Preciso de uma pequena ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diogovs
Membro Júnior
Registado: quarta jan 24, 2007 4:33 pm

quinta ago 30, 2007 4:09 pm

Ola a todos... tenho uma questao a por a varias pessoas , e espero que me consigam a ajudar...
Tenho um rafeiro alentejano ( lindo por sinal ) que fez agora á pouco tempo 7 meses e pesa 40 kg... a veterinaria disse-me que chegaria aos 55 Kg ou por volta disso... ele está a comer pedigree junior desde o mes e meio... aos 6 meses gostava de lhe começar a ter comprado uma raçao para cachorros mas de raça grande e a pedigrre tem um linha (a Maxi) que é para estes tipos de caes, mas o problema é k eu vivo em elvas e cá é dificil arranjar esta raçao raramente a vejo no modelo ou outro supermercado e hiper... por isso estou a pensar em mudar de raçao para lhe dar uma coisinha melhor... mas o preço que por vezes pedem por 15 Kg de raçao é mt grande, mas tambem tenho de ver uma coisa mt importante , que é a quantidade diaria que ele come pois da pedigree é 800 Gr e por exemplo da eukanuba 470gr e a diferença de preços é de 40 Euros pois a pedigree custa 26 euros e a eukanuba 66... gostava de saber qual a melhor raçao em termos qualidade ( que tem de ser melhor que a pedigree se nao mais vale tar quieto ) preço uma coisa mt importante a quantidade diaria que ele come sendo uma raça grande e sendo cahorro ... nao sei por exemplo as quantidades da royal canine e da purina ... só sei da acana e da eukanuba...

espero k m possam ajudar

cumprimentos a todos :D
LuCristo
Membro Júnior
Registado: terça jan 04, 2005 4:50 pm

quinta ago 30, 2007 5:02 pm

diogovs Escreveu:... gostava de saber qual a melhor raçao em termos qualidade ( que tem de ser melhor que a pedigree se nao mais vale tar quieto ) preço uma coisa mt importante a quantidade diaria que ele come sendo uma raça grande e sendo cahorro ... nao sei por exemplo as quantidades da royal canine e da purina ... só sei da acana e da eukanuba...
Olá

A minha cadela também é grandita 8) , comecei por lhe dar Royal Canine quando era pequena, mas aos 4 meses tive de mudar para Purina Giant Dog, a Royal Canine é extremamente cara para cães gigantes, apesar de ser uma das melhores rações.

Obtei pela Purina por ser um boa ração, um saco de 15 Kg custa-me à volta de 30 euros, dependendo dos fornecedores, se conseguires encontrar a preço para revendedor custa-te 25 €. Já comprei a esse preço, mas perdi contacto com a pessoa :|
Mas para mim é uma marca boa, ela está com os musculos definidos e tem sempre o pelo brilhante e com um aspecto muito saudável. Não lhe dou mais nada. Só a ração e um ou dois ossos, compro no veterinário, por semana. :D
diogovs
Membro Júnior

quinta ago 30, 2007 6:17 pm

Purina por ser um boa ração, um saco de 15 Kg custa-me à volta de 30 euros, dependendo dos fornecedores...

15 Kg 30 euros???

tem a certeza? eu tenho visto 30 euros mas é 7.5kg

por esse preço e sendo a marca que é nem pensava 2 vezes...

aguardo mais respostas

cumprimentos
e obrigado
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quinta ago 30, 2007 8:01 pm

Parece-me que possivelmente comprará melhor comida para o cão em Espanha, já tentou!
Eu tenho amigos em Olivença, e segundo se me consta em Badajoz há comida de todas as marcas a preços bastante razoáveis.
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

quinta ago 30, 2007 8:07 pm

aofi Escreveu:Parece-me que possivelmente comprará melhor comida para o cão em Espanha, já tentou!
Eu tenho amigos em Olivença, e segundo se me consta em Badajoz há comida de todas as marcas a preços bastante razoáveis.
Esse seu amigo de Olivença vai regularmente a Espanha ?
jaffa
Membro
Registado: sexta fev 16, 2007 1:54 pm

quinta ago 30, 2007 8:37 pm

Relaçao preço/qualidade acho q será a acana,é uma raçao excelente por optimos preços..eu tenho um fornecedor q me arranja sacos de criador de 20 kg por 45 euros,mas isto pq sou amigo da casa...o preço deles é a volta de 55 euros(20kg) 8)
<p><strong><a href="http://www.trincatolinhas.blogspot.com">www.trincatolinhas.blogspot.com</a></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aofi
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:21 pm

quinta ago 30, 2007 11:49 pm

DoguesAnaval Escreveu:
aofi Escreveu:Parece-me que possivelmente comprará melhor comida para o cão em Espanha, já tentou!
Esse seu amigo de Olivença vai regularmente a Espanha ?
Tenho de o informar que Olivença é em Espanha!
E desloca-se a Badajoz, que fica a 17 km de Olivença, várias vezes por semana.
DoguesAnaval
Membro

sexta ago 31, 2007 12:05 am

Olivença NÃO é em espanha. :wink:

A sério...veja um mapa português e repare na fronteira na zona de Olivença. Sabe porquê ? :)
diogovs
Membro Júnior

sexta ago 31, 2007 2:20 am

bem vou vos esclarecer...
Olivença é territorio espanhol... moro em elvas a cerca de 15 km de badajoz e a poucos de olivença...
era territorio portugues mas foi "apanhado" pelos espanhois o que a contece é k as pessoas de la sao quase todas descendentes e filhos de portugueses... o mapa que viu deve ser antgo

cumprimentos... :wink:
DoguesAnaval
Membro

sexta ago 31, 2007 7:13 am

diogovs Escreveu:bem vou vos esclarecer...
Olivença é territorio espanhol... moro em elvas a cerca de 15 km de badajoz e a poucos de olivença...
era territorio portugues mas foi "apanhado" pelos espanhois o que a contece é k as pessoas de la sao quase todas descendentes e filhos de portugueses... o mapa que viu deve ser antgo

cumprimentos... :wink:
O Mapa é do ano passado. Exactamente por a situação de Olivença nunca ter sido devolvida pelo tratado de 1815 , é que há confusões quando se restaura pontes e os mapas portugueses têm a fronteira descontinuada nessa localização.
LuCristo
Membro Júnior
Registado: terça jan 04, 2005 4:50 pm

sexta ago 31, 2007 8:24 am

diogovs Escreveu:Purina
15 Kg 30 euros???

tem a certeza? eu tenho visto 30 euros mas é 7.5kg

por esse preço e sendo a marca que é nem pensava 2 vezes...
Mas não encontrei esta ração numa petshop ou supermercado, onde compro é numa daquelas lojas de bricolage, ferramentas e material para jardins, do género da MaxMat, mas é uma que tenho mais perto, chama-se MatDiver, não sei se há mais noutros pontos do país. Dê uma volta por essas lojas, eu encontrei a ração a esse preço porque andava à procura de uma casota. :lol:
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

sexta ago 31, 2007 11:42 am

bem se tens problemas em achar racoes e se queres poupar algum dinheiro, da uma vista nisto:

http://pets.groups.yahoo.com/group/rawfeeding/
<p>&nbsp;<strong>Animal que urina para tr&aacute;s, coloca o dono para frente</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Cumprimentos</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”