Cachorrinho será proibido em Centros Comerciais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CIK9
Membro
Registado: quarta ago 08, 2007 4:05 pm

quinta ago 30, 2007 11:04 am

[não tarda tou a ver-me a entrar com a minha Cabra chica no centro comercial para comprar tabaco eeheheheheh
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 30, 2007 11:05 am

A meu ver, para que a iniciativa que descreveu tivesse alguma repercussão a nível legislativo, teria que fazer parte de um plano, caso contrário não passaria de um acto isolado, independentemente dessas mesmas pessoas serem ou não expulsas.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta ago 30, 2007 11:20 am

OLTERPIMO Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
OLTERPIMO Escreveu: :) As regras/leis são para ser cumpridas? E tb para ser mudadas quando não adequadas aos tempos/mentalidades/realidades actuais . E este parece-me um dos casos:a lei tem de ser "adequada" e adaptada. [...]

Leis demasiado generalistas -proibir tudo quanto é cão são inadequadas (falta o bom senso)-e isso leva a desrespeito , claro.
Desculpe, mas parece-me que a falta de bom senso é da sua parte. Estamos a falar de espaços privados. Nunca ouviu dizer "A minha liberdade acaba quando começa a liberdade do outro"? Se os centros comerciais proibem, há que aceitar... E para dizer a verdade, acho muito bem... Eu sei lá se os animais dos outros estão ou não vacinados, se são ou não agressivos...

Gostava que eu entrasse com os meus animais pela sua casa dentro? No fundo é a mesma coisa, na sua casa manda você, e na dos outros mandam eles...

Não, não estamos a falar de "espaços privados"..estamos a falar de espaços comerciais e que para tal precisam de pessoas a circular dentro delas e a comprar (e isso como é óbvio não é comparável à casa de ninguem).Muitas dessas superficies , inclusive, têm enormes superficies dedicadas aos animais , para rendimento claro!..Enfim, cada um com a sua opinião:eu vou fazer o que disse e circular com o meu cachorrinho à costas e farei tal como se faz como quando uma criança chora num lugar publico e incomoda os outros..retiro-me. Isso é respeito pelo bem estar dos outros e pelo espaço deles..não pelas leis que estãoinadequadas e a precisar de serem revistas:)
Estamos, sim, a falar de espaços privados e com regras próprias, com direito de admissão reservado. Outro exemplo: já reparou que em algumas lojas proibem as pessoas de entrarem a comer? Eu acho que isso não faz muito sentido em certos casos, mas respeito o espaço dos outros: se não querem que eu entre a comer, não entro e acabou. Com os cães acho que deve ser a mesma coisa: se não querem cães dentro do shopping, os donos deviam limitar-se a respeitar.

Concordo com o forista que disse que não é a desrespeitar as regras que as vai mudar. E quanto ao exemplo que deu de toda a gente passar a levar os cães para os centros comerciais, já estou a imaginar e não me parece, de todo, boa ideia...

Claro que há situações muito piores, de vandalismo e outras, mas penso que isso não vem ao caso. Acho que devia respeitar as regras desses espaços e tentar mudá-las se não concorda. Que tal sugerir a criação de espaços onde deixar os animais enquanto se vai calmamente às compras? :wink: Parece-me viável...
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 30, 2007 11:29 am

Pois eu acho mal que os caes entrem no shopping.

Eu estou a trabalhar, no verao, numa loja bastante conhecida no nosso país. e volta e meia lá entram umas senhoras com os seus mini-caes na loja. Ficamos todas a olhar umas para as outras sem saber como agir... pedimos-lhe que saia?? Bem... se os seguranças nada fizeram, nos nao o vamos fazer. mas lá que é desagradavel, é. E porque?

Primeiro, porque o cao pode ter doenças e sei lá mais o que. Pulgas... carraças... pode ter tudo isso. Nos nao sabemos.

Porque nos nao podemos evitar que o caozito comece a ladrar no meio da loja.

Porque na nossa loja entram muitas crianças. Se uma das crianças meter a mao no cao e o cao a morder, quem se iria responsabilizar? As culpas certamente cairiam sobre os donos da loja.

E... Mais importante... se os caes pequenos podem entrar, os outros tambem podem. E nao me parece que alguma gentinha fosse gostar de ter galgos, pit bulls, dobermans e tudo mais junto a si...
:roll:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Rubiazitah
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 2:45 pm

quinta ago 30, 2007 11:34 am

Concordo contigo Sanxeri, já trabalhei numa loja de shopping e era realmente desconfortável ver as pessoas com os cães.

Porque para além de ser uma falta de higiene tanto para o material q se vende na loja é também para o próprio animal, andar o dia todo metido numa mochila.

Tanto jardim e espaço porreiro para levar os animais, para que leva-los para dentro de um CC??

Na loja onde estava acabámos por colocar em letras bem visiveis o letreiro "proibida a entrada a animais" e mesmo assim as pessoas faziam-se de burras e ignoravam...

Além de que ia odiar estar a jantar, lanchar ou almoçar num CC e ver um cão de volta das áreas de restauração.

Mas isto é só a minha opinião claro!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 30, 2007 12:27 pm

Olá a todos.

Em muitas capitais europeias os cães são aceites em toda a parte, incluindo restaurantes, centros comerciais e lojas. Falarei especificamente de Paris, para além dos inúmeros "lulus" de colo que se vêem por toda a parte, mais do que uma vez vi cães de grande porte (um borzoi e um setter irlandês) circulando à trela com os seus donos em galerias comerciais.

Mas uma coisa é certa, com a falta de civismo e respeito pelas outras pessoas que impera no nosso país, acho bem que se proibam os cães dentro dos centros comerciais, independentemente do seu porte. Se tal fosse permitido, tenho a certeza que andariamos a pisar dejectos e xixi nos corredores do shopping.

Cumprimentos a todos.
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quinta ago 30, 2007 12:37 pm

Mas uma coisa é certa, com a falta de civismo e respeito pelas outras pessoas que impera no nosso país, acho bem que se proibam os cães dentro dos centros comerciais, independentemente do seu porte. Se tal fosse permitido, tenho a certeza que andariamos a pisar dejectos e xixi nos corredores do shopping.
Tem toda a razão! É que chega ao cúmulo de uma pessoa cumprir o seu dever cívico de apanhar os dejectos do seu cão e ainda ser gozada...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta ago 30, 2007 12:58 pm

Artemysa Escreveu:
Tem toda a razão! É que chega ao cúmulo de uma pessoa cumprir o seu dever cívico de apanhar os dejectos do seu cão e ainda ser gozada...
Verdade :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quinta ago 30, 2007 1:51 pm

dinodane Escreveu:Olá a todos.

Em muitas capitais europeias os cães são aceites em toda a parte, incluindo restaurantes, centros comerciais e lojas. Falarei especificamente de Paris, para além dos inúmeros "lulus" de colo que se vêem por toda a parte, mais do que uma vez vi cães de grande porte (um borzoi e um setter irlandês) circulando à trela com os seus donos em galerias comerciais.

1-Pois eu gostaria que Portugal, fosse realmente Europeu..e ,que em vez de chamar porcos aos donos e proibir os animais..se enveredasse por uma campanha de sensibilização a nivel nacional tal como se fez com o "ambiente/poluição)

2-Espanta-me ver os defensores dos animais a baixar os braços.Sabem ,é que não serve para nada , andar a tentar acabar com os animais abandonados e a arranjar familias adoptivas..se depois se transforma a qualidade de vida de quem tem cão ..num inferno. É o mesmo que pegar nas crianças abandonadas e entregá-las a outros pais, sem primeiro tentar melhorar a qualidade de vida dos pais naturais.Vão arranjar um circulo vicioso do qual nunca se vai sair, sem uma campanha mais abrangente que olhe todos esses aspectos.

3-Para as foristas que têm medo das pulgas e carraças dos cãezinhos transportados ao colo..vai o meu sorriso:esses são os cães mais bem tratados a nivel de saúde , pelos donos,...tem antes que ter receio de apanhar uma hepatite num restaurante (por uma louça mal lavada)..ou uma tuberculose destas agora resistentes (e que aumentaram)etc,...pq essas pessoas andam no meio de todos nós...A um cão pode-se sempre exigir à entrada o seu passaporte/boletim de vacinas e obrigar a que as desparasitações sejam tb averbadas pelo veterinário: já a uma pessoa não pode:)

4-Quanto ao cãozinho andar muitas horas na mochila ...quem no seu perfeito juizo leva um cachorrinho ,horas para uma superficie comercial??

5-A ideia de um forista de criar espaços onde os deixar...é muito válida..excepto que ninguém deixa um cachorrinho sem vacinas completas , junto dos outros...da mesma forma que não pode levá-lo a passear pq o veterinário desaconselha.

Concluindo:não vou abandonar um cachorrinho desta idade, sozinho em casa..e preciso ir comprar bens alimenticios..que sugerem?que o abandone ou que passemos fome?:)

Não legislo mas, não me parece dificil criar luma lei que diga "que um animal desde que transportado ao colo/costas, pelo seu dono, e devidamente acondicionado...(sem perigo para a saúde do animal)..pode entrar desde que apresente o seu passaporte , devidamente averbado, à entrada.

E mais não digo..dou por encerrado o assunto:só queria informar-me da legislação e já estou esclarecida:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 30, 2007 5:20 pm

OLTERPIMO Escreveu: 4-Quanto ao cãozinho andar muitas horas na mochila ...quem no seu perfeito juizo leva um cachorrinho ,horas para uma superficie comercial??
Os mesmos que insistem em levá-los para a praia em plena época balnear debaixo de um calor escaldante, por exemplo?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 30, 2007 5:24 pm

Mas qual é o interesse de levar um cão a um centro comercial?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quinta ago 30, 2007 6:04 pm

Para ele ver as montras?? :lol:

OLTERPIMO desculpe lá... mas nao quer deixar um cachprrinho sozinho em casa? O senhor/a senhora nao trabalha? nao tem vida ocial? leva o cao consigo para TODO o lado? nao me diga que sair uma hora para ir ao supermercado vai matar o cao? Os meus cachorros e gatinhos sempre se deram bem mesmo passando algumas horas sozinhos. nao exagere.

Eu nao me importava nada de ter caes grandes nos centros comerciais... mas como os portugueses nao sao lá muito adeptos da higiene e da boa educaçao... nao me parece.

Ah... e eu nao tenho medo de pulgas e carraças. Os meus gatuchos tambem têm pulgas e as minhas cadelas de vez em quando têm uma carraça. Mas nao tenho de levar com as pulgas/carraças/DOENÇAS dos outros animais.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
orange34
Membro
Registado: quinta ago 30, 2007 4:58 pm

quinta ago 30, 2007 6:19 pm

Ainda ontem quando fui á praia estavam uns donos á sombrinha e cãozinho á estorreira do sol á 1 da tarde! Não que faltasse sombra debaixo do chapeú de sol... :!: :?:

A pouco tempo estive em Nova Iorque e achei impressionante com a quantidade de cães que eles têm (que devem ser mais que os de portugal inteiro, contando com os que estam nos canis!) e não se via nem um presentinho de cão no chão, nem mesmo no Central Park, por onde passam milhares de milhares de cães por dia e os cães andavam todos presos á trela e não se viam aqueles cenas que se vê em portugal de donos que não sabem controlar os seus cãezinhos... os cães além de serem muito sociáveis, davam se todos bem uns com os outros e não havia problemas de "brigas"... inclusive vi um senhor que passeava no central park 7 pitt bulls, todos pela a trela, muito civilizados, é uma raça que se vê muito em nova iorque e não andam de assaime, mas portam-se lindamente...( para mim eles só são perigosos se os donos não os souberem ensinar quem é que manda e a serem civilizados... de resto acho que tem tudo haver com a educação que lhes é dada) Num dia vi uma senhora que passeava 3 cães que não se pode dizer que fossem propriamente pequenos, no centro comercial e perguntei-me qual o gozo de passear um cão num centro comercial, para além de (eu) achar que é uma falta de civismo e a cidade esta cheia de parques preparados para os cães e os seus donos! :!: :?:

Qual é a necessidade! :!: :?:

Esta é minha opinião! :roll:
Última edição por orange34 em quarta set 05, 2007 12:47 pm, editado 1 vez no total.
jonas_savimbi
Membro Veterano
Registado: segunda dez 11, 2006 2:16 pm

quinta ago 30, 2007 6:54 pm

Olá

"Sabem ,é que não serve para nada , andar a tentar acabar com os animais abandonados e a arranjar familias adoptivas..se depois se transforma a qualidade de vida de quem tem cão ..num inferno."

E vai-me dizer a senhora que qualidade de vida á andar com o caozinho na mochilinha as costas num centro comercial???

Qualidade de vida é dar-lhe atençao, brincar, ser saudadel, ter todas as vacinas em dia, sentir-se bem aonde está proporcionar-lhe momentos de alegria, etc, etc, etc...nao consigo perceber pk o quer levar pra um centro comercial...

"É o mesmo que pegar nas crianças abandonadas e entregá-las a outros pais, sem primeiro tentar melhorar a qualidade de vida dos pais naturais."

Não misture alhos com bugalhos - pk se adopta-se uma criança e a leva-se para um shopping era uma boa opção para passar um bom tempo (comer, ir as compras, jogar bowling, etc), se bem que até para mim não é o local nº1 para se divertir e ter qualidade de vida, é mais o local de Gastar Dinheiro.

Cump.

João Silva
DoguesAnaval
Membro
Registado: sexta ago 03, 2007 8:26 am

quinta ago 30, 2007 7:39 pm

dinodane Escreveu:
OLTERPIMO Escreveu: 4-Quanto ao cãozinho andar muitas horas na mochila ...quem no seu perfeito juizo leva um cachorrinho ,horas para uma superficie comercial??
Os mesmos que insistem em levá-los para a praia em plena época balnear debaixo de um calor escaldante, por exemplo?
Ou a pessoa que disse que o leva infringindo a lei neste mesmo tópico...

O problema que se coloca destas epssoas que querem alterar a lei é sempre o mesmo.Porque para elas deve ser assim e pronto.

Um Centro Comercial é um lugar PRIVADO, pertença de alguém que tem normas. È proibido filmar ou fotografar sem autorização, em muitos não se pode entrar sem camisa ou em calções de banho...estarão erradas ?

Já agora porque não deixar entrar cães em peixarias, em talhos, etc ? Porque será ? prepotência ?

Acho enraçado esperarem que Portugal se torne europeu e pensam que isso passa por deixar entra cães num centro comercial.

Ainda montem tinhamos aqui exemplos que foram apagados pela moderaçãod e uma pessoa mal educada que acha que o seu cão tem o direito de saltar para cima dos desconhecidos e meter-se com os cães dos outros... E acredite ou não... ESSE é o português típico e esse é o problema, não a lei.

Na cia dos animais uma mulher decidiu queixar-se à advogada da mesma que um homem duma esplanada de praia lhe disse para tirar o cão da areia pois ele era responsavel pela concessão. A tal senhora estava enxofrada porque " eu estava mesmo ali à entrada da praia, à sombra da tal placa que diz que são proibidos cães, a quem me posso queixar dele ?"

E a pessoa mais acima que leva cães dentro da mochila para dentro de centros comerciais, julga decerto que é mais que os outros. Além de infringir a lei mostra falta de civismo e falta de respeito pelos patetas como nós que a cumprimos e não levamos os animais para dentro de espaços prvados que não nos pertencem.
Responder

Voltar para “Cães”