembramo-nos que já passamos por coisas do mesmo género. Ora bem eu já ouvi diversas conversas da treta entre "velhotas", do tipo "Olha Gertrudes o que fizeste ontem para o jantar/almoço", ao que a Gertrudes responde "Olha Micas fiz massa de frango, depois estrelei uns ovos para o Josefino, porque ele não gosta de massa..." e a Micas logo a seguir diz "Pois é Gertrudes já me tinhas dito, o meu Manel também não gosta de Massa de frango, quando isso acontece faço-lhe um ovo cozido...". Bem, e a conversa continua, claro, e o mais espantoso de tudo isto é que a conversa não se alarga para outros temas, não, continua sempre no mesmo, neste caso, comida. Digam lá, isto não é chato? :lol:

Há também aquelas "velhotas" que são umas "escravas isauras", digo isto, porque queixam-se de tudo, é a cabeça, é a coluna, é o peito, é o estômago, é os pés, é as pernas, é os braços, enfim... é tudo mesmo. Parece que estas pessoas só se sentem bem a queixar-se, porem quando vão ao médico e este lhe receita alguma coisa ou as manda fazer fisioterapia, estas não querem. Vai-se lá entender estas "velhotas", certo? Eu não entendo! :lol:

E quando começam a falar de preços? Do tipo "Olha Gertrudes vi óleo fula no Intermaché a 0.30€ (só um exemplo, porque nem sei o preço do óleo :oops: )!" e a Gertrudes espantada pergunta "A sério? Olha Micas no Pingo Doce está mais caro!". Nem é preciso dizer mais nada, certo? Pois não, porque a conversa é sempre a mesma o que muda são mesmo os hipermercados, começam no Intermaché e acabam no Continente. :lol:

Concluindo... há pessoas mesmo chatas! :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça ago 28, 2007 1:38 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

E a notícia de hoje, éeeeeeeeeeeeeeee...


"Porque é que pessoas bonitas têm mais filhas?"

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291


Por isso é que eu tenho duas filhotas muitaaaaaaaaaaaaaaa linnnnnnnndas :D :P :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça ago 28, 2007 6:13 pm

Vou postar aqui o comentário de um fulano/a a esse estudo, pois achei um máximo! :lol:

"Ai Sim?
Então porque é que é, que a Lili das Canecas, tem uma filha?!
Deve haver neste estudo científico, uma grande confusão"


Imagem

Tem a sua razão, não? :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta ago 29, 2007 9:04 am

fmss_6 Escreveu:Vou postar aqui o comentário de um fulano/a a esse estudo, pois achei um máximo! :lol:

"Ai Sim?
Então porque é que é, que a Lili das Canecas, tem uma filha?!
Deve haver neste estudo científico, uma grande confusão"


Imagem

Tem a sua razão, não? :lol:
Sei lá? Talvez porque o Pai é bonito :P e a filha o mais provável é parecer-se com o pai :P :lol: :lol: :lol:

Outra:

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

"Duas luas? É um mito, dizem os especialistas"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta ago 29, 2007 10:55 am

Vou postar também aqui uma "notícia", acerca de métodos contraceptivos, nunca é demais avisar, certo? :P

Protecção máxima

Preservativo masculino

O preservativo é uma fina película de látex, de fácil aplicação, normalmente revestido por um lubrificante e que impede o contacto entre o esperma, as secreções vaginais e o sangue dos parceiros sexuais.

Para que seja eficaz, deve ser colocado antes do início da relação sexual e retirado logo após a ejaculação. Em combinação com a pílula é o método ideal.

Taxa de eficácia: 98% (quando bem colocado)

Preservativo feminino

Actualmente não está a ser comercializado em Portugal, com excepção das sexshops, depois de ter sido retirado do mercado devido, em grande parte, ao desconhecimento e à pouca adesão. Muito semelhante ao masculino, aplica-se até oito horas antes do coito.

Este preservativo para a mulher é mais resistente do que o preservativo masculino e oferece mais vantagens porque protege a maior parte da área genital feminina, sendo mais vantajoso em relação à protecção de algumas DST. Oferece também maior autonomia à mulher.

Taxa de eficácia: 97,3%

Diafragma

Assemelha-se a uma tampa de borracha macia com um aro flexível à volta. Na primeira vez, deverá ser colocado por um especialista seis horas antes da relação sexual e retirado seis a oito horas depois (no máximo vinte e quatro horas) da relação.

Não se sente quando colocado, nem durante o acto sexual e não há registo de contra-indicações para a saúde da mulher. Porém, a sua colocação é difícil.

Taxa de eficácia: 85%

Espermicida

Em creme, espuma, gel, cones ou comprimidos vaginais, aplica-se na vagina antes das relações sexuais, actuando como uma barreira química que mata ou inactiva os espermatozóides. Por norma, este tipo de contraceptivo não é usado isoladamente mas como complemento de outros métodos como o preservativo.

Tem a vantagem de não precisar de receita médica e de ajudar a proteger contra algumas DST, como é o caso da gonorreia. No entanto, os espermicidas podem causar à mulher algumas reacções alérgicas.

Taxa de eficácia: 80%

Pílula

A mais recorrente é a pílula combinada, constituída por estrogénio e progesterona. Existe também uma pílula progestativa apenas composta por progestagénios, também conhecida como mini-pílula ou pílula de amamentação.

Quanto às pílulas combinadas, existem com diversas dosagens no mercado e, neste momento, todas têm já uma dose de estrogénio adequada, ocasionando um risco cardiovascular mínimo. Para além da sua eficácia, a pílula tem também vantagens ao nível de problemas de acne, dores menstruais, menstruação intensa e períodos irregulares.

As pílulas protegem ainda a mulher do cancro do útero e ovário. Não são indicadas para mulheres com doença arterial ou hepática crónica, para casos de AVC ou para mulheres fumadoras.

Taxa de eficácia: 97 a 99%

Adesivo transdérmico

Coloca-se um adesivo cutâneo por semana, durante três semanas, período após o qual é feito uma paragem de uma semana. Este penso liberta continuamente, através da pele, uma certa quantidade de hormonas na corrente sanguínea que impede a gravidez.

Nos primeiros meses é possível que se registe algumas perdas de sangue e é também recomendável que não se coloque o patch sempre no mesmo local, para evitar as reacções cutâneas.

O penso transdérmico (assim como o anel vaginal, que abordaremos a seguir) é particularmente prático e benéfico para as mulheres que se tendem a esquecer de tomar a pílula. A eficácia do método diminui quando usado por mulheres com mais de 90 quilos.

Taxa de eficácia: 98 a99%

Anel vaginal

Existente em Portugal desde 2002, é um anel flexível e transparente com cerca de 5,4 cm de diâmetro. Prático, coloca-se uma vez por mês e tem uma acção de três semanas, sendo a própria mulher a colocá-lo. A sua aplicação é semelhante à de um tampão vaginal, o companheiro não sente o anel e não é desconfortável para a mulher.

Como as hormonas são absorvidas directamente pela circulação, o anel vaginal evita alguns efeitos colaterais da pílula, como as dores de cabeça, as tensões mamárias e as náuseas, sintomas recorrentes de quem toma a pílula.

É contra-indicado para pessoas com excesso de peso, diabetes, tensão elevada, problemas de coração, epilepsia e problemas hepáticos graves. Não é também recomendável para mulheres com cancro da mama ou mulheres que estejam a amamentar.

Taxa de eficácia: 98 a 99%

Implante hormonal

Trata-se de uma cápsula com hormonas que é inserida debaixo da pele da parte superior do braço da mulher. Esta contém uma hormona que impede a gravidez até três anos. Contudo, esta pode ser removida em qualquer altura, possibilitando a gravidez, se assim se desejar.

Tal como a pílula, este método também ajuda a proteger contra o cancro do útero. As contra-indicações são, em especial, para mulheres com hipertensão, doenças de vesícula biliar, colesterol elevado, períodos irregulares e doenças cardíacas. Em alguns casos, a remoção poderá ser dolorosa.

Taxa de eficácia: 98 a 99%

Injecção

São constituídas apenas por progestagénios, tal como o implante, e administradas uma vez a cada doze semanas, nas nádegas ou no braço. Protege contra o cancro do útero, porém, afecta a fertilidade, só se podendo engravidar seis a 24 meses após a última injecção.

Não deverá ser utilizada por mulheres com coágulos sanguíneos, cancro da mama, problemas de fígado, diabetes e que sofram de hemorragias. Outras contra-indicações deste método estão ligadas à possibilidade de aparecimento de acne, aumento do apetite e diminuição da libido.

Taxa de eficácia: 99%

DIU (Diapositivo intra-uterino)

Um método de acção local que se introduz no útero e cuja aplicação é feita pelo ginecologista. O dispositivo que fica dentro do útero poderá ser revestido de cobre ou hormonas (no caso de ter hormonas designa-se por Sistema Intra-uterino). A durabilidade deste método
situa-se entre cinco a dez anos.

No caso do DIU revestido por hormonas a sua substituição é a cada cinco anos. Quanto às contra-indicações do DIU de cobre, sublinham-se alguns efeitos colaterais como anemia, cólicas, inflamações no útero, ovário e trompas e maior sangramento durante o período menstrual.

Taxa de eficácia: 95 a 99%

Métodos de esterilização

Vasectomia

É uma intervenção simples que requer anestesia local. Não é muito dolorosa, podendo o homem retomar a sua activ idade diária rapidamente. Cortam-se os vasos deferentes, ou seja, os tubos que transportam o esperma desde os testículos, impedindo assim a passagem dos espermatozóides.

Outro facto importante é o da vasectomia não ser imediatamente eficaz após a cirurgia, pelo que são necessários, por vezes, três ou mais meses até que todos os espermatozóides desapareçam do canal deferente.

Taxa de eficácia: A vasectomia não tem total eficácia. A muito baixa taxa de insucesso (cerca de um por cento) deve-se essencialmente à recanalização espontânea das extremidades cortadas do canal deferente.

Laqueação de trompas

Esta cirurgia pode ser feita por laparoscopia (um pequeno tubo é introduzido no abdómen) ou através de uma cirurgia, em que é feito um pequeno corte na linha de biquíni - minilaparotomia (está mais indicado para mulheres obesas). Estes procedimentos são realizados sob anestesia local ou geral.

Taxa de eficácia: A taxa de insucesso deste método é de um a três por mil mulheres.

The End :P
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta ago 30, 2007 11:14 am

:lol: :lol: :lol:

Vocês têm que ver este vídeo:

http://videos.sapo.pt/SL2fjwK545TrO3sdGaI8

:lol: :lol: :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Innesinha
Membro
Mensagens: 66
Registado: terça jul 10, 2007 1:18 pm

quinta ago 30, 2007 1:58 pm

L I N D O......5*
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta ago 30, 2007 2:37 pm

fmss_6 Escreveu::lol: :lol: :lol:

Vocês têm que ver este vídeo:

http://videos.sapo.pt/SL2fjwK545TrO3sdGaI8

:lol: :lol: :lol:
Está o máaaaaaaaaaaaaaaaaaximo :lol: :lol: :lol: :lol: .

Noticia de hoje e muito importante:

http://www.portugaldiario.iol.pt/notici ... div_id=291

"Praga de ratos a caminho"

Vendo pelo lado "positivo"... os donos de cobras, podem alimentá-las gratuitamente :P :twisted: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta ago 30, 2007 2:53 pm

:lol: :lol: :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”