Dragão Barbudo e Gecko Leopardo.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Gostava de saber se para fazer criacao de dragoes barbudos e geckos leopardo se é necessario criar forma de estes hibernarem, baixando as temperaturas do terrario?
Cumps.
Gostava de saber se para fazer criacao de dragoes barbudos e geckos leopardo se é necessario criar forma de estes hibernarem, baixando as temperaturas do terrario?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Ah ok obrigado.
Ja agora sabes qual a temperatura para o gecko leopardo e para o dragao barbudo que deve estar o terrario pra eles hibernarem?
Cumps.
Ja agora sabes qual a temperatura para o gecko leopardo e para o dragao barbudo que deve estar o terrario pra eles hibernarem?
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
NaoPhuzerd Escreveu:Ah ok obrigado.
Cumps.

LOOL
Mas se procurares na net concerteza que encontras.
Quando aos guecos podes perguntar ao mestre guesmo

Quanto aos DB's, googlas e de certeza que encontras...
-
- Membro Veterano
Okok, obrigado.
Ja o fiz mas nao encontrei nada de especial, vou continuar a tentar e dps digo algo.
Cumps.
Ja o fiz mas nao encontrei nada de especial, vou continuar a tentar e dps digo algo.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Apesar de muita gente defender a hibernação para procriação nos répteis, não podemos generalizar, pois no caso dos agamídeos (caso dos DB) não têm qualquer necessidade de hibernar para desenvolverem boas posturas.
A regulação térmica é importante, mas apenas durante o acasalamento, postura e incubação.
Outras experiências poderão dizer o contrário, pois cada um é como cada qual. Nós, nunca permitimos que os nossos agamas hibernassem, nem os Dragões Barbudos, nem os outros...
A regulação térmica é importante, mas apenas durante o acasalamento, postura e incubação.
Outras experiências poderão dizer o contrário, pois cada um é como cada qual. Nós, nunca permitimos que os nossos agamas hibernassem, nem os Dragões Barbudos, nem os outros...
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
ola todos.
phuzerd nao axas um pouco cedo para te comecares a iniciar na cricao?
eu tou a falar pk na reproducao tem muitos pontos importante q devem ser mantidos em conta, eu falo por mim, pk eu tenho geckos a mais tempo q tu e axo que ainda nao estou preparado para fazer criacao. desculpa este reparo mais q devias dar tempo ao tempo, mas tu é que sabes é q sabes. e mais um a vez desculpa.
phuzerd nao axas um pouco cedo para te comecares a iniciar na cricao?
eu tou a falar pk na reproducao tem muitos pontos importante q devem ser mantidos em conta, eu falo por mim, pk eu tenho geckos a mais tempo q tu e axo que ainda nao estou preparado para fazer criacao. desculpa este reparo mais q devias dar tempo ao tempo, mas tu é que sabes é q sabes. e mais um a vez desculpa.
-
- Membro Veterano
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Ora aí está uma questão pertinente que normalmente fica para trás...
... Não será realmente importante perguntarmo-nos se estamos preparados para permitir que determinada espécie procrie?
Fazer, ou não fazer, pode interferir com a pequena liberdade dos animais que detemos em cativeiro, mas não estarmos minimamente preparados para o que vem a seguir... pode ser fatal!
Faz sentido sim... Muito cuidado com a procriação descontrolada e desprevenida!
... Não será realmente importante perguntarmo-nos se estamos preparados para permitir que determinada espécie procrie?
Fazer, ou não fazer, pode interferir com a pequena liberdade dos animais que detemos em cativeiro, mas não estarmos minimamente preparados para o que vem a seguir... pode ser fatal!
Faz sentido sim... Muito cuidado com a procriação descontrolada e desprevenida!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
boas pessoal...ja que este topico fala de geckos e sobre a hibernacao escuso de tar a abrir outro topico e pergunto neste:
é obrigatorio ou aconselhavel baixar as temperaturas a um gecko para hibernar??
ou nao precisa??
é obrigatorio ou aconselhavel baixar as temperaturas a um gecko para hibernar??
ou nao precisa??
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
Hum ok obrigado.
O que quer dizer quanto ao estar preparado ou nao?
Mas eu nao to a pensar fazer criacao, so perguntei uma simples pergunta, nao disse que ia comecar a fazer criacao. O DB nem tenho, foi so por curiosidade e o gecko gostava de saber mais sobre ele ja que tenho um exemplar, so isso.
Cumps.
O que quer dizer quanto ao estar preparado ou nao?
Mas eu nao to a pensar fazer criacao, so perguntei uma simples pergunta, nao disse que ia comecar a fazer criacao. O DB nem tenho, foi so por curiosidade e o gecko gostava de saber mais sobre ele ja que tenho um exemplar, so isso.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
phuzerd parece que a tua duvida e igual a minha entao...eu estava a perguntar se era mais saudavel para o gecko ou se pouco importava hibernar para eles??
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se não baixarmos as temperaturas, eles não hibernam...colubridae Escreveu:é obrigatorio ou aconselhavel baixar as temperaturas a um gecko para hibernar??
Ou a pergunta era: Eles precisam de hibernar?
A hibernação não é um estado voluntário, mas sim um mecanismo de defesa. Nenhum animal precisa de hibernar se as condições atmosféricas e geológicas forem suficientemente adequadas.
Os animais hibernam porque as condições climatéricas mudam e eles precisam defender-se das más e escassas condições de vida.
Há quem defenda que a apetência sexual dos animais (especialmente as fêmeas) após a hibernação é maior, o que parece confirmar-se em quase todas as espécies, mas não é condição obrigatória.
Tudo depende e em muito das condições em que os animais estejam alojados!
-
- Membro Veterano
bem a minha pergunta foi esclarecida!! obrigado
1.1.0 Rattus Norvegicus