a minha elaphe obsoleta rossalleni [FOTOS]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

colubridae
Membro Veterano
Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm

segunda ago 13, 2007 9:30 pm

looool..acredito tiago!! bem hj fui ate ao oeiras park com ela!!! fui la ter com o joao e a cobra dele tbm e muito linda, ele teve com a minha na mao!!! a ver qual o proximo tamanho de ratos que ela vai comer!!! as pessoas a passar e a olhar!! :o :D ....loooooolparabens joaoa a tua tbm e lindissima!! tiago so faltas tu ahh!! temos que combinar ai um dia ou oto pa nos juntarmos aí e vamos beber um cafe com elas na mao!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça ago 14, 2007 4:30 pm

Pode ser, mas eu duvido que consiga levar as minhas nas maos, so tenho duas maos LOL
Mas e de combinar, sei la, sabes onde e o LIDL da rebelva ? Assim combina-se para estes lados, vêm a minha arrecadaçao e tens sempre sitio para as meterem enquanto nao estao nas maos e estao quentinhas, a temperatura ambiente da arrecadaçao esta a 26º.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano

quarta ago 15, 2007 7:24 pm

bem eu nao conheco nada pa esses lados mas poso combinar com o joao e vou ai que ele sabe melhor que eu!!

uma duvida....

e escusado abrir outro topico (parece que me comeco a atinar com o forum e quem o usa)...

e o seguinte a minha cobra nao sei pk apanho ela de vez em quando a escavar o terrario...quando digo escavar e mesmo escavar nao estou a brincar..como faco aquecimento por cabo o calor vem debaixo de vez em quando penso se nao sera ela a procura do quentinho ou ta mesmo naquela de brincar comigo a eu tar sempre a arranjar o terrario?? pois o termometro esta no chao e quando dou por ele em vez de estar ao pe da parede de vidro frontal esta na outra ponta!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta ago 15, 2007 8:21 pm

Se for como a minha é instinto penso eu...

O meu terrario esta xeio de tocas. O esconderijo do lado frio foi, inclusivé, ela que o escavou e construiu por baixo do bebedouro ;)
colubridae
Membro Veterano

quarta ago 15, 2007 8:28 pm

haa os meus esconderijos nao foram nem um nem oto!! mas ela so escava no lado kente depois de um bocado de tar enterrada ate a cabeca ela vai-se embora po lado frio ou sobre para as pedras que estao nas paredes!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quarta ago 15, 2007 9:39 pm

E normal o escavar, quanto ao termostato usa fita cola na parte "preta" para ela nao o conseguir mexer, pois isso pode intereferir na leitura de temperaturas do mesmo :)
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
colubridae
Membro Veterano

quarta ago 15, 2007 10:57 pm

tiago e termometro e nao termostato!! o termostato nao esta solto!! nem esta como esta na foto esta completamente enterrado!!
e o termometro e que esta por cima do humus!! mas eu percebi :D
1.1.0 Rattus Norvegicus
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta ago 16, 2007 10:13 am

As minha e tanto quanto sei a do Tiago também têm a mania que são operárias das obras no metro. À semelhança da do P_R a minha também decidiu que o esconderijo no lado frio deveria ser meter-se de baixo do bebedouro, portanto, é totalmente normal. É só reorganizares as coisas para elas ficarem fixas.
<p>
</p>
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

quinta ago 16, 2007 2:28 pm

jmangelico Escreveu:As minha e tanto quanto sei a do Tiago também têm a mania que são operárias das obras no metro. À semelhança da do P_R a minha também decidiu que o esconderijo no lado frio deveria ser meter-se de baixo do bebedouro, portanto, é totalmente normal.
Pois a minha L. t. sinaloe faz o mesmo...
Aproveitei e coloquei um prato de vaso virado ao contrário e com 2 aberturas por baixo do bebedouro. O prato não se vê; ela ficou com o seu esconderijo de eleição e eu sem me proecupar com (eventuais) entornas de água pelo terrário, enquanto ela "acamava" o esconderijo.
colubridae
Membro Veterano

quinta ago 16, 2007 3:15 pm

pois a minha e so mesmo escavar e andar!! so hj ja escvou akilo 2 veses!!! mas nada se move a nao ser o termometro como e de aquecimento por cabo tenho k ler as temperaturas do chao e entaum tenho k ter akilo mto bem posto mas la vai ela e tira do sitio
1.1.0 Rattus Norvegicus
colubridae
Membro Veterano

sexta ago 31, 2007 2:56 pm

bem ja a algum temo que nao posto fotos!!
aqui vao algumas (ma qualidade, mas ja da para ver qualquer coisa)!!

Imagem

Imagem
aqui ela parece uma morelia viridis!!
Imagem
aqui tirei a foto com o zoom por dentro do buraco de rede que ela tem por cima do terrario!!

Imagem
bem esta foto, cada vez que a vejo ate suspiro...acontece que foi a primeira constriccao dela, pois eu nao estava a espera, e quando lhe dei o 1º rato do 1º pelo ela atirou-se ao pescoco dele e enrolou-se toda...!
como eu nao etava a espera arrancou-me a pinca da mao!!
(ta cheio de forca)

Imagem
aqui esta outra mto parecida mas ja se ve um pouco o rato
esteve 10 minutos agarrada a ele!!

e aqui esta o premioo....
tarãããããã!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem
1.1.0 Rattus Norvegicus
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta ago 31, 2007 6:38 pm

TA linda a tua cobra!!

Que tamanho tem ela??

Tenho reparado que muitas fotos que colocas ela se encontra sobre os ramos. Ela gosta mesmo de andar pendurada ou é na altura das fotos que a colocas lá?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta ago 31, 2007 7:19 pm

Só é pena estarem tão desfocadas :(
colubridae
Membro Veterano

sexta ago 31, 2007 9:23 pm

aii esta maquina fotografica da DECO!!! nao vale nada!! loool
bem passando ao que interessa!!
ela realmente gosta de andar nos ramos, as unicas veses que a ponho la e quando a tiro do terrario e volto a por para nao tar a por a mao mesmo la em baixo ponho-a no ramo que fica mesmo em pe da tampa!!
ela neste momento ronda os 56 cm, e ja esta a comer 1º pelo como viram!! pois eu tinha-lhe comecado a dar uma dose maior de pinkies, uma dose de 2 mas acho que ao preco que comprei os 1º pelo acho que nao compensava!!
por isso comprei uns 1º pelo e achei realmente que ela nao iria comer aquilo comparando com os pinkies que ela comia, mas pelos vistos enganei-me, assustei-me no inicio, pois eu quando punha os pinkies la dentro ela devorava logo era quase instataneo!!
mas quando xegei com o ratito ela nao lhe apeteceu comer, tive alguns 15 min pa ela o agarrar mas mal o agarrou ate me tirou a pinça da mao!!
ate dei um pulo, de alegria!! :D
1.1.0 Rattus Norvegicus
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta ago 31, 2007 10:21 pm

Eu diria mais de susto, mas tá bem...
Responder