Rebeldia!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cuca2406
Registado: quarta jul 25, 2007 12:04 pm

quarta ago 29, 2007 1:55 pm

Olá! O meu cão ainda é muito novo. Tem cerca de 3, 4 meses... Todos dizem que nesta fase é normal ele querer brincar, mais este é o exagero dos exageros... Não me importo que ele seja assim, mas tenho algum receio porque tem o vicio de dar trinquinas que por vezes acabam por magoar.. O problema, são mesmo as pessoas de fora, que podem levar a mal... Quando o passeio na rua porta-se qualquer coisa melhor, mas a partir do momento em que conhece o espaço volta com a sua rebeldia... A vet diz para não o deixar abusar, mas e realidade é que já ninguem o segura... Adoro que ele brinque, mas gostava que tivesse limites...
Bigado!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 29, 2007 3:03 pm

Olá, os limites será a Cuca2406 que os terá que definir e fazer com que o cachorro o compreenda. Chama-se a isso educação.

Cumprimentos.
Fidokas
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 2:05 pm

quarta ago 29, 2007 3:51 pm

Já leu o livro do “marley” e um bom exemplo de um cão rebelde? Na minha opinião a melhor maneira de combater essa rebeldia e manter o pulso firme e não deixar que o cão faça tudo o que quiser … espero ter ajudado. :wink:

Comprimentos.
zorbalex
Registado: sábado jun 04, 2005 8:26 pm

quarta ago 29, 2007 6:06 pm

Uma das coisas k deveria fazer é, qd brinca com ele, a partir do momento em k começa a morder, é repreende-lo e acabar com a brincadeira. Com o tempo vai perceber e deixar de o fazer, tem é de ser firme qd lhe disser NÃO e lhe virar as costas. Morder, só os brinquedos dele ( sem os comer ). E evite k qualquer pessoa lhe aperte o nariz e lhe estimule a agressividade. Infelizmente é um vicio muito comum nas pessoas :x .De resto, é dar tempo ao tempo e nunca deixe de o educar. Se acha k o problema continua, procure a ajuda de um profissional. Boa sorte!
Podenguito
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:27 pm

quarta ago 29, 2007 10:10 pm

Fidokas Escreveu:Já leu o livro do “marley” e um bom exemplo de um cão rebelde? Na minha opinião a melhor maneira de combater essa rebeldia e manter o pulso firme e não deixar que o cão faça tudo o que quiser … espero ter ajudado. :wink:

Comprimentos.
Eu li e o "Marley" nunca se endireitou. De vez em quando leio capítulos soltos e farto-me de rir, pela enésima vez, com as aulas de treino frustradas - com a bela "dominatrix" - ou aquela brincadeira na praia com um pitbull... Também aconselho vivamente "Um Cão como Nós" do Manuel Alegre, sobre um epagneul breton. Os meus pais têm uma cadela Epagneul e posso garantir-vos uma coisa: nunca vi um cão tão inteligente e intuitivo como aquele. Mas o meu podenguito não lhe fica atrás... :D
Cuca2406
Registado: quarta jul 25, 2007 12:04 pm

quinta ago 30, 2007 11:30 am

Eu bem o repreendo, e muitas vezes dou-lhe uns açoitezitos... Mas ele ainda fica mais maluco, pois pensa que estou a brincar... Bem, obrigado pelas respostas... Vou continuar a educa-lo com todo o carinho.
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta ago 30, 2007 3:27 pm

Cuca2406 Escreveu: Vou continuar a educa-lo com todo o carinho.
brinque com carinho

Eduque com firmeza
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”