Pastor Alemão num cúbiculo com meio metro de largura:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 09, 2003 7:59 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 19, 2008 6:29 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta abr 09, 2003 8:21 pm

isto não tem lá muito sentido, a palha por ser muito usada é boa e o jornal por ter quimicos (?) não é. :)

Enfim.

Mas pode-se e deve-se fazer alguma coisa. Os animais têm condições minimas a serem mantidos e o diploma referido acima é a melhor forma de luta para condições correctas para os animais.
Penso que aqui efectivamente a LPDA pode fazer alguma coisa.

Ia pedir é uma situação que o de não referirem nomes ou localizações de lojas. com todo o respeito e consideração pela carlapinheiro existem, alguns casos em que concorrentes ( não acredito nem estou a insinuar ser este o caso) difamam para prejudicar os outros.

Vamos supor que nesse local existem duas lojas. Uma faz tudo bem e outra faz tudo mal. Olhe que aind aacaba por ser prejudicada a que segue a lei...

Há um ano um veterinário no Brasil foi alvo de uma campanhas na internet por maltratar animais e chegou a ser insultado e ameaçado telefonicamente por internautas indignados. Como calculam foi a tribunal e descobriu-se que o emissor do boato foi ...o seu maior concorrente. Nem ficou bem este, nem o injustiçado, nem algumas pessoas que ameçaram o pobre coitdo por se deixarem comer pela net...
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 09, 2003 8:31 pm

monikestarr Escreveu:
Lady_girl Escreveu: tirei uma tartaruga daquela imundice(e trouxe um aquário de borla...ou seria o contrário???? :o ), e hoje ainda é muito feliz...há dois anos que está cá em casa... :roll: :roll: :roll: :roll: :D :o

:lol: Até a mim me baralhou!

Mas o que interessa é que a Lady tem uma tartaruguinha e esta tem um aquário! ;)
Se calhar não me fiz entender...
Eu já tinha um aquário, e já tinha duas tartarugas (q já não eram pequenas) e queria mais uma. só que ficava mais barato se comprasse o aquário com tartaruga do que comprasse a tartaruga sozinha...isso é que é esquisito... :roll: :o :D
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta abr 09, 2003 8:33 pm

CarlaPinheiro,

Há dois anos houve um caso igual, num centro comercial também na área da grande Lisboa.

O dono da loja foi proibido de voltar a vender animais na loja.

Sei que muita gente se revoltava contra as condições em que estavam os animais (cães, gatos e aves) ao nivel de espaço, higiene e alimentação. Chegou a ter tartarugas em aquarios sem água...

O que não sei (ao certo) foi se as pessoas fizeram queixa às autoridades, ou à administração do próprio centro.

Mas os centros comerciais teem regras de "condominio" que teem de ser cumpridas. Porque não tentar por essa via, também?
_______
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 10, 2003 7:48 am

:oops:

Lady_girl Escreveu: Se calhar não me fiz entender...
Eu já tinha um aquário, e já tinha duas tartarugas (q já não eram pequenas) e queria mais uma. só que ficava mais barato se comprasse o aquário com tartaruga do que comprasse a tartaruga sozinha...isso é que é esquisito... :roll: :o :D

Agora entendi! ;)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 10, 2003 8:13 am

Eu vi um Mastim dos Pirinéus (acho que se escreve assim) em condições semelhantes..ou piores porque o cachorro era enorme, numa loja de animais de um Centro Comercial ...Numa "gaiola" estava o Mastim e na outra um Pincher Anão...ora a diferença era notável.....e qdo não estão 2 e 3 boxers na mesma gaiola.. Não vou divulgar o nome como aconselhado pelo Vasco, mas que dá vontade...dá... :evil: Sou contra a venda nas lojas, mas se tivessem mesmo que ser, era mto melhor colocarem as fotos dos cachorros na montra, e depois se houvesse interessados eram remetidos ao criador, levando a loja apenas a percentagem pela divulgação.... :?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 10, 2003 10:17 am

Ó Cgtorres,

e porque é que não divulga o nome do CC ?

Começa a ser altura de usarmos os meios de comunicação que nos são acessíveis para fazer pressão sobre estas casas !
E para vigiá-los e chatear-lhes a cabeça.

Eu do CC que frequento mais (o Oeiras Park) não tenho nada a dizer que seja terrível mas não deixei por isso de fazer algumas perguntas:

- os animais passam aqui muito tempo ? - R : saiem ao fim do dia e vão para casa e só estão em exposição por poucos dias, depois voltam para o criador.
- as montras são limpas ? - R : todos os dias
- não acha que é deconfortável para um cachorro tão grande estar numa montra tão pequena ? (era um Grand Danois) - R : acho.Saímos com ele à hora de almoço para brincar um bocadinho.

Claro que podem ser respostas mentirosas (de facto os cães não estão lá muitos dias, isso posso eu ver).
Mas ao menos veêm que há quem se preocupe e quem repare !

Mesmo estas pequenas coisinhas podem ajudar.

Claro que o ideal seria que os animais não fossem vendidos em lojas.Mas entretanto com alguma pressão talvez consigamos melhorar as condições em que estão.
Grão a grão ...
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 10:33 am

aisd Escreveu: Ó Cgtorres,

e porque é que não divulga o nome do CC ?

Eu do CC que frequento mais (o Oeiras Park) não tenho nada a dizer que seja terrível mas não deixei por isso de fazer algumas perguntas
Tá divulgado...era esse mesmo :D :roll:
Não viu lá o Mastim? Estava lá esta passada 2ª feira? e qdo têm 2 ou 3 boxers nas gaiolas? Acho aquela loja pequena demas para tanta coisa........ :? Já passei lá à noite, depois do cinema e das lojas fecharem e de facto as gaiolas estavam vazias..mas o facto de obrigar os cachorros a estar ali, longe dos irmãos e da mãe, sozinhos, fechados o dia todo, para mim já é mau que chegue...Ponham fotos nas montras com o contacto do criador! O criador pagaria uma percentagem à loja pela publicidade... :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 10, 2003 10:51 am

Olá

Eu vivo em Coimbra, aqui algumas lojas têm animais em exposição outras não. As que não têm normalmente os criadores deixam os contactos e fotos das ninhadas e eles fornecem aos respectivos interessados.
Há uma num Centro Comercial que tem animais nas montras por demasiados dias e normalmente são cãesgrandes com um ar que dá pena só de olhar. Segundo o que sei já foram apresentadas queixas e parece que eles vão deixar de poder ter os cães lá.
Houve uma loja no Coimbra Sopping de animais que tinha, cães, gatos, coelhos, peixes, hamsters, pássaros etc. Os bichos eram maltratados e muitos estavam doentes, a loja fechou.
O Continente ha uns anos, de facto vendia o aquário e oferecia a Tartaruga, porquê? Porque eles não podem vender animais vivos, mas como era oferta já podiam. Só que foram proíbidos e portanto já não vendem.
Mas, abri recentemente o Mestre maco cá em Coimbra e eles têm lá cães da pradaria, peixes, tartarugas, iguanas, hamsters e alguns pássaros. Acham que eles podem vender? Os cáes da pradaria fizeram-me alguma impressão, não conheço muito os animais mas estavam uns 3 ou 4 numa gaiola minima... :evil:

Beijokas
kathleen
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quinta abr 10, 2003 10:57 am

cgtorres Escreveu:
Tá divulgado...era esse mesmo :D :roll:
Não viu lá o Mastim? Estava lá esta passada 2ª feira? e qdo têm 2 ou 3 boxers nas gaiolas? Acho aquela loja pequena demas para tanta coisa........ :? Já passei lá à noite, depois do cinema e das lojas fecharem e de facto as gaiolas estavam vazias..mas o facto de obrigar os cachorros a estar ali, longe dos irmãos e da mãe, sozinhos, fechados o dia todo, para mim já é mau que chegue...Ponham fotos nas montras com o contacto do criador! O criador pagaria uma percentagem à loja pela publicidade... :o
Bom dia, já me zanguei nessa loja por ver 1 boxer que não tinha ainda 1 mês e meio, na montra.E quando entrei e perguntei a idade do cachorro e me disseram que tinha 2 meses, perguntei se estavam a brincar comigo, e já não sabiam onde se haviam de meter. Estou de acordo com a Catarina quando diz que a loja é demasiado pequena para tanta coisa, mas enfim vai ser sempre assim, porque as entidades responsáveis por fiscalizar estas lojas não o fazem, e vamos continuar a ver barbaridades... :( :(
Musky
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 11:09 am

[quote=aisd]

Eu do CC que frequento mais (o Oeiras Park) não tenho nada a dizer que seja terrível mas não deixei por isso de fazer algumas perguntas

[/quote]

Eu sou cliente dessa loja, e posso dizer que tomaramos nós que todas as lojas fossem assim. As respostas que lhe deram são verdadeiras.

Isto porque conheço pessoalmente duas das funcionárias desde miudas, porque são minhas vizinhas, e ambas adoram animais, e teem mesmo vários em casa. Fazem tudo o que podem para manter os animais tão confortáveis e felizes quanto possível. Inclusive, não permitem que os "mirones" os incomodem.

Também sei que o dono não aceita um qualquer animal para venda, teem de ter toda a devida documentação, pré-registos, saúde, etc, em ordem.

O melhor amigo da Boo, veio dessa loja. É um boxer fabuloso.

No entanto não deixa de contristar vê-los ali... tão novinhos... tão "desambientados"...
:roll:
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 11:12 am

Musky Escreveu: Isto porque conheço pessoalmente duas das funcionárias desde miudas, porque são minhas vizinhas, e ambas adoram animais, e teem mesmo vários em casa. Fazem tudo o que podem para manter os animais tão confortáveis e felizes quanto possível. Inclusive, não permitem que os "mirones" os incomodem.
Musky, isso não é 100% verdade...Cada vez que passo por lá, estão montes de pessoas a olhar para as montras e algumas a bater nas janelas e ninguém faz nada... Na 2ª feira estavam a fazer isso dentro da loja...fui lá fazer umas perguntas para comprar um ratinho da índia e uma adolescentezinha a bater na janela do Pincher... :? Repito que aquela loja é mto apertada! É só comparar com a do CascaisShopping, que mesmo assim ainda acho pequena... :roll:
cgtorres
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 11:13 am

repetida 8)
Musky
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 11:16 am

[quote=Kathleen]

Os cáes da pradaria fizeram-me alguma impressão, não conheço muito os animais mas estavam uns 3 ou 4 numa gaiola minima... evil

Beijokas
kathleen
[/quote]

Cães da pradaria à venda numa loja, para levar para casa???????????
Essa é DEMAIS :!: :!: :!:

:evil:

PS.: E já agora, porque não um tigre da Sibéria ou um tubarão grande branco?
:o
Musky
Membro Veterano

quinta abr 10, 2003 11:25 am

[quote=cgtorres]
[quote=Musky]
Isto porque conheço pessoalmente duas das funcionárias desde miudas, porque são minhas vizinhas, e ambas adoram animais, e teem mesmo vários em casa. Fazem tudo o que podem para manter os animais tão confortáveis e felizes quanto possível. Inclusive, não permitem que os "mirones" os incomodem.
[/quote]

Musky, isso não é 100% verdade...Cada vez que passo por lá, estão montes de pessoas a olhar para as montras e algumas a bater nas janelas e ninguém faz nada... Na 2ª feira estavam a fazer isso dentro da loja...fui lá fazer umas perguntas para comprar um ratinho da índia e uma adolescentezinha a bater na janela do Pincher... :? Repito que aquela loja é mto apertada! É só comparar com a do CascaisShopping, que mesmo assim ainda acho pequena... :roll:
[/quote]

É, é mesmo super apertada, e nem sempre os funcionarios conseguem controlar a situação, principalmente quando há muita gente, já verifiquei isso.
Mas fazem o que podem, o que embora seja pouco sempre é melhor do que o que se passa na maior parte das outras lojas....

Acerca das fotos, essa loja antigamente era o que tinha. E às vezes ainda teem. Talvez dependa do criador...
_______
Responder

Voltar para “Cães”